A Vida é Incerta

Cerca de 232188 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

Sem Medo de Amar

Entregue-se sem medo ao amor enquanto

a vida te chama, enquanto há tempo,

enquanto brilha em teu interior a doce

chama do desejo. Tudo é efêmero inclusive

o amor.

Ouça a paixão enquanto ela te chama

pelo nome, pois um dia ela poderá

esquecer de convidá-lo para a vida

e tudo ficar de vez cinza opaco.
(Ana Stoppa)

Inserida por AnaStoppa

Diálogo entre um buscador incansável e a vida:

- ‘Onde está minha verdadeira Casa? Quando meu sofrimento vai acabar?’, o buscador nostálgico pergunta.
- ‘Você já está em casa’, responde a Vida, ‘mesmo no meio da sua dor‘.
- ‘Mas eu não consigo ver isso agora!’, responde o buscador.
- ‘Claro que você não pode’, responde a Vida. ‘Por isso desista de tentar vê-la no futuro. Simplesmente descanse nesta experiência do momento presente de ser incapaz de ver. Descubra que você está em Casa mesmo nessa sensação presente de nostalgia, mesmo nessa frustração, mesmo no seu fracasso de escapar a este momento. Para quem isso tudo esta aparecendo exatamente agora?‘

Inserida por RivaAlmeida

Vejo-me naquelas tuas palavras hoje esquecidas,
De verso prosa e poesia,
Jogadas ao vento, largadas no ar
Propositais, especiais infalíveis…

Reencontro aquele olhar,
Tua boca e fantasias,
Vejo aquele momento que em teus braços quentes
Refaziam-me…

Tento esquecer cada detalhe existente em mim,
Tão puro tão ingênuo tão decente assim,
Para no esquecimento ti deixar, no passado ti largar
E hoje poder lembrar que ainda existe vida em mim…

Inserida por bekigirl

Um certo dia, as coisas se embaralham. Quando antes pareciam visíveis, agora se confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo... Sem saber pra onde ir, direita ou esquerda, podem levar até o mesmo lugar... As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás, todo mundo some quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, seus irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade e ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Há dias em que tudo parece fácil, em que tudo parece possível... Há dias em que você se sente só, sem rumo.
Há pessoas que surgem nas nossas vidas e não sabemos se vão ficar ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender o valor de cada atitude que tomamos e de cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas às vezes parece que ela tenta fugir de mim... Dessa vez não vou errar, dessa vez quero dedicar-me a mim mesma, dessa vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível e, se cair, serei forte pra levantar e tentar outra vez...

Inserida por marjilaagostini

Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?

Inserida por marjilaagostini

Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !

Inserida por marjilaagostini

Parei para pensar e percebi qe o mundo acabou sim dia 21/12, porém apenas para algumas pessoas.
Para aquelas qe entrar em coma alcoolico, e faleceram, assim como aqueles que morreram se drogando.
Mas não apenas para esses que morreram fisicamente, mas tmb para aqueles que morreram psicologicamente, deixando de sonhar, e de acreditar na vida e nas pessoas. Ou então para aquelas qe morreram sentimentalmente, perdendo um amor, ou então vendo seu relacionamento de anos sendo destruidos, contruindo assim muros em volta de seus corações dizendo que nunca mais irão se apaixonar.
Para outras pessoas o mundo acaba todas as noites, como por exemplo para o pai de Familia pobre, que tem de dizer ao seu filho pequeno (com o coração na mão), que não vai poder dar um presente de aniversário, ou de Natal, ou então uma pequena barra de chocolate na Pascoa. Ate pior, ter que dizer a sua Familia que nao tem nada para comer.
Acabou o mundo daquela criança qe foi ou é Abusada pelo seu Pai, ou Padrastro, destruindo assim sua inocencia, sua meiguisse, todos os seus sonhos de princesa da Disney.
Acaba o mundo tmb para aquela mulher qe se casou pensando ter encontrado o amor da sua vida, e hoje apanha de seu marido bebado toda noite, aguentando tudo por seus filhos.
Talvez os Maias não estivesse de todo errados, porque mundos acabaram, e muitos outros (infelizmente) ainda acabarão, e ninguem vais saber ou perceber.
Então meça suas escolhas, e pense no seu futuro, sem esqecer de aprovitar o presente, pois se o seu mundo não acabou vs deve aproveitar por ainda ser um dos poucos que tem esse previlégio. Vai lá, aproveite sua vida, seus amigos, sua Familia (mesmo que sua Familia seja composta apenas por 2 integrantes, assim como a minha), porque a qualquer momento seu mundo pode explodir sem ter um profecia para te avisar, e sem momentos para recordações!
Nada se leva, o qe fica são as lembranças e nada mais! Na verdade o que se leva da vida é a vida que se leva! Já dizia Mano Bronw: "Malandragem de verdade é viver..."

Inserida por murilotomas

SONETO SEM FIM

Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.

Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…

Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!

Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!

Inserida por VeronicaMiyake

O amor é uma vida,
e assim te amarei eternamente.
Mas não te seguro,
que viveremos para sempre.
E que esse amor,
e que esse amor não morra com a gente.

E, com o passar do tempo, com a calmaria, tendo esquecido algumas lições, sabia que algo não estava totalmente certo.

Então, foi lá, leu antigas anotações no seu diário de bordo e viu tudo o que estava vago na lembrança, o que a fez forte, o escudo que conquistou, o campo de força que se formou, a blindagem que ganhou, a barreira que construiu com cada tropeço, escorrego, cada queda e arranhão, cada machucado e cicatriz, cada iceberg, quando muito frio, cada monstro do mar enfrentado em águas intranquilas e, embora exalando sentimentos, paixão e sensibilidade, flutuando serena e docemente, entendeu novamente que lições são grandes ondas de crescimento e que jamais devem ser esquecidas, compreendeu de novo que, mesmo em marés tranquilas, o modo como lidar e vencer tempestades nunca deve ser deixado de lado, percebeu mais ainda que vencer águas turbulentas é mérito, é força, mas que não é agradável e que é preferível aproveitar os dias calmos, navegar em águas brandas, mas sempre pronta, porque só o tempo que segue é constante, o tempo que paira em nossas vidas sempre pode mudar de novo a qualquer momento, de manso a agitado ou de bravo a sossegado. Ela enxergou, outra vez, que velejar em espelhos d'água é bom, é leve e é tranquilo, é preferível, mas que o que muito a fez quem é, ferozmente, até mesmo mais que a própria bonança, foi a força necessária nas tempestades da vida, soube também, mais uma vez, que o que a fez forte no velejar foi ter dentro de si a ideia de que não há tempo ruim, o que existem são tempos propícios para se manejar bem esse barco de vida nesse mar de vida.

Então, tendo lido alguns poucos capítulos, sendo sempre a mesma, voltou a ser ela mesma, aproveitando o tempo todo e da melhor forma possível o sol, a brisa e todo o bom tempo, sem deixar que ele a engane, sabendo que mesmo em mar calmo, depende do marinheiro conduzir bem o barco e que regras da tempestade também podem e devem se aplicar na calmaria. Em frente, enfrente. Sempre a velejar, constantemente a aprender e relembrar antigas e eficientes técnicas de navegação.

Inserida por ClaraFurtado

A gente se pega deixando aquela lágrima, teimosa que só ela, escorrer. E ela desliza às vezes sem nenhum grande motivo aparente, vezes por nada, vezes por todas as pequenas razões que aparecem, dia após dia, das profundezas das nossas desilusões e tristezas ou da superfície das nossas conquistas e alegrias, e tantas são. Ela passa pelo rosto, faceira e desobediente ou apenas amiga, tentando escapar fielmente só para aliviar o fardo e a pressão do abrigo onde se achava, causando a ligeira sensação, na constância finita da vida, de que, se não esvaziar, haverá, a qualquer momento, uma explosão delas.

Ela, que em medidas dosadas é sempre necessária e conveniente, mesmo que, contraditoriamente, no pensamento, dispensável. E, mesmo que passemos o dia inteiro fortes como rocha, duros na queda como todo mundo se mostra ou tenta, batalhando bravamente, lá estamos nós, no fim da noite, noite sim, noite não, felizmente rendidos a ela, frágeis mas com jeito de quem é vitorioso por ter na cabeça, além das preocupações do ser humano, tão humano, a famosa sensação da missão cumprida, mesmo que isso tudo se misture com uma nítida impressão que a nossa pilha diária acabou e é nessa hora, então, que entendemos que mesmo que esta seja símbolo universal de tristeza, assume, bravamente e com igual excelência, o papel de guerreira de uma fortaleza, reestruturando, refazendo e limpando a bagunça, sempre que a vida pede. E, assim, ela se faz tão protagonista nas vidas como o mais belo dos sorrisos, mesmo que muitas vezes também, antagonista, fazendo a sua presença em muitas cenas ser completamente normal e realmente, é, discreta e ou escandalosamente.

E, vez ou outra, eu me rendo, sem medo e certa de que, do jeito certo, nada ela tem a ver com fraqueza, mas com a condição de ser humano, feliz e muito forte que sou, embora ali, frágil, porque mais feliz e forte, ainda, saio e cada vez mais refeita, serena e pronta, pois nela, a única dose exagerada é uma grande e incalculável pitada de Fé.

Inserida por ClaraFurtado

Às vezes, quando a bússola inevitavelmente enlouquece, normal da vida, e sem querer a gente se perde, parece até de propósito, só para nos acharmos de novo mais fortes, atentos e cheios de atitude ainda. A bússola sempre se ajeita, mas antes disso, muitas vezes, somos nós que encontramos o norte sozinhos, e é por isso que, então, mesmo na loucura e por causa dela, mesmo parecendo sem rumo, evoluímos, achamos sempre e novamente a direção.

Inserida por ClaraFurtado

Palavras

As palavras fluem tão imediatamente, que de repente, assim como não se sente, sinto imensamente aflorar em mim as veias de poetiza, a poetizar a vida, vida minha, vida nossa, vida a ser vivida e dividida. A pulsar como sangue nas veias os sonhos, na força da batida certa, tão desperta, nas artérias da reciprocidade, num sentimento real, de um amor de verdade.

Inserida por renatalessadv

No escuro da noite liberto minha alma, que enquanto ainda é dia se esconde da claridade. Justamente, para fugir da realidade.

Inserida por Jaqueromero

Mil palavras vindas de você, apenas uma será necessária.

Inserida por AndersonLPS

Apenas os perdedores se baseiam por duas coisas piores , os sábios tiram base pelo melhor em detrimento do ruim. No campo do que presta não sobrevive o imprestável mas o contamina. As escolhas boas se baseiam pelas melhores deixando de lado exemplos errados e gostos dispersos. Deixar na marginal da vida o que nos é irrelevante não seria prudente pois até maus exemplos tem suas serventias, servir de molde para aquilo que não queremos e não precisamos para sermos humanamente melhores.

Inserida por massaomatayoshi

Todos querem sentimento
Mais você esqueceu que sentimento se renova

Inserida por ElaineHarumi

Tente saborear a vida
Sim,tente apreciar os momentos
Sinta o cheiro do mar,daquele vento que traz um só pensamento
Tente observar as cores profundas de cada olhar
Tente não correr de mais
A pressa nunca o ajudou
Porque nada nesta vida é em vão

Inserida por ElaineHarumi

Três coisas que eu não entendo o amor, a vida e as propagandas da MTV.

Inserida por nifferr

Eu esqueci a palavra "meu", mais em troca tu me ensinou a palavra "nosso".

Inserida por nifferr