A Tempestade-William Shakespeare
"Sou vento e tempestade...
Vento não se permite ficar no mesmo lugar
e tempestade não se deixa dominar,
têm natureza avassaladora e arrastam
consigo o perdido, o distraído.
Por onde eu passar nada mais intocado permanecerá.
Eu mudo sim as coisas de lugar, incessantemente,
porque tenho esta inquietação de ser feliz
e ver esta gente feliz.
Por isto eu não paro !
Estou em constante erupção, em brasa,
ardendo em sentimento e derretendo corações de pedra...
Forças da minha natureza, porém, sem machucar,
Se não for certeza, amor, melhor nem começar"
"A tempestade e a madrugada escura impediram os discípulos verem Jesus com os olhos carnais, por isso temeram que fosse um fantasma, porém Pedro mesmo afundando olhou com os olhos da fé ,tudo depende de como você enxerga em meio a tempestade"
"Ele buscava dias ensolarados, ela era tempestade ininterrupta. Ele escolheu seguir em sua direção, afinal, nunca temeu as grandes tormentas."
Vêm o vento ti balança todo, Passa a chuva e não ti leva, se transforma em tempestade e não consegue si quer ti destruí; Jogam pedras e não ti derrubam, Porque? Por que tu tens Deus na tua vida, amém!
Um céu carregado de nuvens nem sempre é tempestade. Estar cercado de gente não significa amizades. Como dizem por aí, riqueza não felicidade. Palavras de amor, é amor de verdade? Saber desvendar as entrelinhas da vida é o segredo pra saber viver, é perceber que nem sempre o mundo é o que diz ser. Cabe a cada um, sua maneira de entender. Cabe a cada um, aprender a enxergar e não apenas ver...
Existe mais magia na primeira gargalhada de um bebê do que em qualquer tempestade que um feiticeiro possa conjurar, e nunca deixe que ninguém te diga o contrário.
Pra quem dorme dentro de um barco, durante uma tempestade, percebe a tranquilidade e a paz no seu interior, comparadas com as ondas agitadas,
que batem e lavam o convés, a não ser do barco estar afundando, como muitos de nós se encontram, atualmente...
Cada segundo da vida é surpreendida por uma tempestade de ações que provoca uma imensa inundação de intensas sensações transbordando pelos olhos as lágrimas que escorrem pela face inexpressiva e congelada por não entender o que realmente acontece quando um milhão de sentidos se chocam causando assim um conflito de idéias e ideais onde a razão devora a emoção em uma forma voraz de sobrepor a frieza do cérebro ao pensar que um coração pulsa apenas por uma mecânica da natureza humana e não porque ele o faz pulsar também pela forma abstrata da pura essência humana conhecida pelo nome de sentimentos.
Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.
A cada carta que chegava era como um arco-íris no fim de uma tempestade que embeleza minha casa, devolvia brilho aos olhos e acariciavam minha alma.
"Quem é esse rosto que tão bem conheço e em um segundo desconheço? Causa incêndio e tempestade, surpresa e decepção? Quem é essa face que me permito amar e desamar? Ficar é mesmo sacrifício e benefício."
Momentos de amar...
Onde a tempestade aperta....
Vento que sopra...a folha que cai...
O momento que fica...a solidão supera.....
As lágrimas da chuva......invadem a rua...
Caminho de pedras...por do sol a janela
Melodia dos pássaros... perfume da brisa....
De voar nas ondas.....de um oceano deserto....
Sabor a sal......dos beijos esquecidos.!!
Podes me ensinar o caminho mair breve para casa? Estou perdido em uma tempestade que se chama ingratidão.
Mergulhei de cabeça no teu mar de confusões e agora só te peço um mapa, pra ir muito distante, muito alem de tanta desilusão.
Oi moça! Se acalme! Onde pensas em ir com todo esse desespero? Com toda essa tempestade? Venha aqui e se tranquilize!
Não permita que tuas emoções tome conta de toda a razão.
Eu sei que não ta fácil! Mas saiba que na vida, nem tudo são flores.
As aflições são muitas, as incertezas também, eu sei.
Mas são nessas situações que deves parar, respirar e recarregar essa força interior que eu sei que existe dentro de você.
A vida não é um mar de rosas. Nem tudo é no seu tempo. É preciso fé e força para driblar o que te fez parar e dar continuidade.
Tenha fé que as coisas ainda vão melhorar, por mais difícil que seja de acreditar, mas vai!
Eu sei que tens vontade de dormir e acordar em outro lugar, outra lua, outra vida. Eu também tenho essas vontades, moça. Por isso te entendo.
Já fiquei com o coração destroçado e me vi caindo junto com aquelas pedras. Fiquei machucada, com algumas cicatrizes, mas sararam. Como tantas outras vezes!
Então, moça, erga essa cabeça e saiba de uma coisa: A gente sobrevive!
Porque vamos descobrindo a cada queda que nada é por acaso.
E que tudo que tem lhe acontecido será pequeno demais perto do tamanho de sua Vitória.
a maior sabedoria que tirei da brisa da minha vida, foi que com a tempestade que nela havia,
algo me acalmava,
algo me ensinava,
com tanta doçura e ternura,
que fazia de mim o menino que sempre fui.
Dia cinza anuncia tempestade
O azul do céu já não existe
O sol não apareceu...
O vento forte estremeceu...
O dia amanheceu, o sol mais uma vez se recolheu
Onde está o meu Deus?
Sei que de mim Ele não se esqueceu.
É questão de tempo, vai chegar o momento
em que Ele vai acabar com o meu sofrimento
Me coloco nas mãos Dele e descanso
Ele sabe a hora de cessar o meu pranto.
Ele julga a minha causa e é Nele que espero
Não tem que ser do meu jeito e nem como eu quero
Mas confio na sua justiça e sei que a vitória está por vir
Confio em ti, confio em mim...
Nesse sofrimento Ele vai pôr um fim...
