A Semelhança de um Filho com a Mãe
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
E um belo dia descobri que ia ter você, um ser que chegou pequeno, frágil e dependente de mim, do meu amor, dedicação e cuidados. E eu amei você desde o primeiro momento que te vi, me apaixonei, e soube que jamais me separaria de você, e que meus dias seriam mudados. E com cada passo inseguro que você aprendeu a dar, com as palavras que foi aprendendo eu me emocionei. Quando você me chamou de mãe pela primeira vez, me comovi, me senti grata e plena. E na nossa jornada que nem sempre é mar de rosas, eu continuo a ter você, sua companhia em casa quando estamos juntos, sua companhia no trabalho, e vejo seu crescimento, se tornando um homem, lindo, responsável, de caráter que a cada dia se melhora seguindo o caminho certo. Agora você já não estará tão junto comigo, mas aceito sua partida, pois faz parte do seu desenvolvimento, amadurecimento e da sua vida de menino homem. Meu filho, meu amor por você é eterno, e meu desejo de que seu caminho seja sempre de sucesso e crescimento, é sincero. E peço a Deus com minha alma, que ilumine, proteja, e abençoe você. E que nessa data que chega a maioridade, você enfrente a vida com coragem, e não perca seu rumo, e assim com certeza trilhara o caminho do bem se tornando Um Homem, um ser melhor, com seu lugar garantido na vida.
Filho eu amo muito você. Feliz Aniversário e mais uns 100 anos de vida plena, feliz, e de realizações.
Quando esqueceres quem é, olhe para teus pais e veja seus legados, una-os e formará o teu próprio Legado.
ESCOLHAS
Assisto à tarde que se vai, ouvindo
uma canção que parece um lamento.
Lembro-me que ele passou por mim,
na manhã tranquila, através das grades
prateadas, das altas grades do jardim.
Tão longe vai a doce manhã tranquila,
toda cheia de bolas coloridas pelo ar
de primaveras cor-de-rosa e de lindas
borboletas azuis pelos céus a bailar.
Tive medo de seguí-lo. Chamou-me!
Vontade imensa eu tive. E como tive!
Mas ao ouvir o chamado de meu filho
para ver o beija-flor com seu filhotinho,
parei, pensei... e por aqui mesmo fiquei.
- Talvez fosse melhor assim!
®Verluci Almeida
230406
Hoje é mais um dia especial aqui em casa
Na minha vida
Na minha alma
Hoje meu bebê completa
17 anos...
Já tem bigode
A voz engrossou
Já tem namorada?
Ainda não sei
Com toda esta “modernidade” de ficar
Para os outros já é um rapaz
Responsável
Trabalhador
Honesto
Quase “homem”
Coisa essa minha
Melhor de todas as mães
Meu bebê já tem 17 anos
Meu orgulho
Meu primogênito
Minha vida
Só tenho a agradecer!
Obrigada, DEUS!
Nos momentos de dor, física ou espiritual, não tenha vergonha de chorar, elevando o pensamento a DEUS.
ELE certamente entenderá como uma prece, atenderá e fará tudo para que suas lágrimas sejam enxutas.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?
Há determinadas situações pelas quais a vida nos permite passar, que, ainda que quiséssemos, não conseguiríamos descrever. Ser pai é uma delas. É como se “ninguém pudesse dormir nossos sonhos”.
Mundo pode nos dizer que a vitória nunca é GARANTIDA, mas podemos também dizer ao mundo que o fracasso nunca é definitivo."
Se sua condição é de filho de Deus, seus recursos virão DEle. (Rm 8:37)
O destino dos Filhos não é unido por força, mas pela espontânea atração da adoração á verdadeira essencia do pai.
Sinto que muito aprendi.
Talvez não o que eu gostaria...mas aprendi.
Coisas ruins, infelizmente, mas aprendi.
É difícil aceitar, é verdade.
Nem sempre gostamos do que o universo apresenta.
Mas é real, é verdadeiro, então ...aceito.
Sinto doer na minha alma, hoje 04 de março de 2014.
O que esperei de amor...
Mas sei que talvez eu não mereça,
Talvez eu não tenha feito o suficiente,
Talvez eu não tenha valido a pena.
Como se espera um carinho, que não vem?
Como se espera uma homenagem, um amor que não vem?
Então esse amor que esperei, nem existe.
Porque todo o esforço, toda dedicação eu tive.
Mas nada adiantou, nada importou.
Tudo nesta vida, é uma grande mentira.
Esse amor, não tem importância.
Vejo pessoas sendo homenageadas e nada fizeram.
Vejo tanta coisa errada, que me decepciono.
Hoje sei que não deveria ter amado tanto.
Batismo
Quando tudo é sede
Não me nego o coração
Pois o fruto é (con)sequência
De longa peregrinação
É como se todo o meu amor se transportasse para um ser minúsculo que ainda nem sei o nome .
Este ser que já mudou minha vida , e foi assim de um dia para o outro , foi como uma notícia vinda inesperadamente , por um momento fiquei triste e em outro já me imaginava com barriga grande , com você mexendo de um lado para outro ou com um choramingo de quando você chegar e ficar para sempre comigo , me tornando assim a pessoa mais completa deste mundo .
Te amo meu filho(a).
Quando
uma criação sua
é reconhecida,
valorizada e apreciada…
Quando um texto seu é utilizado,
destacado e aplicado
em algo grandioso…
como ( concurso, teatro, música).
Quando ele caminha sozinho,
sem precisar estarmos
nós a seu lado.
Entendo que:
É um “filho” que se
desgarra de nós…
para ensinar o MUNDO!
Tentava entender o motivo de inúmeras vezes me olhar e não falar nada. Hoje eu entendo, pois sou eu que olho. Tem coisas que o filho só entenderá depois que se tornar pai... Filho.
65. Disse ele(Jesus): "Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte.
O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este.
Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho. Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Em um passeio pela praia de mãos dadas com o Pai o menino pergunta.
- Pai, como se aprende a ser filho?
E o Pai afagando os cabelos do menino responde.
- Quando eu aprender a ser Pai, talvez possamos aprender juntos a ser filhos.
- Relacionados
- 71 mensagens de Natal para crianças que expressam amor e carinho
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de menina que reforçam o quanto você é forte e única
- Filho Rebelde
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
