A Resposta de um Desejo
LEMBRANÇAS ❤
Lembranças que partem das
Letras que ardem nas mãos
Quando a tua boca se cala
Respirando a esperança parida
Nos sonhos de tantas letras
Que respiram nos teus lábios
Nas palavras rasgadas
No ventre de todos os caminhos
Transformando num poema parido
Saudades que sente em silêncio
Nos sonhos que ficaram por sonhar
Para me lembrar como é bom amar
Sem barreiras que nos impeçam
De sonhar, amar, viver, sentir
Minha rosa, doce flor, néctar do saboroso mel, mundo destes do alhear, fabulosa do meus olhos a fitar em seu jeito afável , dona do meu sonho desejo, me vejo a galantear , meu afago tão visível , há minha razão deste poema a existir !
Caminharei por onde for, esteja onde estiver
Seguirei suas pegadas, rápido e por vezes lento
Seguirei a contento sentindo o aroma do teu
Cheiro que espalhou esse belo amor aos ventos.
A distância não impede meu imaginário sentimento
Ao descrever aquela que se fez bela por sustentar
Esse miserável comportamento, cruel por vez, sereno
Quase sempre ao criar uma vida em ti e por ti paralela.
Decerto que não espero nada, pois, de nada adianta
Tamanha aflição, vidas paralelas andam na contramão.
Mas, na atual situação, espero que porventura deixemos
Essa aventura de lado e sigamos os desejos do coração!
Escrevo as palavras
- Que o meu coração dita
Na poeira que as cinzas deixam na lareira
- Neste desejoso sentimento meu ❤
Que Deus nos livre de sermos vítimas da nossa vontade e nos faça cada dia mais servos da vontade dEle.
Se me perguntassem o que espero da vida, diria que espero por você. Se me perguntassem o que guardo no coração, diria que me guardo pra você. Se me perguntassem o que quero daqui pra frente, diria que eu só quero é ter você.
O sol culpa a lua porque ela dorme o dia todo e só aparece no fim da noite. Só que o sol não sabe que a lua é uma alma solitária que tem que iluminar a terra da escuridão.
O sol continua sua trajetória com mais desejo desse encontro e a lua solitária busca saber sua missão.
Uma liberdade garantida deve ter por fundamento coisas sobre as quais temos o domínio, coisas como desejo, opiniões e sentimentos. Devemos suportar o que não podemos modificar e tentar modificar o que precisa ser modificado das coisas que dominamos como desejos ou ideias irracionais. ( Da filosofia de Epicteto)
AS LETRAS SÃO PAPÉIS ❤
As letras são papéis
Que ignoram os meu gritos
Gume afiado nas horas do desespero
Cortam as palavras escritas em silêncio
Onde perdia a memória no caminho
Que tento percorrer nas fragas de musgo
Noites sentidas na alma quando chegas
E te invento no vento entre os tormentos
Nos despojos quando a chuva aparece
Tu apareces cheio de fogo nos olhos
Nas flores, sardinheiras que nascem
Pelas letras de papel já secas
"Sensação, vontade que se inicia na Psique e envolve o corpo, de forma a se perder o senso da razão para desfrutar a emoção".
Nunca pensei em ser poeta
porém seu amor me tocou
estremeceu meu coração
abalando meus dedos
que tocava apenas as cordas de um violão
Fizeste então com que desejasse
a tal habilidade
de escrever para ti
os mais belos poemas de amor
com a pena de um escritor
Te amo!
Seus olhos brilham a luz que me acende;
Seus lábios tão lindos! transporto aos meus, em minha mente;
Seu corpo, bela escultura;
notória e atraente;
Sua sabedoria, sua força, sua energia,
sua bondade, sua magia.
Inexplicável! há encanto, há poder, há desejo em viver contigo o resplandecer de um amor ardente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Somos todos frutos das nossas próprias inquietudes e sequer sabemos onde elas desaguam. Somos almas desgarradas, como meteoros fora de órbita que, em algum momento, poderiam ter se chocado e se tornado um só.
Não há desafio maior que enfrentar uma mulher triste, nem haverá prazer maior que contemplá-la, quando satisfeita.
Nada é para sempre, mas se você aprender a viver intensamente cada momento como se fosse o último, poderá tornar de fato eterno aquilo que deseja na vida.
Ode à vidas Falidas e a Esperança . . .
Desci do mundo por um dia
Quantos não desejariam estar em meu lugar
Quantos, tudo dariam para não estar
Não importa, a escolha foi minha
Vi famílias viverem para o bem
Outras em que o casal se maltratavam
Desconhecendo futuras letais consequências
Abrindo chagas em almas um dia sãs
Vi homens mentindo, mulheres honestas
Vítimas de ciúmes, perdendo a vida
Por escolhas de um amor que ´só elas sentiam
Vi perdões verdadeiros, unilaterais, em pura fé
Ao longe, a fartura, a fome castigando crianças
Idosos na lida do campo, outros acamados e só´
Médicos desistindo de se esforçarem pela vida
Que deles não eram, para não perderem a hora
Adolescentes cambaleantes em ruas vazias
Depois de se drogarem, vagando sem rumo
Sem fiarem: o destino é um atento observador
E que a vida ensina, seja no amor ou pela dor
Vi a medicina evoluir com a ciência informatizada
Quantas descobertas desde então?
Curas imputadas à fé no Criador, milagres?
Homens se dizendo Profetas, outros que eram
Vi a vida acontecer na rara flor brotava numa encosta
Animais servis, outros arredios e violentos
Vi o mar sereno, sob a lua cheia a convidar
Estrelas que enfeitam o céu e apontam direções
Mas, o que mais pranteei nessas verdades
Foram estupros, homens assassinando mães
Mulheres se oferecendo a pais de família
Sem moral, se prostituindo como se natural fosse
Equidade é o respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções sendo uma virtude, de quem ou do que se manifesta, senso de justiça com muita imparcialidade e respeitando à igualdade de direitos.
O conceito de equidade pode parecer novo para algumas pessoas, mas é um dos termos mais antigos da humanidade no que se refere à uma conduta ética por parte do ser humano. Depende de caráter, aceitar e respeitar o próximo com igualdade e em sua totalidade de direitos, para evitar injustiças, a qual deve ser utilizada de forma mais abrangente dentro de nossa sociedade. O ideal é que usemos cada vez mais as tecnologias, que nos é provida, para tornar público e divulgar este conceito de forma solidária.
Mas isto deverá entrar na consciência individual de cada pessoa, se cada um fizer sua parte conseguimos gerar um todo, e levar ao mundo a conscientização da necessidade de termos equidades, respeitadas por lei a todos os indivíduos que nele vivem. Pois estamos sempre em evolução e transformação de novos desafios que necessitam ser transpostos, para que atinja a todos de forma a obter objetivos claros de igualdade e justiça, mantendo a sustentabilidade do que nos cerca. E de forma igualitária desejo um excelente dia a todos.
