A Resposta de um Desejo

Cerca de 20478 frases e pensamentos: A Resposta de um Desejo

"" Até onde vou
se sei que não tem fim
se é em mim
que está a resposta
daquela porta
sempre aberta pedindo para entrar
é sagrada e continuará sem limites
até os confins do começo
vá lá e depois me conte como foi
ou apenas tente dizer
que não entendeu...

Inserida por OscarKlemz

"" Nunca repita uma lição, todos já sabem a resposta...

Inserida por OscarKlemz

Me perguntaram
Quem é você?
Minha resposta:
Sabe, essa pergunta eu também ainda estou tentando responder...
Quem sou eu?
Talvez eu esteja tentando me decifrar por palavras,
Por atitudes,
Mas ainda sou um plano
Uma obra inacabada, pronta para receber retoques.
Pretendo um dia ser alguém , mas quem?
Isso só o tempo dirá, por enquanto ...Vou semeando...
Gostei disso , vou usar como poema..
Viu, pela tua pergunta virei poeta...

Inserida por OscarKlemz

"" Sabe aquela resposta de oração..
Acredito que Deus me ouviu
Só estou esperando ele falar com você...""

Inserida por OscarKlemz

" Observe o riso,
ele é a resposta para tudo...

Inserida por OscarKlemz

⁠Para um bom entendedor
Um on line sem resposta
Basta🤚

Inserida por Alicefernandes

“⁠O tempo, às vezes, nos obriga a esperar. Não por fraqueza, mas para que a resposta venha com a força da maturidade diante do desprezo.”

⁠Ser higiênico e manter a distância é minha resposta as pessoas e ao mundo. Aprendi e sei o que queria saber.
Agora eu só me afasto, e vivo reservado a espera de um melhor ou bom fim.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Com certeza. A ciência não tem resposta para tudo, mas tem evidências para quase TUDO que diz responder. Ela é um processo contínuo de busca por respostas baseadas em evidências e observações.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não existe resposta para quem não busca a verdade e se acomoda vivendo em hipocrisia. Esses estão confortáveis em seus rebanhos, ou até mesmo fora deles, mas ambos na ignorância, abraçando suas mentiras e contradições, sendo, assim, mentirosos e contraditórios também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠Em três segundos se refletir antes de responder a sua resposta será mais sensata.

Inserida por RodriguesMilton

⁠Escuta você mais de uma vez se preciso for a resposta vem no que necessita e não no que deseja.

Inserida por RodriguesMilton

⁠O domínio do silêncio da catástrofe reforça a gestão dinâmica da resposta.

Inserida por AcacioPeres

⁠Indiferença não merece resposta, desprezo não merece pergunta. ⁠

Inserida por AdrianoAlvesDomingos

⁠⁠Será que morreremos todos sem a resposta da pergunta,
não respondida de quem sabe, nos livraria de nós mesmos e dos pressupostos?
Será?!

Inserida por dalainilton

⁠Ela é audaciosa
como um fogo impetuoso,
não é de aceitar um não como resposta,
seu agir é bastante ardiloso,
portanto, não é facilmente enganada,
quando quer, sabe ser graciosa,
quer sentir-se amadacom toda a atenção,
aquele que desrespeitá-la,
estará numa enrascada,
mas se for esperto,
terá uma ardente emoção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A dança é a expressão do corpo em forma de arte, a resposta para muitos, a liberdade expressada em alguns movimentos, sentimentos vívidos que não são externados pela fala, mas através dos passos, do mais simples ao mais complexo, da leveza dos ventos a fortes ventanias, tudo em um raro equilíbrio entre a mente e o coração, vezes, elegante, outras, descontraído, ocasiões emocionantes, cada instante único e inconfundível, mundo fascinante, liberto e criativo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Seu medo de se entregarnovamente para essa pessoajá é a resposta que tanto você se questiona

Inserida por EltonNabis

⁠Se Deus se tornar a pergunta! quem é a resposta?

Inserida por EltonNabis

⁠O mundo muda rapidamente e minha mente gira eletrizante. Perguntas sem resposta. Respostas sem pergunta. Inútil questionar quem sou eu. Talvez amanhã, quando cessar o turbilhão, eu entenda que nenhuma resposta é possível. Sou um ser orgânico, pleno de células. E meu cérebro cheio de neurônios, gerando sinapses. Mas isso diz pouco, quando me deito e não consigo dormir. Quando a angústia aperta e não sei se vou resistir. Andar, andar, andar. Sempre em frente. No fundo sei que sou como uma pedra dura de quebrar. E suporto uma, duas, dezenas e centenas de dias. Tudo poderia ser mais simples, mas o coração não conhece estrada. E nessas horas de perigo, sonho com sua voz dizendo que a vida vale a pena. E em um abraço eu sinto essa dor espairecer lentamente. Eu que tanto amei, no meu quarto vazio, sozinha, eu e minha consciência, busco um sentido mais forte para encarar o tempo e sentir que ele é meu companheiro inseparável. Era para eu ter morrido, mas eu não morri. Limpo um pincel e desenho retratos. Fragmentados. Longas horas pintando e pensando. Por que eu penso tanto? Seria mais fácil ser pragmática, mas reflito longamente sobre acontecimentos tão distantes. E se estou viva penso em Deus. Não tenho religião. Mas sei que há uma força superior. Assim vou mudando de assunto, vagando entre um pensamento e outro. O passado recheado de conquistas e arrependimentos. Deito a cabeça no travesseiro e sinto uma angústia pesada. Onde foi que eu errei? Eu só queria ser feliz. Hoje eu só quero ter paz. Que minha mente não me torture e que não me falte o ar de madrugada. Eu quero sentir prazer em compor um poema, em pintar um quadro, ou cantar. Mas uma apatia me impede de viver. Eu não sou uma vítima. Sou uma mulher forte. Uma mulher que escapou da morte. O futuro me parece obscuro, talvez eu suma e ninguém note. Daquele acidente ficou visões de carros vindo em minha direção. E sinto um sentimento amedrontador. Quando me madaram para o inferno, aquele homem alto e forte começou a me enforcar. Pensei que me mataria. Seria uma morte qualquer, em uma clínica qualquer. Mas eu não sou qualquer, sou uma pessoa única, que seria silenciada em um trágico dia. Sou uma sobrevivente. Não sou uma vítima, mas ainda sinto meu pescoço sendo enforcado. Como essas palavras ficaram tristes e pesadas. Assim é a realidade, dura demais para ser encarada. Pego minha trouxinha de dores e transformo em palavras. Esqueça. Eu sobrevivi e continuo aqui. Às vezes minha mente me dá um descanso e então sinto esperança. Essa semana foi meu aniversário. Que medo eu tenho de aniversários. Minha família veio, trouxe bolo. Eu fiquei feliz, mas quando foram embora, eu chorei. Toda alegria me traz tristeza, porque sei que toda alegria é passageira. A vida também é passageira, mas se demora além da hora. A vida passa arrastada, já sem objetivos. Sobreviver apenas. Morrer de tristeza e não macular o meu corpo. Talvez essa noite eu durma. E minha alma descanse.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_1

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp