A Melhor carta de Amor
não consigo identificar teus sinais, ou melhor, a tua estrada está sem identificação, mais parece um labirinto este teu coração... torço pra você perceber que a vida continua a pesar de... Cada passo ávido em sua direção, o fez recuar dois... e então, como dizia a canção, a culpa é de quem? Fantasmas da memória... paginas amareladas de uma historia que já passou e você não consegue passar... sou limitada pra entender essa escolha, “viver de bolhas”... não consigo aceitar... quando se tem tanto ainda por realizar... Desejo mesmo que num descuido, alguém te pegue de jeito e te faça ver que a vida é bem mais que um sonho desfeito... lamento não ser eu esse sujeito... que vai te mostrar que você não merece sofrer...
Pro mundo ser melhor o respeito deveria ser colocado acima de tudo. Já pensou se o político respeita-se os eleitores? Se todos respeitassem o próximo? Se respeitassem as nacionalidades, as religiões, as opiniões diferentes? Se cada um fosse capaz de respeitar a própria palavra, a sua promessa, a sua família? Se a gente se respeitasse? Tudo iria ser diferente, haveria menos guerras, mortes, desgostos... Mas um dia quem sabe as coisas não possam mudar, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?
Não estou mais inteira,e sei que essa não sou eu. Mas é que eu acho que será melhor assim. Você é você,eu sou eu,e quando der seremos nós. Sem ultrapassar a linha que antes não conheciámos,linha da individualidade. Te apresento a ela. Nos apresento. Prazer?! Talvez não...Voltei a superficíe. Não porque eu quis,mas porque foi preciso.
Estou vivendo apenas minha vida, tentando deixá-la cada vez melhor, mais divertida, sem ter noção do que farei amanhã. Mas amanhã eu me preocupo com isso, agora estou preocupado com o hoje. E desse jeito as coisas andam, como num barco, que não sabe o rio em que navega, nem sabe qual a próxima aldeia, apenas sabe o nome e aonde quer chegar.
Mãe, a minha visão sobre você é maravilhosa. Você foi e será sempre minha melhor imagem. E, por mais longe que esteja, por mais difícil que se torne, haverá sempre um jeito de dizer o quanto lhe amo, mesmo sendo só através de orações. Descanse nos braços de Deus, pois acredito que todas as "mães" que morrem vão para o paraíso.
Eu sei que ainda que eu dê o melhor de mim à você, nada vai adiantar; mas eu creio e confio que um dia você vai pedir que eu repita todas as declarações de amor que um dia eu lhe fiz e eu as direi com a mesma sinceridade que as disse no passado. Sonhos não morrem, apenas descansam nos braços da esperança.
Vivo sempre no quase. E quase nunca no sempre. Viver de forma feliz é a melhor coisa que tem. As vezes posso parecer de uma tristeza profunda.. mas no fundo, muitas das vezes trata-se de cansaço mesmo.. não que esteja cansada para desistir de alguma coisa, mas sim cansada para continuar fazer do mesmo jeito... aí, basta mudar a forma de olhar e fazer diferente.. logo a alegria volta...
Apesar de ter dormido tão mal a noite, posso tentar fazer o dia melhor e compensar essa noite mal dormida. Ansiedade é o mal do século gente. Não nos deixa dormir bem, comer direito (as vezes provoca o comer demais), e afeta todos os campos da nossa vida. Temos que tomar cuidado.. principalmente as mulheres.
Felicidade por muitas vezes causa inveja, então concordo que é a melhor vingança. O passado nem sempre te atrasa quando foi bom, são de lembranças boas que é feita a vida e de repente agente se agarra nisso pra tentar ser melhor. Crer que pessoas boas existem não te torna frágil ou desacreditada, pelo menos não deveria, eu chamo isso de sinceridade, amor e valorização ao proximo. E realmente, se a perfeição não existe, nem sei como chegar perto dela, mas se eu pudesse te dizer algo sobre ser perfeito, é sendo gentil e fazendo as pessoas felizes, acho que perfeição deve ser algo bem proximo da felicidade.
E Deus prepara sempre algo melhor pra mim, por isso meu sorriso não muda a cada decepção, pelo contrário, ele é mais alegre, eu descubro que sou forte o bastante e que Deus coloca desafios em minha vida para serem enfrentados com fé, e no fim tudo dá certo, se não for no fim, no começo ou no meio vai dar certo, a felicidade faz parte da vida, assim como as decepções!
Talvez passe um dia a valorizar melhor a vida quando começa a enxergar com meus olhos e não mais pelos seus. Quando começa a respirar por mim mesma, quando o seu sorriso não for mais importante pra mim do que o meu. Quando a sua presença não ofuscar mas a luz dos meus dias e a sua ausência não me fizer pensar que nada tem valor se não tiver ao meu lado você. Talvez a minha vida encontre outra diretriz ou descubra que você nunca foi uma pra mim.
Hoje tenho a certeza que não a nada melhor que chorar quando se senti dor, porque depois de cada lágrima vem a certeza de um alívio, que é tão delicado e tão gostoso de sentir... Vem a leveza, a certeza de que tudo vai ficar bem... Depois de tanto chorar, sempre nasce um sorriso único e renovado.
Você não precisa provar nada pra ninguém. A melhor sensação é quando você supera os obstáculos da sua própria mente. O único limite que nós temos, somos nós mesmos. Chegamos até onde a nossa mente permite chegarmos... então pare de se preocupar com os outros, sendo que apenas nós somos responsáveis pelas próprias conquistas.
Me acho com liberdade de escolha,posso escolher o melhor caminho algo que me faz bem,consigo sobreviver, posso enfrentar as coisas mais aterrorizantes pelo prazer de recomeçar mas não é recomeçar do nada, as experiencias passadas me ferem me alegram me desmotivam ou me fazem acreditar de novo, os desejos são traiçoeiros mas a vontade é muito maior que qualquer obstáculo.
Vamos pensar, sorri, e botar tudo em pratica. Só falar não lhe faz melhor de quem tá fazendo o mal. Só sorrir não lhe faz mais alegre do que quem estar em plena tristeza, faça alguém sorrir, e ai sim você vai ter mais motivos para rir e continuar alegre. Cuide, quem cuida é cuidado por alguém, um alguém supremo, um alguém grande, um alguém chamado Deus.
É apenas uma questão de ótica... Se desapegar do que te faz mal, pode até te fazer se sentir melhor, mas não vai te fazer esquecer e se sentir recuperado; a solução é justamente o contrário... Se apegar as coisas que te fazem se sentir livre, realizado, amado; se apegando ao que te faz se sentir feliz certamente fará que você não lembre que existiam coisas do que se desapegar.
"O ser humano me apavora. Não que eu seja melhor que alguém, não sou, não. Mas quem é meu amigo é meu amigo. Não finjo amores. E não passo a perna, não sou mascarado, minha diversão não é falar mal de você e depois fazer coraçãozinho com a mão. Se eu não vou com a sua cara ou não concordo com as suas atitudes, vou te respeitar, ser educada e ponto. Acho muito triste quem vive a vida alheia."
Eu gosto de me ferir. Quanto mais vezes no mesmo dia melhor… Buscar, correr atras pra poder ler palavras e apelidos que me doem mais que facadas, lembranças que basicamente ‘amassam’ meu coração, meu pulmão, minha cabeça… Eu gosto que doa, porque eu sei que hoje vai doer mais que amanha, e depois de amanhã então menos ainda… Eu sei que um dia vou sentir falta da dor, porque eu sinto saudade de emoções, se é pra escolher entre ficar anestesiada e sentir tristeza… que venha a tristeza! Depois de dias lendo e lendo essas palavras, essas risadas, essa sua felicidade, esse seu novo amor, finalmente chega o dia em que eu me preparo pra sofrer de novo.. E então eu releio aquilo novamente, e percebo que não passam mais de palavras. A dor terminou, me acostumei, sumiu… Eu leio e não sinto emoção nenhuma, como se fosse feita de pedra. Eu releio, e nada… Eu releio e fico feliz pela sua evolução, eu releio e acho graça. Eu releio e fico com orgulho por ter seguido em frente, porque hoje, eu estou mais feliz que em qualquer outro dia.
Eu te amava, ou melhor, te amo. Não era minha intenção, mas foi meu erro. Pergunto a Deus todos os dias o motivo de ter te conhecido, o motivo pelo qual fui me apaixonar por você.. Deus, se sabias que iria ser tão doloroso para mim, por que não evitou? Por que não tira do meu coração? Mas o Senhor fica em silêncio, e essa é a resposta que eu preciso às vezes.. Anjo, você roubou meu coração e colocou em um quadro, nunca mais me devolveu. Te ver feliz sem mim é como se o mundo gritasse a minha estupidez e matasse meu coração aos poucos. Desculpa-me, mas a verdade é que eu me jogaria na frente de um trem se fosse preciso, preservaria sua vida de qualquer forma, eu não sou nada na sua vida, mas o seu sorriso faz o meu dia ficar perfeito, suas palavras me acalmam, preciso ter você aqui do meu lado. Você não sabe do que sou capaz de fazer para te ter, você não imagina o tanto que te amo, não sabe nem quantas noites passei chorando e pensando em você. Quer saber, isso nem importa pra você, você não está nem ligando, você não faria nada por mim mesmo, já eu faria tudo por você (…). Acho que preciso te esquecer e assim ser feliz, foi isso que você fez, não foi? seguiu em frente, está feliz sem mim, acho que eu deveria fazer isso também.
(...) Muito melhor assim, tudo espontâneo, tudo surpreendente, uma nova paisagem a cada dia, nessa jornada chamada VIDA e o que todos querem da vida é realmente encontrar a verdadeira essência do seu CORAÇÃO. Cada flor que encontrares nessa caminhada, admire-a, sem preocupar-se com os espinhos; cada obstásculo, vença-o, sem lamentar-se pelo o esforço gasto; cada queda, levante-se e siga, sem choramingar pelos os arranhões... VÁ em frente nessa busca pelo seu tesouro, escreva a sua história com letras de suor e risos, sangue e doçuras, lágrimas e cânticos... não é fácil, eu bem sei, mas o grande Jesus já nos deixou bem claro: “Onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp