A Gente vai se Vê de novo
Se eu soubesse
" Sabedor,
de que o teu amor é
meu,
mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber
que o teu amor, sou eu."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
O valor de uma pessoa para a outra é semelhante o que elas vê ou acredita, de modo que gera um preconceito ou a favorece um individuo em si.
Apesar da dor, apesar do sofrimento, existe a recompensa. A dor é necessária, o sofrimento muitas vezes é o caminho para a evolução pessoal, a descoberta da vontade. A dor pode nos levar a raiva em alguns momentos, como um reflexo defensivo. A raiva pode ser usada para dois caminhos, para a causa de mais sofrimento, muitas vezes alheios ou para uma transgressão, é como se a raiva transformasse em uma vontade de mudança e crescimento, uma atitude mais nobre e mais benéfica para o espírito. Transforme suas dores em evolução, vibre essa energia que tanto te afeta de modo positivo.
(Paulo Seixas)
Apenas um deles
Se me tomarem por sombra
De uma porta entreaberta...
Meus olhos espreitam as velas
Do morto sendo velado.
De todos, menos culpado,
Pois já não creio na espera
Além do corpo enterrado.
Se me tomarem por sábio
Que do saber observa...
Do pasto, a mesma erva
Que alimenta o gado;
O verme no chão molhado
Que se oculta na terra,
Na cova do sepultado.
Se me tomarem por cama
De um bêbado adormecido...
Na esperança do esquecido
De jamais ser encontrado.
Como um braço amputado,
Sou o membro invisível
Que deseja ser lembrado.
Se me tomarem por único,
Serei apenas um deles.
Você não vê nada se movendo, pensa que nada está acontecendo. Mas Deus está trabalhando e o que está fora, de repente ele vai por no lugar.”
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
"Fotografia"
Eu vivo para crescer, para aprender algo novo todos os dias, para tentar ver o mundo através de diferentes olhos, para evoluir, para me esforçar constantemente, mesmo que seja com as pequenas coisas.
Quem te vê passar assim por mim
Não sabe o que é sofrer
Ter que ver você, assim, sempre tão linda
Contemplar o sol do teu olhar, perder você no ar
Na certeza de um amor
Me achar um nada
Pois sem ter teu carinho
Eu me sinto sozinho
Eu me afogo em solidão
~~Amo-te é muito pouco para eu lhe dizer, prefiro te adorar como quem vê em ti o mundo e todas as perfeições deixadas por Deus para encantar os olhos do tempo.~~
A beleza desse mundo esta em não saber, não compreender mais mesmo assim, ver o que ninguém vê nesse mundo. Veja a verdade seja a verdade seja aquele que um dia mudou o mundo.
"Feliz daquele que vê
azul num dia qualquer.
A vida, em resposta ao
seu otimismo, concede-lhe
sorrisos largos e céus coloridos."
Cada um vê o que gosta. Quem alega ser a programação da Globo um lixo tem a opção de ver a TV Cultura que é um luxo, mas não exercem essa opção. Enquanto a Globo exibe grande índice de audiência, a TV Cultura, que não é uma emissora comercial, exibe um modesto índice. Isso reforça a ideia de que a maioria é burra e não sabe escolher. Por outro lado, todo esse protesto de artistas em favor da manutenção do Ministério da Cultura, é em benefício próprio, visto que no exemplo das TVs a programação da Cultura é amplamente cultural até mesmo em seus telejornais, e não desperta a atenção da massa que volta sua atenção para aquela que, sendo comercial, precisa vender seu produto e está no seu papel.
Me olha, mas não me vê
Me beija, mas não me toca
Me ama, mas não confessa
Me procura, mas não me encontra
Me deseja, mas me ignora
Me incendeia e vai embora
Me enlouquece e me fascina
Me provoca e me domina
E eu, o quê posso fazer?
Sou teu amante escondido
Em público só um amigo
Por muitos desconhecido
Mas você me conhece bem
E sabe que o seu desdém
É o que acaba comigo
Aquele que não vê Deus no próximo não precisa mais procurar. Porque nem todo ser humano é luz , ninguém nasce das trevas , alguns vivem nelas. Que o amor seja sua oração.
Teus olhos são um universo particular. Tão intensos.
Teus olhos me desconserta inteira e me faz ver o quanto te quero, o quanto te amo e preciso de você.
Esses olhos me fazem tão bem. Esses olhos me sustém.
E eu quero que você saiba que és muito importante pra mim.
Quando estou contigo, não há lugar melhor.
E agora eu queria estar contigo, te ouvindo, te abraçando, te amando.
Meu amor, eu não tenho palavras pra explicar o que eu sinto.
E eu amo você, amo muito, não esqueça e não duvide!
A cobra troca de pele com frequência...
Quem a vê antes, diz que precisa mudar
Quem a vê depois, diz que foi uma ótima mudança
Mas, quem a vê durante...Se assusta!
