A Gente vai se Vê de novo
Pode demorar pra percebermos.... Mas uma hora a ficha cai e a gente vê que investir em romances não valem a pena.
Vem junto comigo
Pra gente ver o fim de tarde
Vem que eu te dou abrigo
Quando bater a saudade
Vem que vou ser teu melhor amigo
Vem que eu te dou felicidade
Com o passar do tempo a gente vê que é a falta de qualidade dos sentimentos, que tem o poder de encurtar ou aumentar a distância entre pessoas.
É muito hematoma, é muita porrada que a gente leva no decorrer do tempo, mas ninguém vê. E então você aprende, aprende cedo demais, que é só você e mais ninguém. São os seus problemas, os seus traumas, os seus medos. Ninguém vai se doer por você, entenda isso de uma vez por todas.
Bruno, (diziam que) sozinho falava. Gente sem imaginação, caladas deveriam ficar. Para o céu, (na verdade) baixinho o pequeno garoto sussurrava. Bruninho tinha um esconderijo, e a noite, com as estrelas conversava. Ele era criança inquieta, mas às estrelas com atenção escutava.
Uma estrela ao pequeno menino contou que o poder de transformar as coisas ele tinha.
- Como? Como? Como?; com os olhinhos brilhando, ele questionou.
- O satisfeito dorme, o insatisfeito desperta; respondeu calmamente a estrelinha.
Abandonou o esconderijo, deixou os brinquedos e pouca roupa levou. Bruninho cresceu, ciente da sua responsabilidade, seria ele um insatisfeito, independente da idade.
Ainda pequeno, percebeu que a conclusão não lhe interessava. Parado não ficava. Caminhava, sozinho e sem chegada. Sem afeição por satisfeitos, o (já crescido) Bruno continuava.
Os outros, a ele tentavam julgar. Diziam que nada faltava, que quieto ele deveria ficar. Enquanto ele, sozinho caminhava. O mundo é grande e foi feito para se caminhar... e correr; sonhar e realizar. E repetia: errado é nada querer, ou pouco desejar.
A vida passa e a gente nem vê. Só sabemos realmente daquilo que vivemos, o resto acaba virando obra da nossa imaginação.
Quando a gente nasce, a gente chora ao ver as pessoas.
Quando a gente morre as pessoas choram ao ver a gente.
A gente vê uma coisa e interpretamos da maneira de como queríamos que ela fosse e não da forma como ela é.
A gente vê que ninguém é capaz de preencher o nosso vazio a não ser a nós mesmos. Mas eu sou muito pequeno pra isso.
Tem horas que realmente nós pensamos que não vai dar mais certo, mas a gente acaba refletindo e vê que se não for daquele jeito, com aquela pessoa, não dá nada certo, a vida desaba.
Tem razão, a vida é mesmo curta, e a língua de muita gente é grande de mais pra ela. Você vê pessoas que realmente gosta se afastando de você, por permitir se contaminar por outras pessoas, e sabe o que eu tenho feito? Bem, eu tenho esperado que a vida se encarregue de mostrar a verdade, porque falar com gente envenenada é perca de tempo. Aprenda isso também. Porque no fim, a vida só é curtíssima pra quem perde momentos em meia tanta cegueira.
Dói um pouco quando a gente vê que o orgulho é mais importante. Parece que o amor ficou pra trás, em segundo lugar.
Olhar a cidade sem estar nela é bem mais fácil. A gente não vê o governo, não vê o tráfico, não vê a fome, o lixo. A gente não vê a maldade, os humanos nem a ignorância.
É muito melhor descobrir aos pouquinhos o quanto é feliz... Sabe, quando a gente vê essa felicidade toda de uma vez, parece que ela se vai tão rapido. Foi como um filme, assisti, ri, achei legal.. beleza, acabou. Mas não, a gente tá tornando esse conceito de felicidade tão diferente. Tão mais gostoso. E é por isso que cada dia que passa eu sei que o sempre é só o comecinho do que eu quero contigo. Que o sempre é o mínimo. Que se for pra acordar assim, rindo, de mal humor, triste, irritado, quebrando tudo, que seja com você, porque sei que naquela pequena parte do dia que eu lembro que eu e você, viramos nós, não há tempestade que apague em mim uma chama forte, que me faz sentir quentinha o dia todo, me faz ver que não ha problema grande o bastante. Esses nós que nós formamos, me protegeu de tudo e de todos.
De repente a gente acorda e vê que as coisa parecem estar mais ou menos do jeito que sempre queríamos...
O dia fica mais colorido, o sol mais brilhante, o céu mais estrelado, a vida mais interessante....
E você, por mais que tenha sofrido nessa vida, tenta pelo menos crer que talvez essa é sua chance de sorrir, sorrisos sinceros, dizer palavras ocultas, deixar os sentimentos florir sem se reprimir...
E de repente, bem no fundo da alma você escuta um som, que a cada vez fica mais forte, e mais forte, e mais forte....
É o som do seu despertador... despertador da alma, avisando que tudo mais uma vez, foi apenas Ilusão....
A vida ás vezes nos surpreende, a gente vê coisas que não queria, senti coisas que não queria, mais geralmente devemos fazer aquilo que nosso coração manda, nem sempre a nossa mente esta limpa para tomar decisões, o ideal nessas situações é dar tempo ao tempo, esperar, que de acordo com os acontecimentos, a vida se encaixa e volta ao seu sentido normal.
Às vezes a gente vê alguém com tudo o que se imagina ser necessário para encontrar a felicidade: a pessoa é jovem, bonita, faz faculdade, mora bem, não tem problemas de grana. No avatar do Facebook, você vê uma garota luminosa. Mas ninguém sabe o que está por trás disso tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp