A Gente se Entende
É realmente triste ver e ouvir gente se dizer réu confessos serem escravos de alguns frustrantes vícios,
Muita gente acha que tudo é sorte, mas existe um DEUS que te formou dentro do ventre da sua mãe destinado a entender a vontade dele na sua longa jornada da vida.
Livre arbítrio.
Às vezes a gente troca um pouco de vida por um gole de wisky, ou simplesmente saboreando um prato.
Sou desses, dos que dão valor ao presente e não esqueço que prazer é o que a gente sente ou poderá sentir.
Vida-longa quase sempre quer dizer … bem vocês sabem o que quer dizer.
CORRENDO ATRÁS
E a gente espera... Busca... Não desanima e corre atrás. Dias melhores e mais sossegados com uma grande pitada de paz! E, espera e... Espera! Trazendo a esperança alí, juntinha pra que não se perca a fé e nem desista... Jamais!
ERAM DIAS INOCENTES
Tem dias que a gente ri até quando dói. Só pra afastar a tristeza. Penso muito na época em que a gente levava a vida na brincadeira
e dava tudo certo. A inocência permitia isso e dava pra sentir que a vida gostava de
brincar também.
Bando de Hipócritas, gente sem sentimentos, sem consideração pela vida. Passam o ano inteiro enchendo nossos celulares e redes sociais com mensagens de Amor, e principalmente de amor aos animais, de proteção aos animais, e etc.... e Hoje esse fréjo insano de fogos, de gritaria, levando tantos animais a infartarem, a ficarem tremendo, chorando. Gente que passa necessidade, aperto o ano todo, mas hoje tem dinheiro pra fogos. Isso é comemorar? ficar nessa baderna causando sofrimento a outros seres vivos? Eu to fora. Isso não é ter amor, respeito, consideração, e seja lá qual for seu Deus na certa não se agrada disso. HIPÓCRITAS
Se soubesses o quanto são importantes,
Não perderiam tanto tempo com gente vazia.
Se soubessem o quanto o tempo voa,
Entenderiam que o agora é sinônimo de presente.
Fariam brotar no peito empatia,
E seriam gentis ao mínimo sinal de amor.
Cultivariam carinho em outro terreno,
O deixando fértil a ponto de florir.
Amariam a ponto de juntar em um só dois jardins.
Mas o trem da vida está partindo,
E os passageiros estão apenas ali, parados.
Deixando suas vidas presas à amores cinzas.
Tenho pena de gente que é incapaz de sair do passado. Viver de migalhas da atenção dos outros é decadente!
A gente confunde hierarquia com autoritarismo, falta de dinheiro com falta de humildade! (07/06/2017)
A gente esquece que o que foi escrito refere-se a tal era, essa com seus costumes e preceitos do momento. (13/11/2017)
Devia cansar de mim, mas tem gente que consegue ser mais babaca que eu. Vantagem? Não. Apenas lamenta-se.
Que seja eterno o que faz bem a alma e ao coração,e o que não for que a gente tenha coragem e determinação para deixar para trás e seguir em frente
A gente não pode ter tudo na vida. Alias, mesmo o que nós podemos ter, não permanecerá conosco para sempre. Mas calma, está tudo bem. Ainda há muitas coisas para serem conquistadas. Agradeça pelo que tem no momento e pelo que já teve. Pelas amizades, amores, conquistas, sonhos realizados, pelos bens materiais, pela sua família e por tudo que te faz sorrir. Você não terá tudo isso para sempre.
A gente é o que a gente é no momento, ou não. Mas naquele momento é, entanto pode passar a não ser (pela efemeridade do momento). (01/01/2018)
TODO À-TOA
Entoa gente boa, entoa...
Entoa essa noite de gala
essa fala, essa empala que embala
essa marcha que resvala
pela rua, pela vida!
Essa cara deslavada pela praça...
Pelas calçadas bombardeadas
por essa cachaça pervertida
ou... Essas flores tão queridas!
Entoa gente boa, entoa...
Entoa com o vento na proa,
por esses cais por esses ais,
por esses menos que passam,
a serem mais...
E atracam a sua canoa e enjoa.
Entoa gente boa, entoa...
Entoa como se fossem broa,
na bruaca, na casaca...
Por esse neblina essa garoa
por esse grito bendito!
Por esses aerográficos oficio
por essa palavra que encantoa
ou por essa voz que desentoa.
Entoa gente boa, entoa
a toada do palco e da taboa,
entoa... Esse entoa todo à-toa.
Antonio Montes
Amizade Leal não se trata de conhecer mais ou menos tempo. Tem muita gente que me "conhece" a anos e não sabe nem da metade de quem eu sou. Não porque eu me escondo, é por que nunca se interessaram em realmente me conhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp