A Genealogia da Moral

Cerca de 3024 frases e pensamentos: A Genealogia da Moral

⁠COMPLEMENTAÇÃO:
O Brasil não é para principiantes.
(Tom Jobim )
Somos Dirigidos por duas Castas elitistas. A de Políticos apáticos e a de burgueses idiotas ,que só respeitam o que temem, e só cultuam o que traz lucro ou benefícios pessoal, fomentando na sociedade uma perversa , mesquinha e ardil ética da conveniência!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Quando julga-se uma pessoa, observa-se apenas uma de suas sobreposições quânticas, em um dos infinitos possíveis cenários.
Até nós mesmos poderiamos queimar nossas angelicais asas no inferno ou por desuso atrofiar nossos diabólicos chifres no céu.

Inserida por ADRIANOGARCA

O único aspecto que dá vida a técnica é a qualidade intrínseca.

Inserida por GESTOR

O que vemos depende muito de onde estamos.

Inserida por GESTOR

Suas ações e atitudes congruentes determinam o seu real valor humano de quem você é.

Inserida por GESTOR

Planejar é tão valioso como executar.

Inserida por GESTOR

⁠HONRA

Nesses versos eu vou falar
De honra, honor, honradez
Um principio de valor
Cuja conduta é proba
Para gente corajosa
E bastante virtuosa.

A honra é um sentimento
Que trás a dignidade
Para quem de verdade
Tem boa reputação
Integridade, honestidade
E uma vida de retidão.

Esse tema secular
A bíblia não deixou de tratar
Em carta aos Romanos
Paulo ensinou a importância
Do que é devido pagar.

Não misture as ideias
E nem se deixe enganar
“Pagai a todos o que lhe é devido:
A quem tributo, tributo;
A quem imposto, imposto;
A quem respeito, respeito;
A quem honra, com honra”.

Para finalizar essa rima
Com bastante honradez
Vou pedir de uma vez
Nunca deixe de fazer
Aquilo que Jesus Fez.

Inserida por MercioFranklin

Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.

Inserida por netomontana

Existem pessoas tão autoritárias que inventam regras absurdas e ainda querem que os outros as obedeçam como se fossem regras naturais, racionais e logicamente perfeitas.

Inserida por bobkowalski

⁠No momento em que todos apontarão os dedos até o demônio aproveita para se tornar também o pior moralista!

Inserida por bobkowalski

⁠Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Só dá para saber o quanto se é baixo
emparelhando com alguém em melhor posição.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠A Vida parece uma Comédia

A vida, meu bem, ela é meio doida,
Em um dia é samba, no outro ela é boiada.
Num dia você acorda pronto pra vencer,
Já no outro tropeça no chinelo sem perceber!
As vezes não sente nada, as vezes passa horas sentindo doer.

Duneida tem boleto chegando com data vencida,
E o café, claro, acaba na corrida.
O Wi-Fi cai bem quando precisa, sem motivo ou razão.
E você disfarça com cara de patrão.

É dieta que começa na segunda,
E termina com pizza na madruga
É academia paga com fé e suor,
Mas que você visita só no amor. Isso pra não dizer uma palavra sem pudor.

Tem dia que tudo dá certo demais,
Você até pensa: "tem coisa errada por trás!"
Mas relaxa, respira, e vai na moral,
A vida as vezes é caótica — mas ela além de presente divino ela é sensacional.

Então ria do caos, abrace no improviso,
E siga sempre em frente com seu charme e um sorriso.
Viva cada instante que há,
Com alma aberta, sem medo de errar.
Pois a vida é breve, feito um pôr do sol —
Brilha intensa… depois, se vai.
A vida é como uma peça sem ensaio,
E o segredo é: rir antes do desmaio.

Inserida por TLauren

⁠Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.

Inserida por JaneSilvva

⁠É no momento em que nos sentimos mais moralmente justificados que cometemos as piores injustiças.

Inserida por PensamentosRS

⁠Não progredimos moralmente em nada. Pelo contrário, regredimos. Mas temos muito mais carros, telefones, conforto. Mas moralmente? Como sociedade? Estamos piores do que antes.

José Mujica
Paixão, Mayara. Temos muito mais riqueza, mas somos seres piores, diz Pepe Mujica à Folha. Folha de S.Paulo, 12 mai. 2024.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Não foi Deus que nos transmitiu a moralidade. Fomos nós que criamos Deus para personificar nossos instintos morais.

Inserida por PensamentosRS

⁠A polícia é reflexo da sociedade.
Se a sociedadevai mal, a polícia
vai mal. A jubilada matéria de Moral
e Cívica (com ênfase em Direitos Humanos para este século) deveria voltar para auxiliar na lapidação dos nossos cidadãos desde as séries iniciais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não ambiciono o que não me pertence. Sou movido pela ética e responsabilidade, ciente de que cada ação que realizo retorna de alguma forma. Por isso, escolho sempre o caminho da justiça, para que minha consciência permaneça em paz e o julgamento natural da vida não me pese como um fardo.

Inserida por ISAQUESARDINHA