A Genealogia da Moral
Cada indivíduo tem um juiz capaz de se deixar corromper dentro dele, a cada suborno ele acaba perdendo seus valores morais.
É triste, contudo é uma grande realidade, as lideranças geralmente estão cercadas de muitas pessoas pelo que eles têm a oferecer, e não pelo que eles realmente são.
O dinheiro, segundo ditados e até mesmo a Bíblia, considerado "a raiz de todos os males" deixou podre a humanidade, pois a sustentação do cerne da árvore chamada sociedade, entrou em colapso, gerando assim o desmatamento moral.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
-Para ciência é extremamente importante o rompimento de alguns limites morais. Vou explicar imagine que o mundo terá início na Índia onde a vaca um ser extremamente sagrado, será que teríamos o hábito de fazer churrasco pelo mundo? Provavelmente não, a menos que houvesse esse "rompimento moral".
Esse é meu ponto de reflexão, certas coisas "moralmente corretas" apenas nos limitam, pensemos com nossas próprias cabeças e o mais despersonalizado possível. Só assim olharemos de uma ótica mais sensata!
Mais lembre-se tudo o que é desconhecido é perigoso, pois ainda não sabemos manusear de forma que não nos prejudiquemos
"Num mundo fantástico, uma coruja e uma girafa tentaram se equilibrar em uma bicicleta. Enquanto a coruja tinha dificuldade em se adaptar ao tamanho do veículo, a girafa desafiou a gravidade com sua elegância. A moral da história: não tente ser o que você não é, mas abrace sua singularidade e surpreenda o mundo com ela."
Se a evidência, e a veracidade sobre determinados fatos, não lhe faz mudar de pensamentos e ter uma nova perspectiva da realidade, inevitavelmente, você foi contaminado por uma cauterização moral.
As leis não devem ser formuladas
de forma a criminalizar as pessoas
por conta dos costumes que estão arraigados
em sua formação cultural dentro da sociedade;
nem tampouco devem ser formuladas ou mantidas
de modo a criminalizar as pessoas por conta de problemas sociais
que o Estado não consegue resolver.
Pior que ver pedaços de corpos em consequências de guerra armada, é ver sacerdotes sem sabedoria, profetas perdendo coragem, cristãos sem vida de acordo com as exigências batismais. O relativismo despedaça a inteligência, o bom senso moral.
A moralidade é uma construção do intelecto que resulta da evolução social e cultural do ser humano!
Não seja! ‘‘feroz’’ feito um leão, nem queira! ‘‘enxergar’’ feito um falcão, não busque! a ‘‘podridão’’ feito um urubu, e assim como o ‘‘vento’’ siga o seu rumo.
Aqueles que traem sua fé, princípios, crenças, convicções, dogmas, códigos morais e de honra sequer os mereciam previamente
A citação de Dostoiévski ressoa profundamente: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Essa afirmação implica que a existência de Deus estabelece uma base moral e ética para a humanidade. Se Deus não existisse, não haveria um fundamento absoluto para distinguir o certo do errado, e a moralidade se tornaria subjetiva. Portanto, a própria necessidade de um padrão moral sugere a presença de um Ser divino que estabeleceu essa ordem.
A verdadeira empatia é apontada para os justos, empatia com o vil é insanidade, aqueles que são verdadeiramente empatas fazem o certo apesar de ser difícil.
Às vezes quem combate os monstros tem que usar as mesmas armas , pode-se dizer que precisaram virar um, mas se tiver critério ético, às escolhas morais deverão ponderar até onde a linha tênue os separa .
-Mas o que separa um do outro?
-A linha tênue da ética e das escolhas morais.
