A Fabula da Galinha e da Aguia
"O meu dia entrego a Deus. Sei que será repleto de paz, alegrias e grandes bênçãos. Assim eu creio, pois vejo Seu cuidado, sei da Sua misericórdia e sinto Seu imenso amor.
Graças te dou Deus meu, pois tem me sustentado dia a dia e tenho fé que grandes são as maravilhas que tens preparado para mim."
"E hoje Senhor Deus, eu só quero agradecer... Sou grato Pelas bênçãos que me proporciona, pelas lutas que me fazem crescer em sabedoria, pelo cuidado comigo e minha família, e por sempre me carregar no colo quando me falta força para continuar.
Nessa fé eu sigo com o coração cheio de paz e gratidão por nunca me desamparar."
O Amor
O amor é o sentimento que nos faz chorar, sorrir, ficar triste, sentir ansiedade, sentir solidão, sentir saudade, enfim tudo que fazemos ou sentimos existe o sentimento de Amor.
Hoje eu Amo, Amo do mais profundo oceano ao topo do mais alto do céu.
Hoje eu sou Feliz, pois amo A mulher mais linda do Mundo, uma Mulher que faz juz ao nome Mulher. uma guerreira, lutadora, uma pessoa de carater e muito respeito, alguem que jamais podemos deixar de admirar a cada dia estando ao lado.
Te Amo meu amor...
Te Amo como o Sol que brilha sobre a Terra...
Te Amo como a Lua que ilumina a escuridão...
Te Amo como o Vento que assopra o doce perfume que esta sobre seu corpo em minha direção...
Como eu te Amo meu Amor.
Para meu grande Amor Geane Vasques Calçada, com todo o Amor a voce eu dedico esse poema, com muito sabor de nossos beijos
Apenas constatamos a primavera, sempre depois que ela chega e, pretensiosos, supomos ter sido feita somente para a nossa fluição. E ninguém, dias antes, meses antes, sei lá, encosta o ouvido na árvore, no caule ou na planta, para escutar a melodia da fauna criadora que lhes vai por dentro, o ruido dos ritos da preparação.
Sempre estou a imaginar a agitação da seiva, a mobilização das energias renascidas na intimidade vegetal. Quando chega a véspera da primavera, chego a sentir o corre- corre interno das plantas, sua preparação célere, aquele detalhe sempre esquecido ou deixado para a última hora.
(...)
Ninguém nunca saberá o esforço, o trabalho, o sofrimento e a consequente alegria vegetal, operados secretamente na intimidade imóvel de cada caule, tronco ou galho.
Aos guerreiros, a guerra.
Aos lutadores, a luta,
Aos sofredores, o sofrimento.
Aos poetas, os romances,
Aos amantes, os amores,
Aos insensatos o desassossego.
Aos sábios as palavras.
Aos líderes a ordem.
Aos espíritos insaciáveis, o caminho.
Aos professores, o reconhecimento.
Ao Super-Homem, o que será? A plenitude? A desilusão? A vaidade? A indiferença? O tédio?
Eu soube o momento em que me apaixonei por você!
Quando suas doces palavras tocaram meu íntimo
Tudo mudou e se fez mais bonito.
Você me dizia quão prazeroso era me ter em sua vida
Eu nem poderia imaginar
Você me dizia sobre seus sentimentos
E eu pude sentir no tom da sua voz a pureza daquelas afirmações
Em minh’alma, houve um turbilhão de sentimentos
Que nem mesmo usando todas as palavras do dicionário não saberia descreve-los
Naquele instante, todas as dúvidas que ainda fazia morada no meu coração foram embora pela porta da frente
Hoje, eu só quero lhe agradecer, por ter me feito amada e por me ensinar a amar novamente
Eu profundamente espero se merecedora desse amor
Tão puro e tão bonito.
Hoje eu acordei, e só. tomei um banho demorado, Escovei os dentes, tomei um café reforçado, e de repente me dei conta que algo tinha mudado:
Nao pensei em te ligar
Não abri o facebook para saber alguma novidade sobre você ,nem fiquei morrendo de medo de hoje ser o dia em que você iria trocar a foto do seu WhatsApp,e colocar uma foto sorrindo toda boba do lado de alguém,com status de apaixonada,com aquela frase dizendo que em fim encontrou um novo amor.
Também não senti vontade de mandar uma mensagem falando algo aleatório so pra depois dizer que mandei errado.
Hoje eu acordei e pela primeira vez você não foi meu primeiro pensamento do dia : Não senti saudades e nem desprezo, nem raiva nem alegria.
Hoje Simplesmente acordei e senti uma leveza, uma sensação de liberdade gostosa, que há muito tempo não sentia.
Hoje eu acordei e meu coração simplesmente batia, sem motivo , sem razão,so batia por bater, so mesmo para exercer sua função .
Hoje acordei e não dei aquele suspiro profundo, que costumava dar todas as manhãs, quando me dava conta que não estávamos mais juntos, e que nós dois
"ja éra"
Hoje eu acordei e só,
mas não acordei so do sono, acordei para vida.
Hoje acordei e só acordei, o sol brilhou como em todos os dias em milhares de anos: Os pássaros ainda cantam as mesmas canções de sempre, o céu continua azul desde que o mundo é mundo.
Mas hoje acordei e vi tudo diferente, como se tivesse despertado de um coma profundo.
Hoje eu acordei e senti que a partir de hoje sempre vou acordar e só acordar: Talvez para o resto da vida ou pelo menos por um bom tempo, ate que encontre um novo motivo, uma nova razão para acordar diferente.
Talvez eu encontre alguém por quem eu possa sonhar e, quando acordar pela manhã,
poder realizar meu sonho, e essa pessoa pode até ser você de novo.
Pode ser que daqui a uns anos a gente se reencontre e se apaixone ou não.
Talvez cada um siga sua vida e “ponto” .
Ou talvez eu me dê conta que essa pessoa já estava comigo todo esse tempo, e não avia notado, por que estava ocupado demais pensando em você .
E pensando bem ,eu vou ate sentir saudades...
...mas não de você, por que e justamente essa saudade que hoje se foi, vou sentir saudade dessa lembrança que de noite era lagrima, e pela manhã era esperança, essa lembrança que não me deixava dormir direito , mais me fazia sonhar acordado. Essa lembrança que me fazia acordar toda manhã louco de saudades, que logo me fazia pensar nos motivos de não estarmos mais juntos.
Hoje eu acordei e nao tinha mais essa lembrança sua que era boa e cruel, que me acalmava mas me destruía, essa lembrança que me foi companheira durante muito tempo, mas também foi minha pior inimiga.
Hoje acordei e so.
Não me lembro mais do teu cheiro, do teu sorriso ou da tua voz. Não lembro mais das tuas gírias, nem do teus gostos, nem dos teus gestos.
Hoje eu acordei e só. Parei pra pensar que talvez eu tenha te esquecido de tanto lembrar, de tanto que pensei em você: Que virou rotina, se tornou uma tarefa, uma obrigação e, de tanto lembrar, enjoei. Hoje acordei e notei que aconteceu com você o mesmo que acontece com aquelas músicas lindas que de tanto tocar na rádio a gente para de gostar.
Acho que quando admiti que não poderia te esquecer tornei você tão parte de mim que ficou automático como respirar.
Hoje eu acordei e decidi deixar você fazer parte da minha vida assim como milhares de pessoas que por ela passaram e que nela estão, mas você vai ser so uma memoria,uma lembrança comum, assim como meu primeiro beijo, minha “primeira vez”, como aqueles passeios para o parque quando eu era criança,ou aquela vez que quase morri no meu aniversario de 15 anos .
Não quero diminuir sua importância, mas me dei conta que todo esse tempo supervalorizei o que na verdade era so mais uma lembrança.
Hoje eu acordei e só
(Marcos aurelio da silva)
O inocente, até então vítima do agressor,
Pedia as vestais estatais apenas a sua atenção
Para sentir-se justiçada e assim aliviar a sua dor.
Porém diante da atual e franca degradação
Em que se encontra a sociedade agonizante
O bandido torna-se vítima indireta do agredido
Que passa ser das leis e de suas vestais o preferido
E que tratam o vitimado como um inconfesso meliante
Que deve contentar-se, silente, com o mal sofrido.
Quando um caipora saúda as pessoas com um “boa noite a todos e todas” bem enjoado
E emenda essa patacoada citando Paulo Freire com seus dizeres pra lá de ordinários
Pode ter certeza que tudo o que vier após esse preâmbulo ideológico e salafrário
Serão lorotas pra iludir os cidadãos críticos que, no fundo, são apenas alienados.
A galerinha dita progressista é ridícula de amargar
Dizem serem democráticos e todo aquele velho blablablá.
Porém, se um e outro lhes mostram algumas obviedades
Eles ficam bravinhos e gritam, em coro, que não é verdade
Negando histericamente, e de pés juntos, a própria realidade
Tão grande é, nessa gente, o grau da marxizante insanidade.
Eu estou disposto a carregar as consequências pelo que penso, pelo que digo e pelo que faço. Não tenho medo! Fazer uma afronta moral à minha pessoa é como... Tentar derrotar o que não pode ser derrotado. Eu já pulei esta etapa, e com golpes baixos (seja caráter ou intelecto) não atingirão-me. Eu sou Mateus Schroeder da Silva e EU SOU SEU DEUS. ok? (risos)
Obs.: Uma referência aos mestres é sempre bem vinda não? kk
nuvens negras pairam sobre mim, contaminando pensamentos que outrora nunca existiram em minha mente, mas esse mundo tem o dom de transformar pessoas boas em más e quem tinha luz e brilho nos olhos, em corpos inertes e sem brilho.
opacos e discrentes de que um dia a ingenuidade e a inocência já foram virtudes em algum lugar do tempo.
Aderir a greve, será?
Vai ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que os professores e funcionários de escola da rede estadual aderirem a greve geral. Assim como demais trabalhadores.
Da língua do governador do Paraná sai um mel que adoça a mente (as vezes um fel que sangra a pele) de servidores da educação e o faz ser o maior mobilizador da categoria de educadores e trabalhadores em geral.
Sei lá! Talvez quando não tiver um ônibus pra remédio e as escolas com professores e funcionários vendo as moscas zunindo pelos corredores, unidades de saúde fechadas, aí sairão em busca de suas bandeiras.
Nesse momento estamos levando a fama de grevistas e maiores agitadores, somos o periquito subserviente enquanto o papagaio enche o papo de milho.
É evidente a disputa por saber quem mais se intrometeu na vida do educador e de quem aderiu ao dia da greve geral. Se foi o sindicato, o governo, a TV ou outro raio que o parta.
Engana-se quem acha que esses professores, funcionários, alunos, trabalhadores em geral que não irão aderir a greve, são burguezinhos, estão cegos e surdos às questões nacionais e estão satisfeitos com essa realidade política e econômica.
Eles estão de saco cheio com os boca moles de autoridades fanfarrões que se acostumaram a ganhar no grito. Governo, Sindicatos, partidos e o sistema judiciário viraram quatro linhas instrumentais de marionete.
Esses servidores perceberam através da bola de cristal chamada escola pública, um sinal de clarividência onde entende-se que lá em cima, bem longe da colônia brasileira, estão os manejadores manipulando a corda do executivo, a corda do legislativo, a corda do judiciário e a corda da sociedade brasileira.
Todos os trabalhadores viram que no seu trecho, no seu corre, não tem milagre como houve com o grande e corrupto empresariado brasileiro.
Finalmente, concluem que possuem inteligência demais para serem rebeldes de dia e reizinhos a noite, ou vice-versa.
Há causa e há razão, só falta sublimação.
Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!
Aqui neste lugar distante a noite cobriu com seu manto escuro as ruas da cidade.
E eu, no desejo de encontrar o lugar onde todos sofrem, percorri ruas, vielas e alamedas para te levar algum conforto.
Seus dias e os meus deslumbravam-se em meus pensamentos.
Sorrisos, prazeres e até aquela sensação gostosa de saber que você gostava de mim foram aos poucos tomando-me até brotarem as lágrimas pela proximidade da despedida.
Que sua alma seja confortada no além, aqui fica alguém que sempre te quis bem e sempre te amou.
Ofereço a minha tia Margarida.
As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.
Expectativa
Quando cheguei
achei que os olhares
seriam profundos
seguidos por sorrisos
tímidos e afetuosos
e depois um longo abraço
louco
Afinal, era o primeiro contato
Encontrava-me em um espectro
de expectativas
Quanto cheguei
estava simplesmente perdida
desesperada
nada via, nada encontrava
diante de uma brincadeira reles
de esconde, esconde
Depois de alguns minutos intermináveis
o encontro
Percebi um olhar vazio
um sorriso irônico
um abraço frouxo
foi-se a minha fantasia
Diante da circunstância, dura e cruel
no embaraço, deu-se o laço
que a minha mão em uma das pontas
agarrou por muitos anos
para ser puxado
no momento mais conveniente
à pensenidade fugidia.
Paixão
Doce paixão
É tão fascinante ver os brilhantes lábios da mulher falando paixão
O tremor dos lábios masculinos vaticando aos miolos implendoraveis da sua frágil espécie com o tumulto da mesma paixão
O sentimento mais mensurável grunhado nas válvulas humanistas ,a paixão
Mas quem por sua prenha ousadia procurara entender o termo paixão...
Paixão não é amor
Amor não é paixão
É inaceitável que o Homem se apaixone e não ame
Afinal paixão ressuscita o verdadeiro sentido da palavra *Amor*
Paixão
Paixão
Quem és tu
Paixão
És aquele sentimento tao inocente e devastador
Paixão
Vidas me tiraste
Lendas me levaste
Historias desconhecidas e jamais vistas me fazes contar
Paixão
Sentimento puro
Sentimento ruím
Sentimento maligno
Sentimento mais abstracto
Paixão
Paixão
Alma minha gentil se deixou levar
Pregaste me nas paredes do mundo obscuro e descoberto
Onde o refúgio é a entrega total nas veredas do além
Paixão
Afinal quem és tu
Preciso de ti pra seguir além
Paixão
" UMA HISTORIA QUALQUER
A história começa em um sinal qualquer...
Com uma criança qualquer....
Bermuda rasgada, insignificante pra você...
Um filho de uma mãe qualquer...
Um pai alcoólatra qualquer...
Que ele nem chegou a conhecer...
Insignificante pra você...
De esmola em esmola...
Insignificante pra você...
Abandonado por um governo qualquer...
Explorado por um senado qualquer...
Ignorado por um judiciario qualquer...
Insignificante pra você...
Dormindo em um papelão qualquer...
Garimpando em um lixão qualquer...
Adotado por um traficante qualquer...
Insignificante pra você...
Tirando vidas pelas ruas...
Insignificante pra você...
Agredido por um policial qualquer...
Condenado por um juíz qualquer...
Abandonado em uma cadeia qualquer
Insignificante pra você...
Apanhando de um detento qualquer...
Extorquindo por um carcereiro qualquer...
Morrendo em uma rebelião qualquer...
Insignificante pra você...
Se esse insignificante fosse você...
Não seria insignificante pra você!!! "
RAPPER O JOGO
Perdemos muito por não permitir que se rompa a nossa casca grossa, por não aceitar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Enquanto nos distraímos com superficialidades, futilidades, vaidades do nosso ser, egocentrismo deliberado, estamos dizendo não ao sonho de Deus na nossa vida.
Muitas vezes nos preocupamos com nosso eu, com nosso ego, com aplausos, deixando no esquecimento a verdade, humildade, autenticidade e o amor maior, o amor de Deus.
Então a humanidade segue caminhando aos trancos e barrancos porque é incapaz de reconhecer Deus como autor da nossa vida, é incapaz de olhar -se para dentro a abrir o coração para sentir verdadeiramente a vida que fluí ao toque do Espírito Santo.
Enquanto o nosso ego for for maior do do que a nossa capacidade de renúncia continuamos na contra mão do sonho de Deus para nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp