Hoje eu acordei, e só. tomei um banho... Marcos Aurelio da Silva

Hoje eu acordei, e só. tomei um banho demorado, Escovei os dentes, tomei um café reforçado, e de repente me dei conta que algo tinha mudado:
Nao pensei em te ligar
Não abri o facebook para saber alguma novidade sobre você ,nem fiquei morrendo de medo de hoje ser o dia em que você iria trocar a foto do seu WhatsApp,e colocar uma foto sorrindo toda boba do lado de alguém,com status de apaixonada,com aquela frase dizendo que em fim encontrou um novo amor.
Também não senti vontade de mandar uma mensagem falando algo aleatório so pra depois dizer que mandei errado.

Hoje eu acordei e pela primeira vez você não foi meu primeiro pensamento do dia : Não senti saudades e nem desprezo, nem raiva nem alegria.
Hoje Simplesmente acordei e senti uma leveza, uma sensação de liberdade gostosa, que há muito tempo não sentia.
Hoje eu acordei e meu coração simplesmente batia, sem motivo , sem razão,so batia por bater, so mesmo para exercer sua função .
Hoje acordei e não dei aquele suspiro profundo, que costumava dar todas as manhãs, quando me dava conta que não estávamos mais juntos, e que nós dois
"ja éra"
Hoje eu acordei e só,
mas não acordei so do sono, acordei para vida.
Hoje acordei e só acordei, o sol brilhou como em todos os dias em milhares de anos: Os pássaros ainda cantam as mesmas canções de sempre, o céu continua azul desde que o mundo é mundo.
Mas hoje acordei e vi tudo diferente, como se tivesse despertado de um coma profundo.
Hoje eu acordei e senti que a partir de hoje sempre vou acordar e só acordar: Talvez para o resto da vida ou pelo menos por um bom tempo, ate que encontre um novo motivo, uma nova razão para acordar diferente.
Talvez eu encontre alguém por quem eu possa sonhar e, quando acordar pela manhã,
poder realizar meu sonho, e essa pessoa pode até ser você de novo.
Pode ser que daqui a uns anos a gente se reencontre e se apaixone ou não.
Talvez cada um siga sua vida e “ponto” .
Ou talvez eu me dê conta que essa pessoa já estava comigo todo esse tempo, e não avia notado, por que estava ocupado demais pensando em você .
E pensando bem ,eu vou ate sentir saudades...
...mas não de você, por que e justamente essa saudade que hoje se foi, vou sentir saudade dessa lembrança que de noite era lagrima, e pela manhã era esperança, essa lembrança que não me deixava dormir direito , mais me fazia sonhar acordado. Essa lembrança que me fazia acordar toda manhã louco de saudades, que logo me fazia pensar nos motivos de não estarmos mais juntos.

Hoje eu acordei e nao tinha mais essa lembrança sua que era boa e cruel, que me acalmava mas me destruía, essa lembrança que me foi companheira durante muito tempo, mas também foi minha pior inimiga.
Hoje acordei e so.
Não me lembro mais do teu cheiro, do teu sorriso ou da tua voz. Não lembro mais das tuas gírias, nem do teus gostos, nem dos teus gestos.

Hoje eu acordei e só. Parei pra pensar que talvez eu tenha te esquecido de tanto lembrar, de tanto que pensei em você: Que virou rotina, se tornou uma tarefa, uma obrigação e, de tanto lembrar, enjoei. Hoje acordei e notei que aconteceu com você o mesmo que acontece com aquelas músicas lindas que de tanto tocar na rádio a gente para de gostar.
Acho que quando admiti que não poderia te esquecer tornei você tão parte de mim que ficou automático como respirar.
Hoje eu acordei e decidi deixar você fazer parte da minha vida assim como milhares de pessoas que por ela passaram e que nela estão, mas você vai ser so uma memoria,uma lembrança comum, assim como meu primeiro beijo, minha “primeira vez”, como aqueles passeios para o parque quando eu era criança,ou aquela vez que quase morri no meu aniversario de 15 anos .
Não quero diminuir sua importância, mas me dei conta que todo esse tempo supervalorizei o que na verdade era so mais uma lembrança.
Hoje eu acordei e só


(Marcos aurelio da silva)