31 anos
Parabéns meu sobrinho abençoado! Desejo sucesso, felicidades e muitos anos de vida!
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
E por mais que os anos passem, nunca envelheça e continue cada vez mais lindo!
Espero que Deus o ilumine e faça que você. Ande sempre pelos caminhos certos da vida.
Um super beijo do seu tio que te ama muito. Feliz Aniversário!
Senhor Clomb
Esse conto começa com uma cartinha de uma menina de 6 anos para o seu vizinho......
“Prezado Senhor Clomb, como o senhor está? Não é novidade que o senhor já sabe que a casa da direita é nossa, quer dizer da minha mãe e minha. Mas, o fato é que o senhor continua jogando entulho no quintal aqui da casa. O que tem na cabeça? O que pensa que está fazendo? Não sabe que a nossa casa é o nosso lar e é sagrado? Poderíamos jogar todos os lixos que temos, mais o que o senhor envia pra gente na sua casa. Mas, não vamos fazer isto. Não somos iguais. Toda a terça recolhemos os lixos e mandamos para a reciclagem levar e o resto para o caminhão de limpeza levar. Mas, fico aqui pensando, será que o senhor quer ajuda para descartar seu lixo? Não consegue, e é por isso que fica descartando seu lixo em minha casa. A minha mãe e eu moramos somente nós duas naquela casa e não temos outra pessoa para ajudar na limpeza da casa, por isso, pego todo o lixo e refaço o serviço, que o senhor nos dá extra para que não fique o entulho na nossa porta. Mas, eu pergunto, por que? Porque o senhor não gosta da gente? Precisa de algo? Posso ir na sua casa ajuda-lo com seu lixo uma vez por semana. Mas, ficar jogando lixo na minha casa, é um absurdo. Se quiser minha ajuda, posso ajudar. Posso e não vou cobrar nada do senhor. Minha mãe me ensinou que devemos amar o próximo e ajuda-lo. Embora, eu tenha 6 anos, como bem, brinco, ajudo em casa e ainda posso auxiliá-lo nas suas tarefas de casa”. O senhor Clomb, sem saber que dizer, nunca mais jogou lixo na casa da menininha, que tímida e doce cativou o coração de pedra do senhor Clomb. Depois desta carta, também o senhor Clomb escreveu uma cartinha para a menininha, que por sinal, se chama Olívia e estava escrito assim:
“Cara menininha, não há nenhum problema entre nós, poderia vir até a minha casa com sua mãe tomar um chá?”
Olívia, muito feliz pediu sua mãe para acompanha-la a casa do senhor Clomb e ela foi. Chegando lá, recebeu um belo sorriso, chá e bolachas. Senhor Clomb pediu desculpas por ter feito essas maldades com as duas e a partir daquele dia, ficaram bons amigos, até o dia do falecimento do senhor Clomb, que foi um dia muito triste.
Olivia, hoje está com 18 anos e olha altiva para a casa do lado e pensa como foi feliz com o vizinho. Boas recordações. Olívia não guarda mágoas, seu coração só tem espaço para coisas doces e alegres. Sua mãe a chama da cozinha e ela se vira e fala: --- já vou mamãe. E assim termina esse conto.
Cida Vitório,
Injustiças...
Durante anos fiquei pensando como cuidar de mim mesmo, e nas madrugadas lembrava que não estava só, no silêncio de pura reflexão entre 03:15 até 04:45 passava um filme na minha mente, de joelhos lembrava que tinha uma família e que não estavamos só nesse mundo de injustiças do meu Deus....
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
A idade espiritual de um cristão não é medido em quantos anos ele tem de evangelho. Mas enquanto de Cristo ele viveu.
Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.
“Natal do Renascimento”
-
“Há mais de (2000) anos nasceu uma criança,
em um povoado distante e humilde, chegou trazendo esperança.
-
Essa criança, há poucos dias nascido, já era perseguido
Sua mãe, e seu pai de criação,
tiveram que se mudar às pressas, se foram com grande aflição.
-
Temendo pela vida do filho, saiu na madrugada fria, rumo ao desconhecido.
Cumprindo a profecia!”
— Se passaram dois milênios, e permanece a esperança do renascimento,
multidões compartilham desse mesmo sentimento.
-
— Natal é luz, alegria, é brilhar!
— É o nascimento do menino Jesus, comemorar.
— É um dos momentos mais sagrados, esperado.
— Época de reacender a chama do AMOR, de renovar a aliança com o criador.
-Natal é renascimento
Faz brotar na terra fértil do coração, a caridade, tolerância e o perdão
O AMOR de toda nação.
-
(Feliz aniversário JESUS, Sua luz que me conduz e a mim e a todos nós
Porque nós seguimos o silêncio da sua voz.)
.
Rosely Meirelles
Se despedir das pessoas que são especiais e que me fez feliz durantes anos e ver isso tudo acabar é muito triste, mas isso tem que acontecer um dia, pois não podemos prender uma pessoa que realmente amamos porque ela tem a vida dela e se amamos alguém de verdade devemos deixar las ser livres como passarinhos que aprenderam a voar e a única coisa que devemos fazer é torcer para que essas pessoas tenham sucesso nas suas vidas.
Eu morri aos 18 anos
não teve velório, nem luto
morri quando minha vida mudou
quando não tive as pessoas com quem vivi minha vida inteira
quando perdi amores que dilaceraram meu ser
hoje nada me resta
apenas o vazio
o imenso vazio
e ninguém nota.
Fracasso em equipe é igual ao time da seleção brasileira em Copa do Mundo: treina anos para se relaxar nos últimos cinco minutos da decisão final e que, para trazer a vitória a todos, conta ainda com inexperientes, achando que ninguém pode falhar no sucesso final do campeonato.
As pessoas me falam: tenha paciência, vou arrumar um emprego, vai dar certo, mais tem 2 anos que me falaram isso parece que gostam de humilhar e o pior e ver gente que diz que gosta de mim ajudando esses tipos de merdas gente que tem meu sangue da vontade de se intrigar de todos e até virar inimigo!
Não sei por onde começar, pois você foi a melhor coisa que me aconteceu dentro de 5 anos, sei que tivemos altos e baixos, mas isso nunca nos atrapalhou a lutar pelo nosso amor, eu sou grata a Deus por colocar você no meu caminho.
Eu era feliz com meu primeiro amor, mas depois que conheci você mudou o sentindo da palavra "feliz", pois hoje consigo ver o que é felicidade de verdade. Temos tantos sonhos e planos e por mais que eu penso negativo, você sempre me faz ver o lado bom de cada situação que passamos.
E ver o quanto você se esforça para conseguir alcançar teus objetivos, eu fico muito orgulhosa de ter um marido assim como você. Deus não poderia ter me dado outra pessoa melhor. Sei que às vezes eu chego ser irritante, mas quem não é, né? Nosso amor é diferente de todos outros que já existiu, nós não precisamos ficar 24horas grudados ou mandando mensagem para estar ligado ou junto, nós simplesmente amamos um ao outro do jeitinho que somos e isso é o que define nosso amor, pois nós escolhemos estar juntos apesar da situação, seja ela boa ou ruim, escolhemos estar de mãos dadas e enfrentar tudo que vier, escolhemos estar ali e estender a mão quando o outro cair. Ser o ombro amigo, o ouvinte e tudo que a outra pessoa precisar. Eu quero te agradecer por nunca desistir de nós, e sempre estar disposto para mudar quando precisar. Obrigada por sempre me mostrar o melhor da vida, por me ajudar nas minhas crises de ansiedade mesmo eu não querendo falar nada, você continua do meu lado.
VINTE ANOS E
Contei os natais com ela
Maria, minha mãe.
Vinte e tantos no presépio
Comigo, José filho,
Em nome de meu pai, Manuel.
Era a Gruta de Belém,
Porém,
Quase parecendo a outra,
Era o meu Natal puro,
Que os meus de agora esconjuro,
Neste destino cruel!
Foi-se a mãe;
Meu pai, seguiu-a além,
Fiquei eu, menino patético!
Que natal tão estépico,
Mais senil que poético,
Este de agora meu
Pobre que sou pigmeu,
Desde que minha mãe morreu
Há distância de esperanças mil,
Depois das águas de Abril.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-12-2022)
Pessoas vão passar 10 anos com uma pessoa e não vai chegar nem perto de reconhecer o qual incrível aquela pessoa é, e tão pouco ter certeza que se apaixonou por essa pessoa.
Outros vão se apaixonar por você em alguns dias ou semanas, nem vai precisar de muito, não vai precisar te beijar todos os dias, e nem te levar para cama.
Mais vai saber reconhecer o ser maravilhoso que você é.
E se apaixonar por você e não só por prazer.
Minha família tem a característica da longevidade. Minha avó, por exemplo, morreu aos 97 anos. Quer dizer, vocês vão ter que me aturar por muito tempo ainda.
Há 5 anos atrás, acordei cedo
arrumei a bagunça
dei comida pro gato
já que ele fora o unico a sobrar
coloquei agua gelada
Depois de tudo, senti algo,
era como se doesse por dentro
imaginei, é a fome
Tratei logo de fazer não um
mais dois sanduiches, coloquei o queijo
coloquei o presunto, passei bastante manteiga
daquele jeito que só nós sabemos
Fiz o sanduiche
Mas no fim, não sabia o que fazer com ele
pois percebi que não era fome
Os sanduiches ja estavam prontos
não da pra descolocar o presunto, o queijo, retirar a manteiga
Senti culpa e dor, pois a dor, continuou ali
Por muito tempo, porém hoje, eu consigo me perdoar por fazer aqueles sanduiches e depois de guarda-los por muito tempo
Finalmente, joguei fora aqueles 2 sanduiches mofados
Que tanto me deixaram culpado
Sempre tenho em mente que o grande milagre que nos comove há mais de dois mil anos todos os anos, muito em breve pode se manifestar como um mantra em nossos corações todos os dias
o que o amor vira quando chega ao fim?
cultivava há uns três anos borboletas
no estômago e elas estavam morrendo.
sorria todos os dias e sem nenhum motivo aparente,
pouco a pouco,
meu sorriso ficava mais escasso.
aos domingos ia a igreja depois de um sábado inteiro de descanso...
semana longa e eu precisava ter força para encarar mais uma vez.
acontece que as terças já acordava me perguntando porque estava
tão exausto.
três meses antes eu teria perdido aquela moça, em uma mesma noite
de terça feira, com algumas palavras que recordo até hoje:
você é maravilhoso demais,
mas não te amo o quanto você precisa
e merece ser amado.
caraca, como não tinha entendido
isso antes?
assim teria tentado não ter pulado
de ponta e daria todo meu amor um pouco mais
devagar.
faria tudo para que isso tivesse sido
um susto ou alguma espécie de surto.
duas noites depois, queria vê-la mais uma vez.
hoje, três meses depois, me pergunto
o que o amor vira quando chega ao fim.
ela já pode estar saindo com um outro cara,
e continuo aqui com essa mania
estúpida de escrever uma cartinha
toda semana falando o quanto
fui feliz,
mas sei que nunca vou enviar.
é isso que o amor vira quando chega ao fim...
para ela,
pois para mim parece só o começo.
A vida segue seu curso,mais um dia,meses e anos, o que passou não volta mais,lugares, horas e dias,o tempo,somos viajantes eternos em suas asas!
Maria Vita P
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Mulheres Maduras
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção