Voz
Sentir....
Como é gostoso
Poder sentir
Sua presença
Sentir sua voz
Seu sotaque
Sua risada
Ver seus olhinhos
Se fecharem quando
Sorri...
Amo você
É só o que me basta
Seu cheiro empregando
Minha vida
Amo senti-la aqui
Es presença constante em
Meus sonhos
Abrilhantas meus dias
isso é o que importa.
TE AMO....
te Amo....
Te Amo....
Saudades
Estou com saudades de você...
de sentir seu cheiro, da sua voz,
do seu jeito bobo.
De quando você ria
das minhas piadas sem graças...
Estou com saudades de quando
nós dobrávamos aquela esquina da sua rua
e via os pássaros junto com você.
As vezes odeio pensar que
nunca mais vou lhe ver.
Espero que um dia nos encontremos
para eu sentir seu cheiro doce,
para eu ouvir sua voz, suas risadas...
para você rir das minha piadas bobas.
Estou com saudades de você
e espero que um dia nos encontremos
para eu ver os pássaros junto com você.
Foi daqui que eu passei
a cantar a vóz desse povo,
e é esse povo,
das periferias e favelas,
que hoje cantam a minha vóz...
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."
Na noite fria, tua voz me chamou
E pelas ruas eu fui em busca de sonhos perdidos
A lua mergulhando em minha direção
E eu me perdi em sentidos floridos
As luzes coloridas brilharam intensas
Clarões sustenidos tocaram em suas entranhas
Eu segui pela estrada, olhando capelas em ruínas
Mas só ouvi os tristes sinos das cafetinas
Encontrei amores, criaturas de brisa indecisa
E levantei fogo em devassa e vulcões em brasa
Um rosto meigo se insinuou na escuridão noturna
E você apareceu, minha musa taciturna
O afeto das estrelas testemunhou nosso encontro
Despertando os filhos da tempestade que semeiam sem piedade
O amor sem destino, a invisível ansiedade
Esperei o sol para te conhecer
Mas não quero pensar na luz do amanhecer
Apenas no resplandecer da paixão que nos fez renascer.
"...
Cada um tem a sua verdade,
Cada um tem voz em seus corações,
Cada um de nós temos sonhos, desejos,
Cada um de nós tem cicatrizes, feridas.
Então, pegue essa sua soberba
E enfie onde quiser!
Pois não se mede o valor de um ser humano
Se não houver joia rara, chamada de empatia."
Poema 'Não se mede'
E com os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção pedirei que vá embora, pois não poderei te oferecer nada , a não ser o desejo inflamado e ardente que moras em minha mente a loucura profana e a vontade insana de tocar o seu corpo , e ao contrário do que escreveu Vinícius de Moraes, eu não deixarei que morra nada em mim , pois existe dentro de mim um desespero uma vontade eterna de sentir sua pela e tocar o seu rosto,e um sonho bobo de sentir seu perfume e ouvir sua cálida voz bem de perto falando em meus ouvidos, e no cair da noite olhar o lindo céu segurando bem forte suas mãos
Eu não sou obrigado a dar bom dia e boa noite e falar com ninguem ainda mais pq minha voz é baixa e só falo com alguem quando estou com vontade e sem vergonha alguma, e ainda mais se eu ja ouvir falar mal de mim ou não gostar de mim!
Sinto a voz do egoísmo desenhada
nos umbrais das janelas dos olhos,
Vontades insanas que prevalecem
no arrepio da ignorância, prepotência
e vazio na arrogância das palavras dos dias.
Depois da insubordinação dos dias
de Dezembro, trago o luto a gritar-me
por dentro, vagueio pelo pensamento
das gentes, e amordaço vontades negligentes.
Olhos tristes, saudosos e vazios, buscam apenas
um toque no fluir das palavras, que substituam
gestos de amor não adiados.
Veste-se a pele dos dias num abraço longínquo
que sacia a alma neste agasalho dos sentidos,
em dedicação, conforto, cuidado e consciência.
O amor, este doce agasalho que cresce e alimenta
de sensibilidade os dias.
A ternura verte alinhada na espera, nesta respiração
ofegante, neste peito que dilata quimeras
e sorrisos com as vestes da esperança.
Estendo a esperança, no lençol de todos os rios,
para tocar as almas sem nome que passam,
e apenas deixo no umbral da porta da minha alma,
as palavras que me trespassam...
Abraço a tua e a minha vida, em consciência.
Alice Vaz De Barros
Olhos cor de mel, voz suave
Sorriso faltando um pouco mais de felicidade
Abraço aconchegante com um cheiro marcante
Se ao menos por um instante fosse permitido
Tudo faria muito mais sentido
Se nesse momento o relógio marcasse mais lento
O tempo ficasse mais frio
E a nossa distância fosse por um fio
Eu iria matar toda essa vontade de ti
Que senti e não vivi.
Amor meu pra vida inteira
Estou com saudades
Meu corpo pede seus abraços
Meus ouvidos sua voz
Meu coração seu amor
Te amo,te amarei por toda eternidade
Ser poeta…
Ser poeta é ser a voz do POVO;
Que como ele mesmo em nós não tem voz;
Devido a um governar mau, pobre e atroz;
Só bom pra velho rico e ou rico novo!
É dar a cara em tudo o que disser;
É também não querer mal a ninguém;
É, pois, um sentir dor que a gente tem!
É expor quem doer a alguém fizer.
É por isso um em nós tão mal ficar;
Por tanto lutar contra a exploração;
Tal como contra a todo o maltratar!...
É sentir em si todo o em nós chorar;
É sentir em si dor que sente o irmão;
É não poder ver desconsiderar.
Com Carinho;
Meu coração dança junto a voz do vento do tempo, do amor.
Fogo que incendeia.
Como conter tudo isso? Não se pode! Tem que se deixar conduzir como se conduz a uma bela valsa, girando e deixando-se levar pela beleza do momento... Singelo e incomparável.
A sabedoria e uma voz para as horas escuras, a humildade convoca a simplicidade sem perder a beleza da felicidade, e um bônus que acompanha para sempre sendo que não se apressa em falar sempre observando a aprender com nossos erros.
A vida tece
Sim....
A vida tece a linha do horizonte.
A voz, o pensar e dedilhar sempre tem fonte.
Do anseio mais profundo.
Das mazelas do submundo.
Do segredo do mundo.
A alma imortal.
A fonte valiosa.
A quem me mata todo dia.
Uma espinho na carne, a arte dolorosa.
Sinceramente.
Maquiavélico homem fere diabolicamente.
Diabo, satanás, capeta.
Hum...superficial, imaginário, simbólico e irreal?
Não, não
Quem dita na esfera celestial.
Aqui na terra, é vivo o terror.
Digo com propriedade o grau da dor.
Talvez até pesado em uma balança insensata.
Quem diria eu.
Porém.
Minha alma não é ingrata.
Ela diz.
O nó do mundo.
É desafio.
É o rumo.
Onde a vida tece a linha do horizonte.
A sabedoria continua crua.
Pois é na fraqueza nua.
Que Deus a acha a fonte.
Eu...
Eu tenho orgulho hoje em dizer.
Sou senhor de fontes pejorativas.
Fui réu, aprisionado e condenado.
Não me tenho por inocente.
Porém compreendo.
Que a vida, a carne é indecente.
Mas a alma.
Disso que estou falando.
Não entreguei.
Guardei a fé.
Combati chorando.
O peito gritando.
Sou penhor do senhor e que essa fonte cresça, cresce.
Pois a vida, essa tece.
Giovane Silva Santos
Somos o que somos e só
Lembranças vem ao ouvir sua voz
Quem dera apenas conformar
O que vem de nós
Desfaz ou refaz os nós
