Voz
A VOZ DO INDIZÍVEL
O indizível é um sentimento que fascina e desafia nossa compreensão e capacidade de comunicação. É algo que está além das palavras e da linguagem, sendo muitas vezes associado a experiências emocionais profundas através da meditação, da contemplação da natureza, da prática e da apreciação da arte como a pintura, escultura, música, poesia e muitas outras expressões com a capacidade de evocar emoções e sensações que sentimos, mas que não somos capazes de externalizá-las com toda a pungência escondida em suas entranhas.
O indizível é aquele espaço vazio da experiência vivida, quando inesperadamente nos faltam as palavras no momento em que mais necessitamos para dar vazão as nossas emoções de sentimentos profundos que nos tocam o coração, quando na ocasião fortuitamente surge aquele hiato, intervalo, vácuo, omissão, para dar o recado da história inteira. Imaginemo-nos diante de uma paisagem deslumbrante, no topo de uma montanha, onde sentimos uma profunda admiração e conexão com a natureza, quando é custoso encontrar as palavras certas para descrever essa experiência num texto escrito ou falado, essa sensação se torna algo que se apresenta além da linguagem, isto é o indizível comum ao escritor, poeta e a outros amantes do pensamento além do comum.
A expressão do indizível é mais visível quando as palavras são limitantes em nossos enlevos, arrebatamentos, espantos, êxtases e fascinações, onde o silêncio nos convida a estarmos presentes e a nos conectar com o indizível de uma maneira mais eloquente, quando nos calamos como estivéssemos anestesiados por força maior dos sentidos.
A beleza do indizível reside na capacidade de nos lembrar da vastidão e complexidade da experiência humana de que nem tudo pode ser explicado ou compreendido através da linguagem, e que a riqueza de emoções, experiências e ideias estão além das palavras, que dizem quase tudo, mas não suficientes para falar do inefável que se encontra abaixo do estrato de muitas coisas existentes, mas que não estão tão claras nas nossas comunicações, quando imprescindíveis, essenciais.
Mesmo que o indizível não possa ser totalmente expresso através das palavras, isso não significa que devemos desistir de tentar a busca pela expressão do indizível, parte essencial da experiência humana. Para isto temos à nossa disposição as figuras de linguagem, como metáforas, as alegorias, os símbolos, enfim as artes, que também são formas de comunicação não verbal e que servem para transmitir nossas mais íntimas sensações veladas, latentes, obscuras, sentidas pela nossa alma e nosso coração, quando o indizível se faz presente.
Texto inserido no meu segundo livro ainda não editado.
Considerar que o Hamas representa a voz do Povo Palestino é o mesmo que aceitar que o Comando Vermelho representa todos os cariocas ou o PCC todos os paulistas.
"M.R"
Aumenta o tom de voz, impondo uma marra que não tem.
Deseja ser ouvido, a qualquer custo.
Tendo em vista, que já foi mudo.
Vir em Tua Casa
Mesmo nas tribulações
Ouço a voz do Amor
Ressoar em meus ouvidos
Me trazendo a paz
Eu o procurei em muitos lugares
ELE estava bem aqui
Dentro de mim.
Vir em Tua Casa
É perceber que sou amado
E posso amar
Vir em Tua casa
É reconhecer
A humanidade do meu ser.
Como a chuva que molha o chão
Fecunda em minha alma a luz da canção
Doce vida sem distinção
Viver a inclusão
É minha missão, minha vocação.
Sinto meu egoísmo
Minha voz me diz tanto
com tamanha segurança
Sou eu comigo
... Sigo
Me canso
Me abandono
Fico distante
Perco o sono
Sou eu assim:
às vezes comigo,
outras sem mim.
Os duetos da vida
É dar e receber
É um olhar e o fechar
É a voz e o silêncio
É partir e é ficar
É presente e futuro
É o amar e se entregar
É admiração e não competição
É estar por inteiro e não pela metade
É seguir e esperançar.
Oh menina de lábios tão bonitos,
o que busca em seus caminhos infinitos?
Ouça a voz do seu coração, lá existe uma linda canção.
Oh menina dos lábios bonitos,
quem foi que travou o seu caminho bendito?
Será que foi você, por criar expectativas sem critérios,
onde havia apenas incertezas e medos?
Desate os nós que prendem seus passos,
não tema os obstáculos nem os fracassos.
Siga em frente com coragem e determinação,
encontre a luz que lhe trará a satisfação.
Oh menina de lábios tão bonitos,
viva seus sonhos com toda a força dos seus gritos.
O mundo é seu para conquistar, sem conflitos,
pois em seu coração há amor, paz e infinitos.
Deixe sua luz brilhar como um farol,
iluminando seu caminho em cada escolha e sol.
Não se esqueça que cada passo é uma conquista,
um novo aprendizado, uma nova pista.
Oh menina dos lábios tão bonitos,
continue lutando, sem desistir em momentos aflitos.
Pois cada batalha vencida é um grito,
de liberdade, de coragem, de amor e de espírito.
Para mim com muito amor!!!
Ela...
Como que eu vou dizer pra ela
Que meu coração bate mais forte
Quando escuto sua voz suave
Que a presença dela me conforta
Eu tento encontrar palavras
Que expressem o que eu sinto
Mas elas parecem tão pequenas
Diante de um amor tão intenso
Então eu me rendo à poesia
Deixo que minhas emoções fluam
E num gesto de carinho e afeto
Lhe entrego meu coração como um tributo
Me acostumei em ouvir sua voz todos os dias me dizendo o quanto você me amava. Agora sofro sem ter você, fico pensando se está bem, se está morrendo por dentro de tanta saudade....
Ou se está sorrindo de felicidade amando outra pessoa!
Como enfermeira, sou uma voz para aqueles que não podem falar por si mesmos. Meu objetivo é sempre garantir que meus pacientes recebam os melhores cuidados possíveis.
Perto de ti, me transformo, me liberto, tenho paz.
A paz da tua companhia, da tua voz mansa que sôa como melodia, dos teus afagos em meus cabelos, dos teus doces lábios beijando meu rosto.
Te amo pelo que sinto quando estou com você.
Se o preço para ter minha voz, é dividir opiniões, que seja, arco com essa consequência porque é parte de ser quem eu sou.
Um dia a saudade bate forte.
Saudade da voz, do cheiro, das conversas, das risadas, do sorriso que contagia.
Um dia tudo que foi vivido, momentos bons e ruins, passaram e viraram lembranças.
Lembrança de algo que não volta mais, por isso saudade.
Reencontrar a essência no mais simples, no invisível, na melodia, no campo verde, nas flores, nas ondas do mar, no vento, no sol, na chuva, no sabor. As estações vão passando e a saudade aumentando. Fé no reencontro é isso que devemos acreditar.
E, todas as vezes que depois de uma queda eu tenho dificuldade de me levantar, eu ouço a voz de Deus me encorajando e sinto a sua mão me levantando.
Nossas chamadas duravam a noite toda. Tudo que eu queria era ouvir sua voz mais uma vez, dizendo "bom dia vida"
