Vou te Espera
De braços abertos a espera do vento, esperando ele chegar pra abraçar meu corpo e levar embora o calor em que me encontro. Aos pouquinhos, bem devagarinho vou aprendendo a manusear essa brisa leve que me toca sorrateiramente. A decisão de fazer diferente aconteceu simplesmente porque o sistema nervoso acelerou de um forma diferente. Aqueceu o corpo e a mente assim de repente. Ouvi dizer que é raiva mas imagina só minha gente se eu perderia meu tempo me bagunçando totalmente por conta de um estressezinho bobo. Fiz o que deveria, liguei o ventilador uma vez que o vento não entrava na sala, dançava do lado de fora e ora ou outra na janela batia. Me refresquei enquanto pensava em lavar os pratos da pia uma vez que o calor não cessava e nem o vento abaixava o calor que eu sentia. Num momento eu me senti num deserto, acabou água e não tinha ninguém por perto. Foi aí que aproveitei, coloquei uma música e relaxei. Num grau tão intenso que hoje de manhã quando acordei me perguntei. Ué, onde esta o meu estresse? Onde foi que deixei?
Na espera doce faço hora
e do momento largo faço graça
na ausência clara faço falta
e dos silêncios faço madrugada
de pepel e lápis faço versos
e deles me desfaço num segundo
só faz mil devaneios num minuto
quem sonha acordado noite adentro
faço arte, desfaço quase sempre
mas nunca as refaço sem um riso
faço alegres dias e disfarço
na espera doce que demora.
Quem muito critica..pouco vive
Quem muito se apressa..pouco vive
Quem muito espera..pouco vive
Quem muito teme..pouco vive
Quem muito tem coragem..pouco vive
Quem muito julga..não vive
Anjos da Guerra
Ferir alguém é ruim,
E o que os espera de certo não é a paz,
Um dia isso virá,
Do céu ou por terra.
Humanos ou anjos,
Ou quem quiser pensar,
No amor, na paz, outra vez.
Histórias são o que eu ouço mais,
E assim me dizem que querem paz,
Corpos sobre corpos valem mais.
E o pior que sentir essa dor,
É ouvir vozes, que ecoam, da terra,
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
Ter que fugir da morte,
Ser forte enfim.
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
vestirem-se de anjos,
Anjos do fim.
Não fiques a espera que alguém te irá fazer o mesmo que o fizeste, nem tudo é recíproco embora deveria ser
Onde vamos parar se ninguém dá o primeiro passo e ficarmos sempre a espera do outro, na vida é necessário arriscar, atirar a primeira pedra se não nada se consegue, por isso apanham o vosso orgulho besta e ponham no fogo antes que seja tarde demais, se não um dia vão dizer ai se eu soubesse
Ame-se, que tudo na vida dá certo. Talvez não certo do jeito que espera, mas certo do jeito que tem que ser.
Me namora que eu tenho essa mania de querer ser só tua. Me espera que se eu demorar é porque parei em algum bar para comprar um vinho. Me entenda, pois eu sou mesmo complicada, mas antes de tudo, eu sou feita de amor e esse amor é todo teu. Me anima quando eu estiver em dias ruins, me arranca o sorriso e a roupa também. Me motiva quando os medos falarem mais alto, apenas diga que estás comigo e que daqui não vais sair. Me surpreende quando a rotina tomar conta do nosso querer, uma vida cheia de surpresas é uma vida renovada. Me beija quando lá fora tudo estiver desabando, aqui dentro é a nossa construção e o amor é o nosso concreto. Me liberta quando eu já mais não quiser, às vezes eu amo muito em pouco tempo e outras eu amo pouco em muito tempo, mas não quer dizer que eu não te amei, mas sim que sou um passarinho e que essa construção já não me prende mais.
Talvez eu volte em um dia de inverno e apareça novamente com um vinho. Quem sabe? Mas não espera mais, mas entende com todo coração e não guarda rancor. Talvez eu apareça chorando e só querendo que tu me arranques um sorriso, mas eu conheço a tua ousadia em querer tirar minha roupa. Talvez eu te convide para uma viagem e tu te animes nesse momento, sabes o quanto eu prezo uma boa companhia para fazer uma “mochila”, me surpreende aceitando e me beija respondendo que sim. E te liberta comigo. Sem datas, sem prazos, sem nomes, só tu e eu sendo passarinhos nesse vasto mundo que um dia nos obrigou a viver na construção.
E, nessa hora, a nossa música vai tocar, quero que tu juntes o teu corpo no meu e sincronizes numa dança, mesmo que fora do ritmo, mas o compasso tem que ser o mesmo do coração que a essas horas estará em ritmo de uma escola de samba. Tu sabes, entre idas e vindas, uma hora eu posso ficar.
Tempo de Espera
9 de junho de 2011 às 21:26
Desde que a mente revela o que deveras
Sente
A mente que mente desde que sente o senão
Sente
Desde que persistentemente à custa justamente
Sente
Nem sempre
Sente
O tempo do verbo finito que desde a dor crescente
Sente
Ele próprio descontentemente, porém
Sente
O desconforto doente de rios insolentes, que principalmente
Sente
A morte!
Sente
O tempo que resta...
Somente...
Kadu Costa - Alma Livre
MUDANÇAS
Quanto mal há na ânsia de quem espera?
Ou na saudade de quem se foi ou nem chegou?
Quanto de mim existe hoje do que eu era?
E amanhã quanto haverá do que hoje sou?
Tudo muda a todo tempo sem parar
E é tão difícil ter certeza de onde ir
Até hoje não encontrei o meu lugar
Talvez esteja muito distante daqui
Quantos amores ainda irão desabrochar?
E os antigos ficarão onde eu deixei?
Provavelmente nunca mais irei voltar
Pra não saber se fiz o certo ou se errei!
Para quem ama, não importa o tempo, distância, espera, o importante é a confiança e a certeza que somos dois em um...
Não encontrei o amor, ainda hoje vivo sozinho. A espera de quem não vem.
Meu nome é alipio Batista a metade de ninguém.
Não se espera nada em troca quando está ajudando alguém e se esperar, basta cobrar por seus serviços.
Somente a harmonia entre patrões e empregados qualquer empresa pode progredir.O Brasil espera que patrões e empregados se unam e trabalhem pelo sucesso da empresa.O empresariado merece respeito e segurança para desenvolver os seus negócios.O Brasil precisa.
