Vontade de Ajudar os outros
Eu nunca fiz amigos, nunca precisei disso, e não me importo com ninguém, Mas quero ajudar você.
(Nagai Kei)
Engraçado, triste e real
As vezes queremos tantas orações, mas não queremos ajudar o irmão que está passando fome.
As vezes queremos tanto a cura física, mas não queremos à salvação da nossa alma.
As vezes queremos tanto amor, mas escolhemos à quem amar.
As vezes queremos tanto uma atenção, mas não damos atenção à quem tanto tem procurado a nossa.
As vezes queremos tanto uma coisa, mas não fazemos por onde termos.
As vezes queremos tanto sermos elogiados, mas não queremos elogiar.
Somos muito complicados, reclamamos de tudo e de todos.
Escolhemos demais, amamos muito pouco, no entanto odiamos ao extremo.
Queremos tudo dos outros, porém nunca queremos nos doarmos.
A onde não a reciprocidade, não à frutos.
É... Isso é o ser humano, sempre querendo ser atendido, entretanto nunca quer atender.
Enfim, queremos mudança, só não queremos mudar.
Assim, é a vida que segue, até a vinda de quem só serviu, e só amou, e de quem sempre vai nos amar.
Fábio Cordeiro
A punição pode ajudar, mas não é suficiente para transformar uma pessoa ruim, porque a maldade está muitas vezes enraizada no sofrimento que não podemos ver a partir do exterior.
Para transformar o mal, devemos curar o sofrimento, e isso só é possível com a compreensão e atingindo o coração.
Da fábula Histoire de le Roi Malhereux.
Para te dar rasteira e te derrubar, aparece mil, para te dar a mão e te ajudar a levantar, não aparece "umzinho"
Muitas vezes queremos abraçar o mundo com o intuito de ajudar o próximo e esquecemos que também precisamos de ajuda. Com o passar do tempo, tantas responsabilidades começa pesar em nossos ombros e como consequência nos causa transtorno, fadiga e desconforto emocional, por isso, não se culpe por não conseguir realizar qualquer tarefa, não se cobre demais, perfeição não existe!
Todos nós temos falhas e não somos obrigados aceitar tudo. O mundo de cada indivíduo é diferente, e a melhor maneira de respeitar a individualidade dos outros, é aceitar que precisamos aprender primeiro a respeitar a nossa. Não devemos nos cobrar em excesso porque a vida já se encarrega disso, portanto, vamos aproveitar cada momento de nossa existência!
Mudanças na vida não altera a essência, simplesmente muda a maneira de ver o mundo e de como devemos agir. O que é um problema para você, para muitos é a solução.
Me deixa te ajudar?
Me deixa te abraçar no emaranhando de bagunça que você é?
Me deixa cavar aí dentro do seu coração e arrumar todos os seus sentimentos em potinhos?
Me deixa te amar e ensinar sobre o amor?
Sempre há algo para fazer, algo para ajudar, enquanto houver sofrimento nessa orbe. Não podemos nos omitir.
Não perca o seu tempo tentando ajudar quem quer apenas se queixar, pois alternativas à dor dão trabalho.
Seu dia pode ser bem mais melhor,quem sabe até mais feliz se você próprio se ajudar.Busca cativar a alegria do teu íntimo.
Há boas soluções para alguns casos, ex: um bom laxante mental pode ajudar a renovar conceitos, ideias e ideais.
Não é difícil ajudar quem precisa de ajuda. O difícil é ajudar que não reconhece que precisa ser ajudado.
Tentei, e tentei, Deus sabe o quanto
tenho tentado melhorar esta pessoa: ajudar; mas a criatura é ruim de natureza e não muda!
Agora é deixar nas mãos de Deus!
Um dia quem sabe não aprende o ofício de respeito e responsabilidades, porque ensinar os Pais ensina, educa e dar amor e cuidados, mas, se partindo dai, a criatura cresce maldosa; é igual cobra vai ser sempre cobra.
O nosso papel é ajudar o próximo, mas nada acontece se o próximo não buscar mudança, o mundo tem adversidades, metas, onde morrem os fracos nascem os fortes.
