Vontade de Acertar
Não seja do tipo pessoa que perde o seu tempo reclamando, se beneficie dele trabalhando para resolver o problema.
Pessoas bem sucedidas,
não esperam um tapinha nas costas para começar.
O sucesso não nasce de incentivos.
A vida é recheada de possibilidades para aqueles que não tem medo de arregaçar as mangas e ousar ir aonde ninguém foi antes. Grande realizações requerer esforço e dedicação. Lute até se sentir orgulhoso. Trabalhe com fé e persistência para quê o que tanta almeja se torne real.
Para evitar ser surpreendido, planeje seus passos e aprenda a superar os obstáculos oferecendo soluções.
Nenhum obstáculo é maior do que aquele que criamos dentro de nós. Derrube esse primeiro, e o resto será apenas caminho.
Desejo, vontade, ação e movimento
A vida é despertada pelo desejo,
impulsionada pela vontade,
e realizada pela força.
A força é alimentada pela persistência,
mas é a resiliência que não nos deixa desistir,
e nos faz recomeçar,
quantas vezes for preciso.
Para todas as coisas é preciso vontade.
Amar é um verbo de ação
e exige movimento,
como caminhar na direção do outro,
com a leveza e simplicidade
que nos torna cúmplices
da nossa própria história.
Porque o amor é uma chama
que se assopra com força,
sem medo de apagar.
Eu quero ver o amanhecer;
contemplar o entardecer,
e admirar o céu estrelado.
Eu quero sorrir sem motivo
e desprezar a tristeza.
Eu quero me contentar com pouco
e fazer o melhor com o que tenho.
Eu quero abraçar com força
e beijar com intensidade e movimento.
Eu quero ouvir a minha alma
dizendo que é hora de ser feliz.
Quando afirmamos que a felicidade está dentro do coração das pessoas, também queremos dizer que cada um tem, em si mesmo, a capacidade de mudança, de transformação, olhando para os problemas de uma forma diferente.
Não é a dificuldade que se extingue através das palavras, é a atitude que muda, com a vontade de resolver os conflitos.
Embora não seja possível alcançarmos qualquer coisa apenas pelo fato de desejá-la arduamente, reconhecemos que o pensamento positivo interfere no nosso bem-estar e felicidade, e na disposição para enfrentarmos as nossas adversidades.
Não é errado querer uma coisa inatingível, triste seria seguir por um caminho que não fosse iluminado pelas estrelas ou por um jardim sem borboletas.
O mal de uma pessoa preguiçosa é que quando realmente precisa fazer alguma, pensa que os outros teriam a obrigação de fazer por ela.
Nós somos como um hipopótamo,
que não teme o rio que transborda,
nem que a lama chegue a sua boca,
nossa força está em nós mesmos,
e não temos que ter ossos de ferro,
nem precisamos de nervos de aço,
é preciso apenas sairmos da lama,
porque há pasto pra todos, pastar.
(Jó 40:15-19).
Ainda bem que você existe e com você a sua amizade, os teus sonhos, desejos, vontades, saudades, sorrisos e tantas outras coisas. Se você não existisse, precisaria ser inventada.
A vontade insaciável
da presença um do outro,
está em desvendar
um universo desconhecido,
onde a fome e a sede
da curiosidade,
se materializam na admiração
que embriaga e contagia.
É preciso descobrir
qual o combustível mantém acesa a chama da lamparina,
e como reabastecê-la,
ao longo da vida,
para sustentar a convivência
e o relacionamento
perpetuamente.
Tem quem sorri, quando tem vontade de chorar.
Quem sente, mas não consegue se expressar.
Quem se silência, com vontade de falar.
Há braços estendidos, sem ter quem abraçar.
Tem ausências que não fazem sentido
e beijos perdidos no ar.
Pouco importa
o título do
relacionamento,
menos ainda
as promessas vazias,
o que vale é o desejo,
a vontade
e o sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp