Vontade
O limite é algo que existe para controlar a vontade sem limites de ultrapassar pensamentos de reprises jogados em dinamites.
A significância moderna representa a intensa vontade de dar mais sentido as respostas em si do que os caminhos que levaram a formulação dessa.
Tem dias que a saudade aperta e a vontade de estar ao seu lado é grande. Meu coração doi em saber que não podemos nos encontrar
Quero sentir seu toque
Quero sentir seu beijo
Quero sentir seu cheiro
Poder delilar em seus braços até que eu adormeça.
Como dói meu coração machucado
Como dói não poder ter vc em meus braços
Como vou superar essa realidade ?
Me diz ??
Esse é o problema vc é único.
Embaixador da boa Vontade, Terrorista, Matador, Ativista, Pacifista, Homicida, Doutor, Doador, foi Santo, Bendito, Imaculado, foi Pecador. Ignorante, Sábio, Discípulo e Educador.
☕
Passe desejando o bem, filtre, sirva com boa vontade e desfrute, afinal só conhece o prazer que tem o servir, quem teve amor em fazer.
Lembrei da viagem para Porto Alegre e da vontade súbita que eu tive de chamar Josh para falar da música que eu estava ouvindo, tendo a sensação de que ele me compreenderia. Eu naquele momento não entendia racionalmente porque eu sentia vontade de conversar com ele. Racionalmente, eu não entendia, mas talvez meu coração já entendesse. Talvez durante esse tempo todo o meu coração estivesse tentando me dizer o quanto eu gostava de Josh e eu não tenha dado ouvidos a meu coração, prestando atenção somente no cérebro, somente no que eu conhecia como fatos científicos. Quem sabe durante esse tempo todo meu coração tenha tentado me avisar pouco a pouco, cantando uma música bem baixinho, bem suave, uma música que eu não tinha parado para ouvir...uma música ao longe que eu não tinha dado conta de que existia. Esse tempo todo eu tenho evitado o Rick não apenas porque ele é esnobe e eu saiba que mereça alguém melhor, mas porque meu próprio coração já tem dono. Coloquei um CD do Tom para tocar e fui adormecendo lentamente embalada pelo som do piano e das batidas do meu próprio coração que batiam ao som do piano, ao som da poesia, ao som da paixão.
Ando pensando que ela está se esquecendo não sei se por vontade ou por consequência mas de fato esta se esquecendo, penso quando sera a ultima notificação que vou receber ou a ultima mensagem que enviarei,talvez desculpa..
Acho que o tempo enfraquece e isso aconteceu sem que percebêssemos acabamos deixando mas a vida é assim mesmo se algum dia não receber uma resposta ficarei feliz.
Eu quis segurar no tempo e controlá-lo
Deixá-lo beijar a minha vontade
Eu quis matar o meu pensamento eternamente silenciá-lo
Deixar-me à deriva na calmidade
Frases, textos e citações by Josy Maria
Reflexão do dia: Vontade de suavizar a vida
Já li sobre isso. Vontade de suavizar a vida numa xícara de café, ou numa dose de vodka. Vontade de suavizar a vida na poesia da rotina, ou nas histórias fictícias. Vontade de suavizar a vida nas conversas amenas, desinteressadas, ou nos realities do momento. Vontade de suavizar a vida na arte, no lazer, no banho de mar salgado ou no transbordamento das lágrimas salgadas. Vontade de suavizar a vida com o silêncio da natureza, ou com o barulho de uma festa, com o escuro de um cinema, ou com o sol de uma piscina. Vontade de suavizar a vida pela escrita, que extrapola dores e fé, ou com o sono que estabiliza emoções contundentes. Vontade de suavizar a vida em um templo religioso, ou em uma pista de corrida. Cada um suaviza a vida como sabe, como pode, de acordo com o que tem, dentro e fora de si. Aqui, não cabem comparações, diminuições ou engrandecimentos, aqui cabe apenas mostrar que cada um faz o que pode para suportar a rotina dos dias, para que a vida não seja só trabalhar para se alimentar, para que haja um propósito, um norte, uma fuga, um entorpecimento momentâneo. O que desejo para mim e a cada um a quem este texto chegar, é a suavização da rotina e o fortalecimento da fé, da própria força e da crença de um futuro melhor. Desejo o aprendizado para evitar as vicissitudes da vida e procurar suas melhoras, materiais e imateriais. Desejo o labor que sustenta, mas também o lazer que restaura. Desejo a dignidade, e tudo que dignifica. Desejo a presença de Deus, com todo seu amor e cuidado. E que só a Ele caibam os julgamentos. Desejo a todos nós, enfim, a suavização da vida, necessária para que ela prossiga, com todas as suas lutas e belezas.
Josy Maria
Dia do Padeiro
Ah! Aquele gostoso cheirinho
De pão saindo quentinho
Da vontade de comer
Mesmo quando não podemos ver
Um alimento como o pão
Mata a fome da multidão
Seja doce ou salgado
Francês, de forma ou sovado
Há quem prefira pão de leite
Pão de milho ou de torresmo
Há quem asse com azeite
Ou quem coma puro mesmo
Seja qual for o preferido
Feito na padaria ou caseiro
Quem faz é um amigo querido
É o nosso nobre padeiro
É um belo profissional
Faz a massa com amor
Tão criativo e especial
Também chamado panificador
As vezes da vontade de largar todas as obrigações do momento e só se preocupar com uma: aproveitar o agora; em um piscar de olhos a vida vai embora. Estamos envolvidos em tarefas que somos obrigados a fazer, nossa sobrevivência na cidade é o motivoque nos impede de viver integralmente.
Nas Curvas do Destino -
Quando penso em ti sinto saudade
vontade de me atirar da ponte ao rio,
o que sinto, meu amor, na verdade
quando falo em ti, é dor e frio ...
Quando fixo os rostos que encontro pela vida,
que cruzam seus olhares com os meus,
só lembro a promessa em vão perdida
dos meus olhos só olharem para os teus.
Não esqueço, meu amor, aquelas tardes delirantes
em que vinhas de mansinho com ternura
e trazias a esperança de, um dia, sermos mais que amantes!
Descalço vou, sozinho, agora, traçando outro caminho,
talvez te encontre, um dia, pela vida, que loucura,
nas estradas ou nas Curvas do Destino ...
