Voltar Atrás
Mudar não dói nada, pois pode voltar atrás. Se não tentar, dói, doerá, e muito. O roteiro cínico que desenvolvemos para nós mesmos pode ser um acalento, mas a dor virá, de imediato ou depois. Mudar o roteiro dói menos.
Se eu tivesse o dom...
A se eu pudesse voltar atras, não para corrigir erros mas sim para aproveitar ainda mais os meus tempos de escolas em que meus problemas eram todos imaginários, em que a minha unica preocupação era de não querer que a brincadeira acabasse e minha fala-se: Filha, já esta tarde é hora de criança entrar.
Eu queria ter o dom, o dom de mostrar para essas crianças que tão novas desejam realizar o sonho de ser adultas o quanto faz falta e vale aproveitar o tempo de criança, um tempo tão curto que se encerra mais cedo a cada ano que passa.
Eu queria ter o dom de pelo ao menos por uma hora do meu dia pudesse viver como aquela menininha que só queria brincar e brincar sem se importar com o que as pessoas vão achar, que ria sem se preocupar, que não possuia nenhum problema, que não tivesse que dormir e acordar pensando na responsabilidade que a vida adulta trouxe junto a ela e que devemos carregar nas costas.
Eu queria dizer a todas essas crianças que a infância é muito curto, e que como diz o ditado: "Tudo que é bom, dura pouco". Se permita ser criança, se permita brincar até os seus 12 ou 14 anos, se permita aproveitar tudo aquilo que a vida tem de melhor, se permita desfrutar de cada segundo da melhor fase de sua vida.
Não se esqueça, a vida adulta só ira terminar quando a velhice chegar.
Thayna Peçanha
As vezes eu me arrependo do que escrevo,
Até desejo voltar atrás,
Principalmente diante do silêncio.
Esse é um dos meus medos,
Escrevo o que penso,
Mas nem sempre com bom senso,
Tomo um destino, e me perco no caminho.
Quisera eu não ter esse problema,
As vezes ser poeta é ruim,
Muitos são como eu,
De entrega total ao que ainda não é seu.
Desejamos tanto tal amor,
Mas só recebemos dor,
E não é de solidão ou negação,
Mas do silêncio que por sua vez nós mesmos provocamos.
Somos muitas das vezes sós,
E quando vem o silêncio daquela em que nos inspiramos,
Nós nos desesperamos, por não saber,
Por respostas não obter.
Escrevemos pra provocar uma reação,
Seja de amor e paixão ou repulsa/negação,
A falta delas,
Seu silêncio...
Nos assustam.
Se dê o direito de errar ou voltar atrás em algo, de ser imperfeita, tola, se mostrar vulnerável, admitir implicância só por brincadeira.
Permita-se ficar quieta mesmo tendo um bilhão de coisas em mente sejam elas sensatas ou não, apenas permita-se fazer aquilo que acha que deve ser feito.
Se existisse um meio de voltar atras, nunca teríamos coragem de seguir em frente face as nossas dificuldades. Nunca venceríamos, nunca triunfaríamos e nunca seríamos herois.
Se tivesse uma máquina do tempo, para voltar atrás e mudar tudo, nada mudaria, pois tudo que fiz foi por vontade própria. E se acaso quisesse mudar, não seria por mim e sim pelos outros.
"O dia de hoje é algo que não se toca, pega, revive ou está lá, disponível para voltar atrás. ele simplesmente passa. Daqui a pouco já é amanhã e você não viveu o que tinha pra viver. Então aproveite o dia, cada instante, cada minuto da forma mais lúcida e presente. Porque ele vai passar por você como um rastro de um pássaro voando no céu.
Aqueles que negam vão ser os primeiros a voltar atras,mais o problema é que não terá mais essa opção.!
A vida é como andar sem direção, sem poder voltar voltar atrás como o passado e sem poder chegar o final sem errar como um jogo
Não é possível voltar atrás pois o ontem já está no passado, o futuro vai depender do presente, pense que o dia de hoje é a sua melhor oportunidade, então a melhor opção é viver um dia de cada vez fazendo o seu melhor, você só precisa vencer mais um dia...
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
