Voltar Atrás

Cerca de 480 frases e pensamentos: Voltar Atrás

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

James R. Sherman
Rejection, 1982.

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier, Bob Marley e Francisco do Espírito Santo (por meio de Hammed). Na verdade, pertence ao escritor James R. Sherman, publicada no livro "Rejection", em 1982.

...Mais

Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.

Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes.

Abraham Maslow
The Psychology of Science: A Reconnaissance (1966).

"Ando tentando não conversar, não amar, nem sequer gostar, não me apegar, não voltar atrás, não repensar, ignorar, me manter distante. Ando tentando superar."

Como pode tudo mudar, em um segundo, nem pensar. Não vou voltar atrás, agora é assim que vai ser!

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Tudo mudar.

Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável. Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo.

Sabes de tudo sobre esse possível amargo futuro. Sabes também que já não poderias voltar atrás, que estás inteiramente subjugado e as tuas palavras, sejam quais forem, não serão jamais sábias o suficiente para determinar que essa porta a ser aberta agora, logo após teres dito tudo, te conduza ao céu ou ao inferno. Mas sabes principalmente, com uma certa misericórdia doce por ti, por todos, que tudo passará um dia, quem sabe tão de repente quanto veio, ou lentamente, não importa. Só não saberás nunca que neste exato momento tens a beleza insuportável da coisa inteiramente viva.

Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.

Não é possível voltar atrás e mudar o começo,
mas é possível parar, começar novamente,
e mudar o fim!

Se tivéssemos como voltar atrás, nunca iríamos seguir em frente.

Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso.

Se você está no caminho errado, voltar atrás significa progresso.

Voltar atrás é melhor do que perder-se no caminho.

Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo…

Quando quiser ser, seja! Quando quiser ir, vá! Quando quiser voltar atrás, volte! Quando sentir que deve fazer algo, faça! Ninguém sabe melhor do que você o que você tem que fazer, quando tem que fazer e de que jeito tem que ser feito. Vá em frente. VIVA, com letras maiúsculas.

Quanta coisa a gente faz, depois quer voltar atrás.

Você não pode voltar atrás das coisas que já fez.

Atrever-se é preciso...

Temo que voltar atrás seja impossível, que seguir em frente seja arriscado, mas, deixar tudo como está, seria covardia demais para um ser que deseja alcançar os louros da própria honra. E de tudo que se possa fazer para que eu venha a me prover de préstimos, enfrentar o medo voraz das novidades é o que mais me seduz o coração.

Às vezes é preciso arriscar-se em algo que seja verdadeiramente valioso em nossas vidas. Ganhar ou não é do jogo. Sendo assim, se eu tiver que perder algo que muito me valha por acreditar nos meus sonhos, que eu perca tudo, então. O que eu não posso é me abster de lutar para revolucionar essa rotina miserável que insiste em fazer de mim um ser pequeno, insatisfeito e tão pouco atrevido.

Ainda que eu me sinta acuado pelo medo de mudar tudo na minha vida, quero me vestir de coragem e me armar de ousadia para enfrentar todos os obstáculos perfilados à minha frente. Se eu insisto em exigir mais de mim mesmo, é para que jamais eu venha a me lamentar por um dia não ter tido coragem de romper os meus limites e me aventurar por onde eu ainda não estive.

Pela frustração de não ter sido mais atrevido, eu jamais quero me arrepender.

No momento que ela decidiu a musica final do relacionamento, nada a fez voltar atrás afinal, a vida dela sempre por trilhada por músicas agora não seria diferente.

Mesmo se nós pudéssemos voltar atrás, provavelmente nunca terminaríamos onde começamos.