Voltando ao Normal
Os normais fazem tudo o que todos fazem, para fazer a diferença é preciso ser ousado, criativo e até louco.
Talvez eu seja o cara errado no meio de uma história certa. Mas é certo seguir métodos para ser feliz, ou melhor, seguir à risca o considerado conveniente para se viver bem?
A anormalidade sofre conturbações no seu significado. Sua definição, por interferência dos leigos, adquiri um novo conceito, errôneo por sua vez . A expressão verídica e singular da personalidade do indivíduo é encarada pelo senso comum como aberração - para esta fração da sociedade nada pode fugir dos protótipos criados por ela. Intitulam-se como certos apenas por reproduzirem um modelo padrão de características pessoais, exercida por grande percentual dos indivíduos. Portadores de um pensamento homogêneo e desprovidos da ousadia de construir e/ou expor seu verdadeiro eu são incapazes de enxergar que são os próprios doentes do meio pelo qual vivemos.
Ofereça liberdade ao seu filho, não estabeleça as cores a serem utilizadas. Apresente todos os tons a ele, auxilie-o a manusear os lápis e o deixe colorir o mundo conforme seu instinto e individualidade.
A obtenção, o acompanhamento ou o auge do padrão estético de uma época, conhecido como beleza externa, não compensa, não diminui, tampouco inibe, a imundície interior do ser humano.
TEMPO DE REFLEXÃO
NORMAL , NATURAL E ESSENCIAL.
NORMAL:
adjetivo de dois gêneros
1.conforme a norma, a regra; regular.
2.que é usual, comum; natural.
NATURAL:
adjetivo de dois gêneros
1.que pertence ou se refere à natureza.
"riquezas n."
2.regido pelas leis da natureza; provocado pela natureza.
"fenômenos n."
ESSENCIAL
adjetivo de dois gêneros
1.que é inerente a algo ou alguém.
"a magnanimidade é sua qualidade e."
2.que constitui o mais básico ou o mais importante em algo; fundamental.
"as questões e. de uma situação"
Na proposta de entendimento que trazemos ao leitor, aluno da escola do ser, vemos estas três exteriorizações da realidade de cada ser.
O que é normal, o que é natural e o que é essencial.
Tomadas as definições básicas de nosso léxico, pontuemos para nosso aprendizado cada fenômeno de expressão da realidade.
A exteriorização e ação do ser que tentasse viver somente a expressão NORMAL, seria a daquele que submetesse todos os seus movimentos às normas do tempo e da sociedade na qual está incerido. A do que tencionasse viver somente pela expressão NATURAL, por sua vez, entregaria-se a vivência da realidade somente a partir dos próprios impulsos, conceitos e crenças, sendo aqui a sujeição as leis da natureza fisiológica e das intrincadas leis do inconsciente. Por conseguinte, viver a partir do ESSENCIAL é compreender que em nossa exteriorização e vivência, como seres integrais, o que sentimos e pensamos deflagra o que vibramos, o que vibramos determina o que atraimos ou repelimos e ai está a NORMA e o aspecto NATURAL de nossas relações e prospecções de futura integração com as leis universais.
Cada ação de bondade que fazemos temos uma recompensa. as vezes não notamos, e a recompensa passa como uma coisa normal.
Mais para toda Colheita existe a plantação
Em tempos de novela libertária, o anormal é normal. O normal também é normal ou estamos vivendo uma ilusão?
