As Dores do Parto

Cerca de 27 frases e pensamentos: As Dores do Parto

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.

Clarice Lispector
141 compartilhamentos

A poesia para nascer, tem que ser como um parto natural, com contrações e dores parecendo mortais, mas que no final o choro seja trocado por risos e o lamento por louvores, por ter nascido uma filha linda, que recebe o nome de poesia.

JerClay
Inserida por Jerclay

Deus é perfeito! Ele nos fez perfeitos.
Pergunte para uma mulher que teve dores de parto, para aqueles que passaram por tantas agonias e sofrimentos, se elas se recordam do grau da dor?. Dirão que não!
Deus faz esquecer para que mulheres tenham o desejo de outro filho. Para que aqueles que sofreram renasçam da dor para a vida, sem medo de outras dores que possa vir.

SoniaGuiraldelli

Um presente dado por Deus,
Entre as dores do parto,
E as dores da Partida,
Chamamos de vida

Stefano Cavalcanti ( o poeta adorador)

Qual das dores dói mais, a dor do parto ou a dor da perda?

Pedro SRS.

Dou de machado nas dores do mundo / Parto ao meio e vem a luz / A todos ilumina menos a mim / Me contento de ser assim.

Alexandre Paranhos
Inserida por alexandreparanhos

Ó PARTO

Uma noite
....De amor
Onde as dores
.....De parto
São desejos
.....Que dão à luz
Uma bela
.....Noite em flor
Intenso desejo
.....Em poder parir
Um forte
.....Sentimento teu
Desejos cosidos
.....De mim
Na emoção
....Desta quente noite .
ღڰۣ✿ღ ❤ღڰۣ✿ღ

Isabel Morais Ribeiro Fonseca
Inserida por IsabelRibeiroFonseca

••... "Quanta grandeza existe em te! Com as dores do parto me desse à vida através da luz! Fui e sou a tua prioridade até antes de ti mesma. Sou teu norte e teu sonho de vida da guerreira mais destemida e do braço mais forte! O amor foi o legado que em te trouxestes amada mãe que o sagrado Deus me deu sem pedido algum em forma de preces, porquê foi Deus quem te criou e tu que me fizestes. Quando para mim olhas, me vejo pequeno, me sinto um menino, não importa a idade nem o meu tamanho e nem tão pouco o rumo que escolhi como destino; em teu imenso coração serei sempre teu e de mais ninguém. Teu zelo e cuidados a mim dedicados é antes de tudo um benção. Sou parte de um todo, um pedaço do teu corpo, uma fração da tua alma que acalantaste e com afinco as mais duras provações. Sois o coração imenso, grande e amoroso, forte e intenso, és a fonte da vida, a casa perpetua do amor desvairado, louco, insano e apaixonado. Ser filho é uma dádiva divina é ter uma guardiã em forma de heroína dos sonhos mais dedicados. Não importa como tu sejas, és simplesmente dona de toda beleza de imenso encanto mesmo quando a tua alegria vem expressada em lágrimas banhadas em forma de pranto. Em teu ventre sagrado me fizeste menino, fosse meu hino que um anjo cantou. No teu colo o teu sonho era eu o teu destino e o teu carinho o meu maior legado. Doce és sim pois, quem poderia imaginar que algo assim existi-se? Que coisa parecida Deus poderia criar? És a alma iluminada, és a pessoa no mundo mais amada, por que Deus transformou o verbo em sua forma mais infinita e glamorosa forma quando te criou. Que soem as trombetas dos anjos nos céus e de todas as suas legiões, porquê hoje e sempre a rainha do amor e da vida se resumira em apenas uma palavra: Mãe!"... Ricardo Fischer

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013
1 compartilhamento

Guarda-fogo

A ressaca veio antes do porre
As dores do parto da própria dor
Dizem que bebo pra me consolar
Mas a verdade é que bebo para perder o consolo

Sugerem igreja, terapia, namoradas
Mas a alma segue indiferente a essas morfinas espirituais
Não há cura para os poetas
E é uma pena
Não a falta de cura dos poetas, e
Sim o fato de não ser eu, um
Poeta

Wender Reis Ramos
Inserida por Literato

As maiores dores do mundo: a dor do parto, a dor renal e a dor da decepção.

Fred Guerra (Frederico Aderaldo Guerra)
Inserida por fredguerra

Com dores de parto, dou à luz, palavras!

Susanna Almeida
Inserida por SusannaAlmeida

Assim como as dores do parto anunciam a vinda de uma nova pessoa ao mundo, as dores da consciência podem anunciar uma nova pessoa em nós.

abraatiko
Inserida por abraatiko

As dores de parto não são maiores do que a alegria de ser Mãe.

Adelmo Almeida
Inserida por adelmoalmeida

CICLOS

Não é nada fácil, todos os meses, sangrar por dias seguidos, sentido as dores de um parto e não parir ninguém.
Porque em um trabalho de parto, a recompensa da dor é um filho em nossos braços, o que faz tudo valer a pena.
Não é nada fácil, acordar com vontade de chorar sem saber porque, ler uma mensagem besta no watts e ficar o dia inteiro grilada, achando que era um "recado" quando na verdade era somente uma brincadeira, que aliás foi você quem começou.
Não é nada fácil se olhar no espelho e se deparar com uma retenção de líquidos que te faz sentir a mulher mais pesada do mundo, mais feia e mais chata, e ter de fato uma razão que justifique tanto choro.
Não é nada fácil não poder dormir de bruços porque os seios doem tanto que parece que foram arrancados no cru.
Não é nada fácil ouvir alguns nos chamarem de "fresca", ouvir que TPM É "PANTINHO" e que ninguém tem obrigação de aguentar.
Não é nada fácil....
Começar um texto e não saber terminar, porque a vontade que estou é de chorar!!!!

Rita Coruripe
Inserida por RitaCoruripe
1 compartilhamento

É normal as dores da mudança, assim como são normais as dores de parto. E na vida, não existe parto cesariana.

Comendador Marcelo Lopes

A injustiça que se faz a um inocente é como as dores de parto de uma mãe aflita

Bruno de Lima
Inserida por brunodelimaoficial

O PROFESSOR E A PARTEIRA

Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19

A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF

A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher

Pão Diário
Inserida por pao_diario

A dor de um parto é uma das maiores dores já sentidas por alguém. As mulheres carregam um bebê por 9 meses em sua barriga, sofrendo muitas transformações e alguns sintomas por conta da gravidez como o enjoo, tudo acarreta na situação do parto e em meio as dores nasce um bebê, e quando este já nasceu e está nos braços da mãe, ela sorri.
Mas por que a mulher sorriu? Ela acabará de sentir uma imensa dor. Bom, as mulheres são fortes mas e além disso? A resposta é que viu algo muito belo, uma criança cujo é seu filho, um dos maiores tesouros que poderia ter, e tudo que passou desde a gravidez, seus sintomas e a dor imensurável do parto ficaram para trás, ela reconheceu que tudo valeu a pena para que chega-se naquele exclusivo momento de ter em seus braços o seu amado filho.
Do mesmo modo que muitas mulheres que se tornam mães nós devemos suportar as dores da vida, da mesma maneira que a dor do parto acaba as dores da vida também possuem seu fim. Os momentos de angústia e pranto não são eternos. E depois da dor vem o sorriso, pois haverá beleza depois do sofrimento, mesmo que leve muito tempo.
E o significado da atitude das mulheres e mães se resumem em uma palavra, amor e todos nós precisamos tê-lo e fazer tudo em seu nome.

Castelhano
Inserida por CastelhanoWolf

Ó PARTO 💕

Uma noite de amor onde as dores de parto
São desejos que dão à luz uma bela noite em flor
Intenso desejo em poder parir

Um forte sentimento teu
Desejos cosidos de mim
Na emoção desta quente noite

Desfolho-te meu amor
Como uma folha de papel desbotada
Seda branca, sem importância

Coberta de lantejoulas
O amor deixou um rastro impresso
Na nossa pele
Onde escrevi todas as letras do teu nome

As nuvens abriram sobre mim
A minha raiva ressonava na ira dos céus
Deixei-me conduzir pelo aroma do teu corpo

Silenciaste a minha dor com beijos
O céu abriu-se sobre mim
Agora desfolho-te meu amor com caricias

Isabel Morais Ribeiro Fonseca
Inserida por Sentimentos-Poeticos

"O Isaac(Jesus) quer sair. Por isso a Sara(igreja está sentindo as dores do parto) e quanto mais perto está de nascer mais forte são as contrações. Mais ao surgir este nascimento(o buscar a noiva) será de muito gozo e motivo de festa. Aquela que gerou vida pra que muitos pudessem viver em Cristo."

─By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha
Inserida por ByCoelhinha