Voce foi Melhor Tio do Mundo
Deus deu o mundo ao homem para gerir,mas o homem plantou pecados por isso fico envergonhado ser chamado homem
Permito que esse mundo seja ruim, no limite que o ruim ainda permita que qualquer um possa fazer o BEM .
Somos feito pedra preciosa, ficamos muitos anos de nossa vida escondido do mundo, das pessoas. Ficamos lá, de forma bruta, com nossos medos, erros, com nossa história passada, recente... Parece mesmo que queremos ser descobertos!
Um dia, alguém mexe, nos descobre, nos lapida e nos faz uma pedra preciosa...
Não me importa quantos dentes hei-de mostrar para alegrar o mundo. Mas sim, quantas lágrimas tenho que derramar para seguir o caminho da vida.
Labirinto
Acabo de completar meus 5 anos de vida,
Deparo-me com a realidade que o mundo não é como nos livros.
Que a vida é um labirinto, cheios de armadilhas.
Que há buracos, pedras e até muros impedindo sua saída.
Oh mundo, porque há de ser tão duro.
Oh vida, porque há de ser tão injusta.
Acabo de completar meus 10 anos,
Deparo-me com a realidade que amigos nem sempre são para sempre.
Que às vezes se vão, sem explicação,
Simplesmente pelo fato de que já fizeram a parte deles na sua vida.
Agora aos meus 15 anos,
Deparo-me com a realidade que temos sair desse labirinto sozinhos,
O mundo é muito egoísta para fazer uma atitude altruísta.
Penso, e aos 20 anos? 25?
A vida é um grande aprendizado, claro,
Mas será que temos que aprender sempre da pior maneira?
A crença de que o mundo venha a se acabar repentinamente, sem uma causa aparente, é derivada de um modo de vida regido pela urgência e pelo medo.Onde a previdência do futuro é mais importante que a vivencia do presente. A ideia do "fim do mundo" é consoladora, não se morrerá sozinho, todos terão o fim da existência no mesmo momento. Contudo, enquanto o mito do fim do mundo continua sendo apenas uma sombra, um fantasma, nos esforçamos em cavar as covas da estupidez.
Mas embora eu estivesse loucamente apaixonado e quisesse mostrar para Deus e o mundo esse sentimento, percebi que eu estava exagerando, me expondo, gritando aos sete ventos. Era perigoso. Entendi que posso amar, tranquilamente, sem precisar contar pra ninguém. Algumas vezes, o que fica em silêncio e não é tocado no coração dos outros, prevalece mais.
Acabei me entristecendo aos poucos. Não aguento todo esse peso do mundo, entende? E, de tão vago, não sei sequer dizer do que se trata, o que ou quem foi o culpado por tudo isso. Penso que eu também não sou a vítima. Mas queria deixar claro que isso é o que menos importa. Sei que vou sofrer por um bom tempo, talvez não tenha cura.
MINHAS COISAS
Ás vezes eu gostaria de poder agir como todo mundo,
mas não posso mudar quem eu sou
Já tentei, mas nunca uso roupas certas nem digo as coisas certas,
e na maioria das vezes essas coisas sempre dão errado
Estou escrevendo porque não sei o que fazer de mim
Olho o céu com paciência. O azul não me cansa.
Uma ave voando não significa que está partindo.
Uma ave voando pode estar regressando
Soltava sorrisos ao vento e ouvia: uma hora eles voltam pra você
Eu gosto sabe? Gosto quando você me arranca sorrisos,
aqueles verdadeiros, aqueles que evoluem pra gargalhada,
aqueles que me tiram o ar
Sofro em silêncio, amo em silêncio,
desabo em silêncio, sinto saudade em silêncio…
Se quiser me decifrar,
é preciso interpretar aquilo que eu não digo
MARIA SEM VERGONHA!
Acredito que estou aprendendo a olhar nos olhos o mundo.
Não que antes não o via, mas, agora vejo realçado.
Enxergando o que foi visto e não olhado, pois, olhar demanda tempo, paciência e vontade de apreciar suas singularidades.
Sem aprisionar, apenas enxergando o profundo a margem e contemplando a paisagem.
Se há uma flor que tenho admirado é a Maria sem vergonha, uma planta que produz flores da mais variadas cores.
É encontrada de forma espontânea em trechos de estrada, canteiros ou mesmo em vasos e jardineiras.
Porém, precisa de solo fértil e úmido, multiplicando em profusão.
Só quem vê, consegue enxergar sua profundidade.
Tenho deparado com essas belezas. Acho que antes nunca tinha utilizado tanto do olhar, estou aprendendo a comunicar-me.
Redescobrindo esse sentido, reparando as minudências, estou mais sensível enxergando detalhes que nunca tinha visto.
E como é bom tudo isso!
Nunca pensei que poderia comunicar tanto, horas e horas com os olhos. Tenho sentido uma energia muito forte aproximando-se da presença da lua, não sei explicar só sentir e olhar!
Lágrimas, brilhos, intensidades, penetrantes, reconhecendo-se, reparando e olhando!
Há momento na vida em que precisamos saltar, entrando em contato com o vento e há momentos que apenas precisamos olhar.
O olhar é mediato, mediado, lento é reparando no que nos rodeia é ver amor no seu olhar é desabituar a ver o que é essencial.
Estabelecendo uma relação de conhecimento com o real!
E como já dizia José Saramago: "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara". Apreciando a Maria sem vergonha e reparando na beleza de suas cores!
A maioria dos problemas do mundo acabariam se conversássemos mais uns com os outros ao invés uns dos outros.
Desistir por que o mundo está lotado de patetas?
Numquam
Minhas retinas nunca derramaram lágrimas em vão...
Desistir por que dos teus lábios prolifera sujeira?
Numquam
Os meus pés andam desnudos.
Recuar por que tuas aspirações são medíocres?
Numquam
As janelas dos meus olhos estão abertas...
Lutar contra ti?
Por quê?
Nossos astros estão em dimensões opostas
Minha mochila nunca está cheia
Teu engano é saber que sabe muito, mas não compreender que não sabe tudo!
Tuas ideias estão presas a tantas teorias, que tua alma esqueceu a própria natureza.
Uma redoma tosca e com espinhos para dentro, eis o teu recinto.
Somos escravos de nossas próprias ideias
Somos prisioneiro de nosso preconceito.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
