Voce esta Mudando minha Vida
A poesia não está no papel
Está na vida
Vista e sentida
Por olhos sensíveis
E corpos que se permitem ir além.
Por almas que ousam
Interiores que gritam.
Ser poeta um dia é fácil
Difícil é sê-lo sempre.
Fácil é amar
Difícil é libertar a quem se ama
Libertar as palavras que inflamam.
Mas mais difícil não é libertar
Nem amar, criar, ousar.
Difícil é ser.
Um ser contido no mundo
E conter o mundo dentro de si.
Emoção e Poesia
Quem quer que seja de algum modo um poeta sabe muito bem quão mais fácil é escrever um bom poema (se os bons poemas se acham ao alcance do homem) a respeito de uma mulher que lhe interessa muito do que a respeito de uma mulher pela qual está profundamente apaixonado. A melhor espécie de poema de amor é, em geral, escrita a respeito de uma mulher abstrata.
Uma grande emoção é por demais egoísta; absorve em si própria todo o sangue do espírito, e a congestão deixa as mãos demasiado frias para escrever. Três espécies de emoções produzem grande poesia - emoções fortes e profundas ao serem lembradas muito tempo depois; e emoções falsas, isto é, emoções sentidas no intelecto. Não a insinceridade, mas sim, uma sinceridade traduzida, é a base de toda a arte.
"Se um dia a vida te mostrar que eu sou o caminho errado, jamais siga o certo, pois quem está aqui escrevendo, te ama !"
O mundo está de cabeça para baixo. Ou a vida me virou do avesso? Sinto-me desequilibrada. As coisas deveriam ser mais simples, penso eu. Seremos nós, humanos desajeitados e sentimentais, que complicamos tanto as coisas? Não sei. No momento, assim que estou. Sentindo-me um ser mal intencionado e imperfeito que só pensa em ser feliz, nada mais. Simples assim. Enfrentando tempestades e desacertos, busco encontrar-me por aí. Busco redescobrir novamente o meu verdadeiro eu. Mas se o avesso for o meu lado certo? Portanto, sigo assim. Cansaço de buscar encontros em meio a desencontros. Serei feliz ao avesso, ao contrário, ao antagônico ou igual a qualquer outro sinônimo que baste. O autoconhecimento, às vezes, enjoa. Perder-se de si próprio, sem previsão de reencontro, deve valer a pena.
E nessa vida as coisas são assim, a gente dá o nosso melhor e espera que quem está ao nosso redor faça o mesmo. A gente esquece que o melhor deles nem sempre é igual ao nosso melhor, esquece que as pessoas são diferentes e que nem tudo pode ser exatamente do nosso jeito.
A gente se magoa, se decepciona e desiste. E a culpa é de nós mesmos, por esperar que quem a gente gosta tenha as mesmas atitudes que as nossas.
A vida é um momento em que podemos tornar realidade tudo aquilo que nossa mente esta disposta a Sonhar.
As vezes eu me pergunto o porque tudo está dando errado na vida, quando eu analiso, vejo que tudo são reflexos de um passado mal elaborado, mal pensado, enfim, tudo na vida tem que ter um pouco de sabedoria e esforço para realmente sair do jeito que sempre sonhamos, pois tudo só depende de nós mesmos..
Para sempre nos lembrar de nossa frágil condição de mortais, a própria vida nos mostra que tudo está pela hora da morte, até mesmo o preço daquela que matou o guarda.
Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã, a vida não está sempre sobre controle. Fatos inesperados acontecerão de uma hora para outra e mudará o rumo do seu barco no oceano da vida. Você certamente não irá compreender o porque de tal mudança, vai se sentir perdido, vai julgar e encontrar um culpado, mas, um dia vai entender que está mudança não estava em seus planos, sim nos de Deus. E tudo vai se encaixar, afinal Deus sabe o que faz!
O conhecimento está no ato de querer aprender para a vida. Para si e para os outros. Algo que as famílias e o sistema de educação no Brasil não conhecem.
A beleza da vida está nas pequenas coisas. A fortaleza de uma paixão está na profundidade de um olhar de um olhar apaixonado. A grandeza de um amor está na essência da alma
A grande arte da vida esta no momento que estamos em extrema harmonia com o universo.
Resume-se em uma só palavra AMOR.
O coração precisa receber amor, e assim começa a transmitir alegria...
Fica tão grande que começa a puxar o músculo da face mostrando um grande sorriso...
vida fútil
Não te enganes, nem tudo está sob função de suas expectativas.Não te convenças, nem todos que te admiram pelo seu jeito de ser.Saiba duvidar. te duvides, nem todos tem a intenção de te enganar.Racionalize, cérebro não foi fito só pra preencher a caixa craniana. por fim não menos importante; cresça e apareça, atitudes e palavras mal-ditas despontam suas características mais ocultas. #fikadika
Agente passa a maioria da vida sendo inganados pelas pessoas,que quando agente descobre que esta amando ,agente foge, agente se esconde com medo de ser enganado novamente..
A Maior capacidade do Ser humano está em enxergar os obstáculos da vida como lições, nas quais eles extrairá forças para seguir em frente
Vírus do Medo
O mundo me assusta,
A vida não é justa,
Sinto o vírus do medo
Que já está dentro de mim.
A hora não passa, A morte não é válida
Pois muitos já nascem
Com o peso da cicatriz.
O mundo me humilha
Toda hora todo dia,
De um lado exigem
E do outro pisam
De um jeito que
não tem mais fim.
Por isso quero a coragem
E a liberdade
De não existir!
Quero ser igual
Mas eu não sou normal,
Quero ser normal
Mas eu não sou igual,
Minha revolta é imortal!
Sinto o vírus do medo
Que já está dentro de mim,
Por isso quero a coragem
E a liberdade de não existir.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
