Você é o certinho, eu que não presto
Tenho sempre a sensação de que o mundo anda todo certinho e eu, pra variar, todo torto, todo errado...
Mais um dos "meus erros grosseiros", não sei onde vou parar, agora quando li algo numa postagem de internet.
"Então é natal!" Dizia a legenda de um grande jornal para descrever a foto de uma família de classe média (mais para alta) em torno de uma árvore de natal às portas de quase dezembro de pandemia.
Perplexo nesta manhã de domingo... queria mais empatia, compaixão, amor e fraternidade em imagens.
Atraversiamo!
Não sou chegada a esse negócio de etiqueta, tudo certinho...me sinto presa, me sufoca...prefiro pés na areia, olhos no mar...sou meio pássaro, cigana...me fascina o fora do lugar.
Trago de você!
Hoje eu pensei em fumar, não é de rir? Eu que sempre fui um certinho, que te julgava quando aparecia cheirando à fumaça - queria fazer o mesmo. Não sei se pretendia sentir seu cheiro na minha boca, ou seu gosto na minha língua ou aquela liberdade que você dizia ter com aquilo entre as mãos. Sei que eu precisava pensar em você com algo mais concreto, te ter em algo real. Mantive a calma, tenho me contido. Pensei sozinho por um segundo: Existe droga mais forte do que esse amor? - Tenho me drogado de você, e isso está me fazendo adoecer, enfraquecer, endoidecer. Quem sabe me viciando em cigarro consigo ter um vicio que para em minha boca quando eu precisar. Se eu precisar toda hora, compro duas caixas; três. Não tem pra vender de você em qualquer lugar, já procurei e o que encontrei tá guardadinho a noventa chaves dentro de mim. Um livro, uma história, uma canção, um vento no rosto. É tudo que posso ter de você até que me prove o contrário. Será que o cigarro me mata antes do que meu coração? Será, será, será. Você me invade dizendo que ser amigos é normal, comum. Que não tem por que e pelo quê não conversamos se passamos bons momentos juntos. Eu quero que você me empurre e diga: chega, já cansei de te ver, te ouvir, te beijar, te comer. Porque se você não quer mais isso eu não vou ter esperanças em te olhar, te escutar, te morder e te abusar. Só que não, ignora minhas vontades como se minha presença fosse importante duas vezes ao ano e não quer me perder. Precisa de mim? Então para de fingir que tudo é passado e que você não tem vontade que eu fique dentro de você, que eu te tenha na minha língua. Eu não sei sumir, não sei afastar, mas eu sei substituir. Enquanto você permanecer longe, com sua licença, eu vou comprar um ou dois cigarros.
Quando deixei de ser certinho, fui mais feliz, dei mais risada, perdi a hora, deixei algumas coisas para depois, brinquei e me entreguei mais. Foi uma das melhores mudanças, afinal, é muito chato não aceitar erros e defeitos, porém mágico deixar que os erros, defeitos e tropeços sejam seus professores.
O certinho que diz: faça o que digo, mas não faça o que eu faço!
Acho louco, mas o que é certo?
Nem o ônibus com horário marcado para sair da estação...
Nem a chuva de verão...
Nem o canto do pássaro é certeza...
Nem o pão pela manhã à mesa...
Ele procura fazer tudo errado, ela tudo certinho, ele procura ser o galinha, e ela a santinha, ele procura ser o skatista relaxado, e ela a patricinha enjoada, ele procurar ser o desavergonhado espontâneo, e ela a meiga intimidada, ele o metido a bacana com sorrisos simpáticos, ela a metida a nojenta com o nariz sempre empinado, ele o tão nem ai, ela tão sonhadora, ele o interesseiro, ela a apaixonada. Ele o que não estuda e só tira nota baixa, ela a estudiosa das notas mais altas, ele o que age sem pensar nas consequências, ela a que pensa antes mais de mil vezes. Mas algo em comum os dois tem, são completamente apaixonados, e concordam com o fato de que 'os opostos se atraem'.
Eu costumo pensar que Deus cabe certinho dentro de todo lugar... De toda expectativa. Deus resolve problema, preenche vazio e te torna uma pessoa que sozinha você é incapaz de ser.
E de novo, em mais uma temporada, eu interpreto um mocinho insosso. Faço a linha bobo, certinho, preocupado, apaixonado, inseguro, entregue e careta. Nada dá certo na maioria dos capítulos. E quando dá, é cena curta.
Quem inventou o padrão do amor como certinho,bonitinho,sempre igual e perfeito provavelmente nunca amou de verdade...
A vida é como um hino de um país, certinho, bem seguido e para alguns meio confuso, mas me atrevo a dizer que como um hino de um país a vida também é inesquecível.
A VIDA NÃO É PERFEITA.
Você que se acha perfeito e fica aí ensaiando para fazer tudo certinho e acaba não fazendo nada por medo de crítica. Faça certo ou errado, mas faça se sair errado corrige porque perfeito tenho certeza que não vai sair. A vida é para seguir em frente e tentar fazer tudo certinho, mas não fique frustrado se algo der errado. Não somos perfeitos temos que errar para poder acertar lá na frente.
Cuidou da terra, semeou, honrou os pais, fez certinho a "dança da chuva", certamente colherá em abundância.
Minha casa combina certinho com o meu tamanho.
A casa do gatinho cabe em um abraço.
A casa da flor é toda a casa a varanda e o Terraço.
❤
Dicas para quem quer escrever um poema para a sua cidade
1- Não se preocupe em ser certinho na hora de escrever, manifeste o seu sentimento afetuoso pela sua cidade,
escreva como se estivesse conversando com uma pessoa que você admira muito.
2- Não tenha vergonha de elogiar as pessoas da sua cidade.
3- Conheça a História e os aspectos geográficos da sua cidade.
4- Elogie a História, a Natureza, a Cultura, a fé e as festas ou algum outro aspecto que você ache interessante em registrar no seu poema sobre a sua cidade.
