Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Todos só querem ouvir uma boa história para depois então replicá-la até que se torne a sua verdade pessoal.
De repente o mundo não foi mais o mesmo
E até os abraços não podemos dar
Amigos partindo, sem que haja tempo
Da última conversa, do último olhar
Esperança na vacina, oposição também
Mas o que assusta, além da pandemia
É que defender um ponto de vista
Tem mais valor que a harmonia
Assim, não perdemos somente no luto
E sim uns aos outros em vida
Opiniões dividem famílias e amigos
Numa intolerância desmedida
Resposta ninguém tem no momento
Mas, o que falta pra reconhecer
Que a solução para alguns males
Está na empatia que é preciso desenvolver?
Faça circular informações verídicas
Defenda mesmo seus ideais
Mas, que a brevidade da vida
Nos ensine a propagar a paz
Os abraços hoje limitados
Com carinho, vamos guardar
Temos fé que serão bem aproveitados
No dia em que tudo isso passar!
Às vezes, quando coisas traumáticas acontecem às pessoas, elas se retraem até se sentirem confortáveis. E tá tudo bem. Mas, quando elas enfim estão prontas pra voltar a participar da vida, podem estar confiantes demais e cometer erros. Aí não tá tudo bem.
Sinto sua falta só enquanto estou acordado, as vezes até dormindo, as vezes acho que estou conseguindo, mas não, não é verdade, o peito parece que vai rasgar a qualquer momento de tanta saudade.
"O foco do Evangelho nunca foi você ou eu. Nunca foi nosso limite! Nunca foi até onde vou chegar, mas até onde Cristo foi para me substituir pela morte vicária... A partir daí você só precisa ver se tem como não amar Alguém como tanto amor por você. A Graça só acaba mediante a morte! O restante é inferno criado para nos manter cativos...
Podes até ser uma pessoa culta, portadora de uma grande inteligência e experiência que muitos ao seu redor nem sonham em obter, mas tudo perde o seu devido valor a partir dê o momento em que você falte com a humildade e respeito com o outro.
Você pode até não gostar de mim, dizer que não vai com minha cara, me achar chato e não concordar não ser cortez com oque digo e penso.
Mas...!
Como ser Humano tens que me Amar
ser gentil e JAMAIS me ter como pessoa não grata!
Este é o dever Humano entre nós.
O ser humano em prol de poder ele é capaz de destruir até o próprio ser humano.
Seja por autoridade,dinheiro,status e etc.
Andas com pessoas boas e sábias, serás até melhor que elas.
Se caminhares com pessoas más e tolos serás pior do que eles.
Não façamos NADA esperando que todos aprovem. Até as coisas que realizamos tendo cuidado em todos os detalhes, SEMPRE vai aparecer alguém para apontar DEFEITOS. Querer ter nota MÁXIMA em tudo que se faz, corre-se o risco de viver uma vida imersa na FRUSTRAÇÃO. Creio bastar tão somente que a gente busque fazer tudo dando o nosso melhor, SEMPRE, isso já pode ser considerado o SUFICIENTE.
Está bem alimentado ? Claro que não, estou lotado, estou "por aqui" cheio até o pescoço, preenchido ... E assim,de certa maneira, não podemos estar lotado, cheio e preenchido no campo do conhecimento e informação, bem alimentado sim, cheio jamais.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
