Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Diante do absurdo da vida, nos resta
aceitar nossa fragilidade intrínseca,
como bem disse Montaigne em sua obra.
Nessa inconstância, a verdade se atrapalha.
Nossa existência é feita de incertezas,
num constante vai-e-vem que não se acalma.
Mas não se esqueça, amigo, de Epicuro,
que a morte não é nada para nós,
já que, enquanto vivos, ela não tem futuro.
Assim, devemos viver intensamente,
sem medo de que algo nos cause dano,
pois a vida é breve, mas é suficiente.
A jornada da vida é feita de obstáculos. Alguns intransponíveis. Assim como os rios não desistem de encontrar o mar, devemos contorna-los, para atingir nossos objetivos.
Aceito-me tal como sou, Com minhas virtudes e falhas, Pois aprendi que é preciso amor, Para seguir em frente sem batalhas.
Sinto carinho em teus olhos, E afeto em cada gesto teu, És o meu porto seguro, Que me faz sentir mais eu.
Juntos vivemos uma boa vida, Repleta de momentos de alegria, E quando estamos lado a lado, Tudo fica mais fácil, todo dia.
O romance entre nós florescendo, Como um jardim em plena primavera, E eu me sinto abençoado, Por ter você em minha vida verdadeira.
Regeneração Antes da Fé
Se a regeneração vem antes da fé como ensina o calvinismo, então a fé se torna desnecessária; pois o homem regenerado já está em posição de servir a Deus. Agora, é lógico que isso é uma gambiarra teológica para empurrar o calvinismo goela abaixo dos incautos; pois a fé vem antes da regeneração. Esse é o ensino escriturístico e ortodoxo. Colocar a regeneração antes da fé é o mesmo que colocar o carro na frente dos bois.
A Ordo Salutis é: Graça Preveniente, Arrependimento e Fé, União com Cristo, Justificação, Regeneração, Adoção, Santificação e Glorificação.
Este é o processo bíblico e ortodoxo!
Pense nisso, ótima semana, e cuidado com os heterodoxos deterministas e fatalistas.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.
Eu queria sim que não fosse tão complicado...
E como...
E agora o tempo passou mas o sentimento não.
Entre mensagens e um pouco de insistência fui impondo minha existência.
Tentando mostrar o que vc siguinifica para mim.
As vezes acontece uma recíprocidadde, avezes só meias palavras vazias e sem nexo.
Sim eu sai fora do meu padrão ,normalmente fria sem muitas explicações.
Com vc sou o que nunca fui..
Com vc sou um mais que deveria ser....
Você tem este poder,de me fazer ser melhor !
E é este o motivo que estarei me retirando de sua vida por um tempo.
Não por que não goste mais.
Estarei deixando tudo que aconteceu guardado no coração.
"Caserio, que nunca quis ser santo, abalou o império na França. Como profissão, fazia pão. No anarquismo, foi irmão, não dedo duro nem espião."
Neste momento observo o passado e vejo como Deus tem me guiado, mesmo eu querendo permanecer em algo que me fazia mal, eu não aceitava que aquilo acabasse, mas simplesmente deixei Ele agir por um instante, e vi o quanto a vida sem o caminho do Senhor era difícil e triste, eu estava sozinha e perdida, e não sabia qual caminho seguir, talvez eu até soubesse, mas não quisesse aceitar... Deus cuidou de mim, colocou-me em seus braços e tirou o vazio que havia em meu coração.
Uma boa gestão funciona como uma orquestra, onde o maestro define a partitura, o papel de cada músico, instrumentos e o direcionamento para entregar uma bela sinfonia.
No caso, o maestro é o gestor, a partitura é o processo, os músicos são os responsáveis pela execução desses processos e os instrumentos são os recursos.
Assim, o Gestor direciona os processos, recursos e cada responsável, para que seja entregue o produto ou serviço para o cliente.
O Marketing vai te ajudar a ser conhecido, a Gestão definirá COMO você será conhecido. Fazer Gestão traz previsibilidade e identidade para a empresa.
SONETO DO PERDÃO
O teu não, vergasta a minha fé
Dá-me o perdão como veredito
És a quimera de que necessito
Refreai-me da cilada do mundé
Do coração, o dito não é escrito
O teu fascínio embarga-me até
Eu sou só pra ti e ti pra mim, é
Vou além. Tu me levas ao infinito
E nesta de alma perdida, sofrida
Rasga-me o peito a tua partida
Se, só queria alegria e não dor
Então, aqui na sobra repartida
Lágrimas da saudade escorrida
Murcham com mágoas, o amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Abril de 2017 - cerrado goiano
O maior castigo imposto à humanidade é a inteligência. Se fossemos inocentes como os animais, não haveria hipocrisia, egoísmo, falsidade, enganação, mentira e outras tantas maldades inerentes ao ser humano.
Pré-socráticos
A sabedoria dos pré-socráticos
É como o tempo, imensurável
Sua busca pelo imponderável
Os levou a lugares improváveis
Heráclito, um rio em constante fluxo
Enquanto Parmênides busca o imutável
Empédocles com seu amor impensável
E Demócrito vendo o mundo microscópico
Anaxágoras acredita no infinito
E Pitágoras nos números sagrados
Tales busca o elemento primordial
Filósofos que buscaram o incerto
E em seus pensamentos, o inimaginável
Porém, deixaram um legado inesgotável
Fundamenta-te num fundamento e segue-o como norma coerente com princípios de retidão evolutiva. Ainda que não tenhas ideia de quem o normatizou. Somos ovelhas desgarradas, outras, nem tanto pois que houveram aquelas que instituíram as normas, e umas tantas que nem muitas vezes as observam em seguir as mesmas. Será que estou observando corretamente? Possa ser que até o observador, também seja o mal dito pragmático domado.
E depois de tantas, você derrama a última e segue. Sozinho, como sempre foi ou ao menos como sempre devia ter sido.
Senhor, como é difícil lidar com a ingratidão, não deixeis que nos esqueçamos das bençãos recebidas. Como o pão nosso de cada dia, da nossa família, do lar que nos aquece, dos amigos que nos ampara, do trabalho que nos mantém, do amor que preenche as nossas almas e principalmente da dádiva de conhecer-te. Senhor, seja feita sempre a sua vontade acima de tudo. Amamos-te pai querido. Amém!
" O orgulho e prepotência nos impede de enxergar a presença divina, assim como a vergonha, ao passar pelas provas da vida, nos impede de reconhecer esse erro"
O deboche é uma espécie de arma de sobrevivência, não há como prosseguir na nossa jornada sem que se ache graça em tudo, e quanto mais sombrío e mórbido a desgraça, mais engraçada ela é - quem vai amadurecendo vai logo percebendo que essa forma diametral de perceber as coisas, é o que nos mantém vivos, um simples e deliberado véu de Maia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
