Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 594466 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠📖 A Parábola do Pássaro na Gaiola

Havia um homem que encontrou um filhote de pássaro caído no chão. Com pena, levou-o para casa, colocou-o em uma bela gaiola e cuidou dele com todo amor. Alimentava-o com as melhores sementes, protegia-o do frio e de qualquer perigo.

O tempo passou, e o pássaro cresceu. Forte, bonito, com penas brilhantes. Um dia, olhando para fora da janela, viu outros pássaros voando livres pelo céu. Sentiu algo dentro de si, um desejo profundo de voar, mas não sabia como.

— Pai, quero voar! — disse ao homem.

O homem sorriu e respondeu:

— Meu filho, eu sempre quis o melhor para você, então cuidei para que nunca passasse fome, frio ou medo. Mas talvez, sem perceber, eu tenha esquecido de ensinar o mais importante: como abrir suas asas e confiar em Deus para voar.

O homem então abriu a porta da gaiola. O pássaro hesitou, inseguro. Nunca precisou lutar por nada, nunca precisou enfrentar o vento, nunca bateu suas asas com força. Mas, com fé e coragem, deu o primeiro salto.

No início, foi difícil. Suas asas batiam desajeitadas, o vento parecia forte demais. Mas, aos poucos, aprendeu a se equilibrar, a enfrentar as correntes e, finalmente, a voar alto.

O homem olhou para o céu e disse:

— Ensinar a viver é mais valioso do que apenas proteger. Deus nos dá desafios, não para nos fazer cair, mas para nos ensinar a voar.

💡 O amor verdadeiro protege, mas também ensina a crescer. A amizade e o respeito nos fortalecem, mas a fé nos dá asas para ir além.

#Deus #Amizade #Respeito #Educação #Autonomia #Crescimento #Superação

Inserida por MDP007

⁠"O dia em que um ser humano entender que um pássaro em uma gaiola não canta, mais sim chora; aí ele terá entendido o verdadeiro proposito da sua vida."

Inserida por JOSEBARBOSASABARA

⁠Dar educação é igual a dar a um pássaro uma gaiola maior só pra ele poder esticar a asa.

Inserida por pensador

⁠Um pássaro brigando com sua própria imagem no espelho pode revelar uma natureza deturpada nos seres humanos.

Inserida por LuizVentura

⁠Escutei o cântico do pássaro ecoar, testemunhei lágrimas brotarem nos olhos de um homem, observei murmúrios escaparem de um tolo, e ao final, vislumbrei meu próprio reflexo refletido em seu olhar.

Inserida por Yuliyol

⁠Tão livre, que entro em profunda tristeza
só de ver um pássaro qualquer na gaiola.

Inserida por Souochristopher

⁠Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.

Inserida por Valdecir

⁠Coitado daquele que acredita na eternidade do amor, o amor é momento, é um passaro pequeno, saltitante que pula de galho em galho livremente.

Inserida por Colicigno

⁠Não gosto de estar presa a nada nem a ninguém. Me sinto um pássaro livre.

Inserida por emiliaboto

⁠O pássaro e a borboleta

De um casulo surgiu.
Tão bela e livre.
Feliz pousou em
imensos galhos,
viu então o pássaro
lhe sorrir.
Era manhã de primavera,
flores nasciam e o amor florescia
tão simples assim.
Estavam sempre á voar,
ambos conheciam tudo quanto era lugar.
Terra, céu, mar.
Mas quando a saudade doía,
sabiam onde pousar.
Naqueles imensos galhos
de uma árvore florida,
pássaro e borboleta
se encontravam antes de mais
uma despedida.
Sabiam onde pousar,
o amor é morada para
quem se permite sonhar.
O amor é um abraço,
não importa onde você vá.
O amor sempre te acolherá.

Inserida por Tati7082

⁠De onde provém que o pássaro não tenha preocupação com o sustento? Do fato de ele não comparar um dia com o outro, e de acordo com a palavra do Evangelho deixar a cada dia a sua dificuldade.

Inserida por sammisreachers

⁠Sou um pássaro
preso numa gaiola
Aberta.

Inserida por Rosane32

⁠Mulher é um pássaro feito de luz. E esse privilégio é o que lhe dá sustentação e lume de fênix. Sem esse brilho único que lhe reveste a superfície ela não se reergueria das cinzas cada vez que é transformada em pó, tornaria-se apenas mais um contorno qualquer indefenido e invisível entre tantos.

Inserida por ednafrigato

⁠sou passáro
livre...
sou beleza,
sem fim...
sou passáro
ninho...
e guardo
um amor
eterno,
que não
cabe
em mim...
sou passáro
livre
sou beleza,
sem fim
sou

Inserida por carolina_goes

⁠Se você ainda aprisiona um pássaro significa que você ainda não conheceu a beleza da liberdade

Inserida por Valdecir

⁠"Quando um pássaro descobre que ele e gaiola são coisas separadas, já se libertou!"

Inserida por MiaSPietra

⁠Eu vi um pássaro,
estava tentando comer uma uva,
pintada na imagem em um quadro,
Talvez não fosse fome de frutas,
fosse fome de arte mesmo.
§

Inserida por AllamTorvic

⁠Eu olho para uma pedra com meu olho.
Eu ouço um pássaro cantando com meu ouvido.
Eu sinto o gosto das frutas com minha boca.
Porém, com que sentido eu percebo a eternidade?
Eu tenho certeza que ela existe.
O que em mim está sentindo isto?
Expermento a eternidade do lado de fora, pois existe algo da eternidade dentro de mim.

Inserida por rodrigo_marzullo

⁠Tenho em minha cabeça um pássaro desengaiolado chamado Liberdade

Inserida por joaquimcesario

O vento foi um pássaro e fugiu para fora de si mesmo quando os homens o quiseram capturar. Deixou de ter corpo, fez ninho nas nuvens e viaja com elas para pousar quando se cansa. É por isso que o vento canta.

Mia Couto
O bebedor de horizontes. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
Inserida por mstrege