Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 773015 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

⁠Sou cheia de medos. Tenho minhas armaduras, que hoje são mais maleáveis. Para mim, arriscar, ainda que seja para correr atrás dos próprios sonhos é apavorante.

O que de fato me impulsiona a prosseguir, é a minha fé no universo e a certeza de que existe algum sentimento depois do medo. Quando me deparo com alguma situação desconfortável, primeiro eu sinto medo, e depois?

Acredito que essa força que impulsiona para desvendar o que existe após o "depois" e superar o medo do desconhecido, é a fé. Que surge de maneira sobrenatural, ou extremamente natural.

Apesar do medo, tenho me sentido mais segura. Sou curiosa. E sigo usando essa fé para me impulsionar e explorar o desconhecido. Sem certezas, o que torna tudo apavorantemente divertido.

Inserida por santoscontarini

⁠O Meu riso da certeza do seu sucesso, será refletido ainda nesse universo.

Inserida por falamaismari

⁠O sol brilha em minha face numa delicadeza que ilumina e clareia ainda mais!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Se você acha que o tempo passou
Se você acha que tudo acabou
Enquanto há vida ainda vão rolar os dados

Eles disseram que eu ia desistir
Eles disseram que eu ia amarelar
Mas eu não vou parar

- Não Vou Parar

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Sonhar é bom. Mas executar é ainda melhor!

Inserida por Daniel_Marinho

⁠Ainda que sobreviventes de distintos naufrágios, quem dera fôssemos resgatados na mesma embarcação.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Ainda Sobre o Camelo e o Fundo da Agulha
E a tal porta chamada “fundo ou olho da agulha” que os “teólogos” moderninhos especulam?
Primeira objeção: A hipótese moderninha de que, em Jerusalém, havia uma tal PORTA chamada “fundo ou olho da Agulha”, ao lado do portão principal, muito estreita, em que um camelo só poderia passar despojado de toda sua carga se encontra onde? Onde estão os vestígios dessa tal PORTA? Qual historiador da época falou sobre ela?
Segunda objeção: Se existiu mesmo a tal porta, como os camelos entravam nela, sendo que nos dias do shabat os portões da cidade ficavam fechados para consagração do dia e evitar a entrada de pessoas e comerciantes nela?
Terceira objeção: Caso esse “fundo ou olho da agulha” fosse uma porta como muitos teólogos moderninhos defendem, seria DIFÍCIL a passagem de um camelo, porém não o IMPOSSÍVEL dito por Jesus. Assim, um rico se salvar seria DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL.
Quarta objeção: Porque Pedro ficou surpreso e concordou com a metáfora de Jesus se existia a tal porta? Porque Pedro chegou à conclusão que tal feito seria impossível? Porque Pedro disse que haviam largado TUDO por Jesus se existia tal porta ou olho?
Quinta objeção: A teoria moderninha de que a tal porta ou olho de agulha existe no muro de Jerusalém, através do qual pudesse passar finalmente um camelo, depois de muitos puxões, esforços e empurrões, só levaria a conclusão de uma salvação por obras, o que é contrario ao ensino das Escrituras, pois a salvação não é uma realização humana, do princípio ao fim, ela é obra de Deus.
Sexta objeção: Quanto à possibilidade que a expressão camelo, que no grego representa uma pequena modificação de “Kamelos” para “Kamilos”, tratando de uma corda grossa ou um cabo, cai por terra, pois o texto grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas. É evidente que ali não é considerada nenhuma portinhola, porta ou olho, mas sim, o pequenino buraco de uma agulha de costura.
Porque Jesus fez essa metáfora? Porque na sociedade judaica daquele período, as riquezas eram identificadas como um sinal da aprovação divina e que pobreza era maldição, ou seja, para eles, as chances de um rico ser salvo eram muito maiores.
Portanto, Jesus, em suas parábolas metafóricas, se utilizava das coisas e circunstâncias com as quais o povo convivia, para facilitar o entendimento. Assim, fez a parábola do camelo e o fundo da agulha para representar a dificuldade que seria de um rico se salvar. Essa foi uma metáfora para ilustrar coisas impossíveis para os homens, mas possíveis para Deus!
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sinto-me tão desprezada por tua ausência que ouso a desprezar-me a mim mesma
Ainda que inseparável seja o meu olhar do Teu

Vejo-te como
Raios que anunciam estrondoso trovão,
exuberante em sua potência!

Desperta-me o ouvido - Ruído em dor
Da dor que deveras sinto
Que brinco para não ser dor!

Sorrio e saio do gemido que altera meu pranto
Desencanto
Vivo e morro!

Inserida por LenAzevedo

⁠Sobre uma placa de propaganda da marca dzarm. que ainda existe num comerciante, o amigo Pablo Pimentel falou: "Isso não é uma placa. Isso é a sua história que está colocada lá na parede."

Inserida por Guarapua

⁠"Os elogios são capazes de destruir tanto quanto ou ainda mais que uma crítica, uma crítica pode gerar motivação, reconstrução, aprendizado...
Elogios mal administrados podem gerar a soberba, e a soberba precede a queda!
Aprenda a receber elogios e administre bem o impacto dos mesmos... a humildade é uma joia rara, não deixe que elogios mal administrados, cavem uma cova sepultando sua humildade!"
— Eliseu Fernandes Laurindo
08/07/2023

Inserida por eliseuangelos

⁠As minhas filhas pegaram toda a beleza do pai. A mãe ainda conserva a dela.

Inserida por Valdecir

Pensar que um dia se pode partir faz-nos vivê-lo ainda mais plenamente e intensamente do que de antemão.

Inserida por korbiere

diferente de mim, algumas pessoas ainda mantém o seu otimismo. Diferente de mim, que sou alguém tão pessimista.

Inserida por Honeylitii

⁠Ave-maria já nem vê graça, mas segue conosco. Ainda que mal dita entre as mulheres.

Inserida por fraizteconta

⁠Todos os amores contribuem para um amor ainda maior.

Inserida por Pronenzi

⁠Como é confuso saber a diferença entre o amor e a possessão. Porque mesmo sabendo, ainda dói... a posse do que se ama, é quase inevitável.

Inserida por Pronenzi

⁠Pra que esquecer
Me diz pra que eu devo esquecer você

Ainda ontem eramos um só assunto
Agora olho pra tudo e me pergunto
Por que tem que acontecer assim?
Por que o você chegou e me trouxe o fim?

Sem nada me dizer, veio me surpreender
Sera que foi alguma que eu fiz pra você
Talvez uma promessa nao cumprida
Sera que foi algum acaso da vida

Talvez a rotina ou o cansaço
Ou algo que eu fiz ou que ainda faço, talvez seja o que deixei de fazer
So sei que na duvida, perdi você

Vou te confessar
Tenho medo ate de acordar
Os pensamentos vem na mente se embaralhar
Em alguma remota noite que consigo dormir
Fico em casa e não consigo sair

Mas agora a casa ta tão vazia
A noite ficou longa, a vida ficou fria
Eu não tenho esperanca no meu coração
Meu mundo se tingiu de solidão

Sabe a diferença que isso tudo tem, a cor na minha lembrança me deixa encabulado
Tudo cinza
Um mundo inteiro embaçado

Tipo carro que desce a serra na neblina
Sua ausencia ate me fascina
Por que olho pra mim e nao me acho
Sou so um rio sem fluxo
Folha seca num riacho
Que vai sem mesmo saber pra onde
Qualquer lugar onde um outro amor se esconde

Mas não... eu nao quero ir
Doi demais não saber aonde perdi
Eu penso em que lugar eu vou te encontrar
qualquer lugar que você possa passar
Aperta o peito, dispara o coração
Falta nota e melodia na minha canção

Perco as chaves
O sono
O juizo
Me perco em tudo que eu mais preciso
Depois que perdi meu paraiso

Na hora não entendi então eu briguei, joguei tudo pro alto e claro eu não pensei
Mas tenta entender essa situação
Não é fácil o ciúmes causa discussão

Mas volta aqui pro nosso apartamento
Tudo foi só coisa de momento
Deixa eu te explicar, você vai entender
O tempo vai passar você vai esquecer
Deixa eu te lembrar da nossa história
Do nosso amor guardado na minha memória
O sofrimento me ensinou a perfeição
Não vou magoar mais o seu coração
Eu briguei contigo e fiquei mal comigo
As coisas sem você não fazem mais sentido
Volta e deixa eu te mostrar que sou capaz
De te fazer sorrir fazer feliz
Te amar demais

Sera que foi pouco, o amor que eu dei pra você
Talvez seja eu que nao quis perceber
Que eu ja nao existia no seu coração
E vivi criando uma doce ilusão

Mas é tudo sempre bem assim
As vezes um ama mais que o outro, e voce nao nasceu pra mim

Deixa só eu chorar
Não se preocupa não, eu sei que vai passar essa minha emoção

A vida continua, e eu vou ter que mudar
Já que eu tenho mais voce, pra eu poder abraçar

Mas deixa eu te falar
Deixa eu entender
No momento tá dificil demais te esquecer

As vezes o amor é bom no fim
As vezes ser sozinho não e tão ruim
As vezes não sei bem nem o que pensar
Mas as vezes na verdade, nao é bom amar

Quer saber se uma coisa?

Volta aqui pro nosso apartamento
Tudo foi só coisa de momento
Deixa eu te explicar, você vai entender
O tempo vai passar você vai esquecer
Deixa eu te lembrar da nossa história
Do nosso amor guardado na minha memória
O sofrimento me ensinou a perfeição
Não vou magoar mais o seu coração
Eu briguei contigo e fiquei mal comigo
As coisas sem você não fazem mais sentido
Volta e deixa eu te mostrar que sou capaz
De te fazer sorrir fazer feliz
Te amar demais

Inserida por marceloreisviajante

⁠Na medida em que envelhecemos, nossos amigos vão diminuindo, ainda bem que o mais importante é a qualidade, não quantidade.

Inserida por Valdecir

⁠Mentes pequenas tornam corpos frágeis, ainda que um corpo seja espetacular, a mente define o corpo.

Inserida por Eduardo_matheus75

⁠O que faço da vida?
Eu vivo.
Vivo sem preocupações; Vivo sem sofrer por acontecimentos que ainda não chegaram.
Sei que a vida não se resume em problemas; sei que os problemas não são resolvidos mas, superados.

Inserida por DevanirSilva