Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Mês 8
Mesmo que eu fechasse meus olhos ainda conseguiria ver este céu tristonho e seu sol amarelecido.
Mesmo sem vida ainda sentiria o vento seco e fresco desta estação, onde o Cerrado hiberna entre a poeira e a fumaça.
Pois tudo isso sou eu: o sol, o céu, o vento e o sentimento hiberno, que me levam a pensar nos gostos e desgostos de mais um mês de Agosto.
Ainda se pode aprender com as más experiências. Mais: talvez elas sejam as mais significativas em nossa vida.
A enfermagem enquanto ciência tem crescido, embora a força de trabalho da profissão ainda visa à formação no modelo biomédico.
Se repararmos bem, podemos observar os benefícios que a dor nos traz. Infelizmente ainda necessitamos de remédios amargos para curar feridas antigas. Devemos encarar as dificuldades com o máximo de otimismo possível. Reconhecer que é por meio das experiências, boas ou más, que vamos progredindo e evoluindo moralmente. Nos momentos mais difíceis, basta lembrarmos do legado de nosso irmão mais velho e mais sábio, Jesus, que foi instrumento de redenção de grande parte da humanidade, e mesmo sofrendo martírios incalculáveis, não perdeu a fé nem caiu em desânimo. Sigamos o exemplo do mestre.
Quando vi as fotos de Catherine quis mergulhar naquele sorriso de águas transparentes, ainda que ela parecesse estar tão distante de mim. No dia que enfim conversamos vi que meus pés já começavam a sentir a água os tocando, pois eu estava conhecendo algo além da imagem- era a sua essência.
"você ainda vai encontrar alguém que te complete por inteiro, o amor leva tempo, ainda mais um verdadeiro."
Sabe aqueles momentos que você pensa em desistir de tudo?
Já tive isso várias vezes mais ainda estou aqui...
Sabe aqueles momentos que você pensa em desistir de tudo?
Já tive isso várias vezes mais ainda estou aqui...
Estou aqui porque por mais que a vida aqui seja sofrida, tem um lugar melhor lá no céu.
Estou aqui porque Deus esteve comigo me ajudando e me guardando em todos os momentos difíceis que passei.
Estou aqui porque por mais que o mundo me machuque, Deus é a minha cura.
Simplesmente estou aqui por que Deus me viu, cuidou de minhas feridas e me ama, até aqui o Senhor me ajudou.
Mestre, somos tão pequeninos em nossos bons propósitos e, ainda tão grandes são nossas imperfeições! Direciona-nos, Mestre, sempre que nosso andar estiver titubeante e nossos passos estiverem incertos!
A minha luz
Ainda me lembro dos dias
Que ainda andávamos de mãos dadas
Lembro daquele sorriso
Me olhando subir essa escada
Lembro das noites em claro
Que passei pensando em você
E de Como iria viver sem te ver
O dia não tem mais a luz
E a noite só a escuridão
Onde foi a menina?
Que iluminou meu coração
Talvez você nem imagine
O tanto que sinto sua falta
Talvez te veja na rua
E talvez
Não sinta mais nada...
Pois a luz que você levou
Outra tomou minha guarda
Levando com a sua luz a angustia
Que em mim ficou cravada
Não terá mais volta ou arrependimentos
Pois aquilo que você me fez se foi com o tempo
Você acha que suas desculpas irão apagar todas as manchas deixadas
Mas você não percebeu que suas palavras agora são nada
Desapareça da minha frente com essa sua luz reprimida
Pois agora acenderei a tocha da minha vida
Seu riso falso não irá me enganar pois na escada dessa vida
eu escolherei alguém melhor para me acompanhar
As pessoas vão rir de você, sem você saber... Ria de você mesmo ainda mais, e se sentirá muito bem...
A vida pecaminosa é terrível, ainda que pareça prazerosa. Um abismo chama outro. A carne exige mais, pecados piores, mas nunca fica satisfeita. Quanto mais fundo na lama, mais se deseja afundar. Cuidado com “pecadinhos simples”. Quando vir, você já pode nem reconhecer a si mesmo.
“Se o teu passado vive te condenando, liberte-se enquanto você ainda é o juiz do tempo que pode resgatar o teu futuro”
Ainda que haja noite no sentimento, vale a pena esperar o amanhecer no coração...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
"Eu ainda acredito nas bodas de prata, nas bodas de ouro. Tem amor que é pirata, tem amor que é tesouro."
Coríntios 13,16. Ainda que eu falasse a língua dos homens ou dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais que um instrumento de barulho.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
