Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772564 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

As assembleias parlamentares representam o melhor método que os povos ainda encontraram para se governarem e, sobretudo, para escaparem o melhor possível ao jugo das tiranias pessoais.

Aliás, não apresentam senão dois perigos sérios: o desperdício forçado de finanças e uma restrição progressiva das liberdades individuais. O primeiro destes perigos é a consequência inevitável das exigências e da imprevidência das multidões eleitorais. Se um membro de uma assembleia propuser qualquer medida que dê uma aparente satisfação às idéias democráticas, como, por exemplo, assegurar a reforma a todos os operários, aumentar o ordenado dos cantoneiros, dos professores, etc., todos os outros deputados, sugestionados pelo receio dos eleitores, não se atreverão a reprovar a proposta apresentada, temendo que a sua atitude seja tomada como desprezo pelos interesses desses eleitores.

Apesar de saberem que ela irá agravar pesadamente o orçamento e levará à criação de novos impostos, não podem ter hesitações na votação. Porque, enquanto as consequências do aumento das despesas são ainda longínquas e sem resultados graves, as consequências de um voto negativo poderiam manifestar-se logo que se apresentassem perante os eleitores. A esta primeira causa do exagero das despesas vem juntar-se uma outra não menos imperativa, que é a obrigação de autorizar todas as despesas de interesse meramente local. Nenhum deputado se lhes poderia opor, porque essas despesas representam, uma vez mais, as exigências dos eleitores, e um deputado só consegue obter o que pretende para a sua circunscrição se ceder a idênticos pedidos dos seus colegas.

O segundo perigo a que nos referimos, a restrição forçada das liberdades pelas assembleias parlamentares, embora aparentemente menos visível, é contudo bastante real. Resulta das numerosas leis sempre restritivas, cujas consequências os parlamentos, com o seu espírito simplista, não sabem ver e se julgam obrigados a votar.

Utilizando a tese no seu livro O Indivíduo Contra o Estado, Herbert Spencer escreve o seguinte acerca do parlamento inglês:

"Medidas ditatoriais, rapidamente multiplicadas, têm mostrado uma tendência contínua para restringir as liberdades individuais de duas maneiras: estabelecendo anualmente regulamentos cada vez mais numerosos, que impõem restrições ao cidadão em coisas em que os seus atos eram dantes completamente livres, e forçando-o a praticar atos que anteriormente tinha a liberdade de praticar ou não. Simultaneamente, os encargos públicos, cada vez mais pesados, principalmente os regionais, restringiram-lhe ainda mais a liberdade, diminuindo-lhe a parte dos lucros que pode gastar à vontade e aumentando a quantia que lhe é retirada para ser gasta conforme apraz aos agentes públicos.»

Inserida por mangialardobr

A violência dos sentimentos das multidões, e sobretudo das multidões
heterogêneas, é ainda ampliada pela ausência de responsabilidade. A certeza da impunidade, tanto mais forte quanto mais numerosa for a multidão, e a noção de um poder momentâneo bastante considerável, devido ao número, tornam possíveis no grupo sentimentos e atos que eram impossíveis no indivíduo isolado. Nas multidões, o imbecil, o ignorante e o invejoso, libertam-se do sentimento da sua nulidade e da sua impotência, que é substituído pela consciência de uma força brutal, passageira mas imensa.

Inserida por mangialardobr

"Eu ainda vou te abraçar bem forte e pensar: Caramba, finalmente!"

Inserida por TomFernandes

"Criatividade consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e, ainda assim, pensar em uma coisa diferente."

Inserida por mangialardobr

Esse mundo está perdido!

Ouvi, ainda muito criança, meus avós dizendo que o mundo estava perdido.
Depois de alguns anos, na minha juventude, foi a vez de ouvir meus pais repetirem que se algo não fosse feito o mundo estaria perdido.
Eles se referiam ás drogas, à permissividade, à violência e à corrupção que corria solta já nos anos sessenta.
As coisas mudaram muito e para pior.
A frase talvez não seja tão repetida por todos, porque essas mazelas tomaram de tal forma o controle das nossas vidas que parece não adiantar o lamento.
O mundo se perdeu.
Nos países mais adiantados a gente talvez não veja a violência urbana tão disseminada mas em compensação os mísseis se encarregam de mostrar que o desrespeito pela vida está generalizado.
Não tenho esperanças de que a situação se reverta e pouco posso fazer além de descrever esse desencanto.

Esse mundo está perdido!

Inserida por marinhoguzman

Reminiscências

Lá fora tudo mudou, só a calçada em suaves manhãs de primavera, ainda amanhece coberta de pétalas de rosa vermelha. Vermelho cor da paixão, do sangue que impulsiona as batidas do meu coração, dando vida a esse amor latente, alimentando lembranças, que como fantasmas invadem minhas madrugadas insones. Lembranças que chegam com a lua cheia, quando o cheiro de jasmim se mistura ao cheiro do seu corpo, invadindo o quarteirão inteiro, transportando-me para um passado que ainda mantenho vivo e revisitado na memória. Um passado tão vivo, tão presente que ainda sinto o calor das suas mãos nas minhas, me convidando pra dançar contigo nossa música favorita, nessas noites de lua cheia. Quando o dia amanhece coloco nos lábios aquele sorriso tão cheio da vida que não vivemos e fecho as portas do coração para não macular minha saudade, nem profanar o templo sagrado do nosso amor.
(Edna Frigato)

Inserida por ednafrigato

De indigência em indigência, um dia ainda chegaremos à miséria.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Ainda me lembro bem da primeira vez que me perdi!
Estavana rua..brincando de esconde
e escondendo!
cantando, sorrindo.
Como Pode Um Peixe Vivo Viver Fora D'água Fria...
Eles se esconderam,
fiquei só,
chorei, chorei chorei, feito o sabiá na gaiola..
E quando mais eu procurava me encontrar mais me perdia..
Depois daquele dia..então,
não faço outra coisa..
a não ser procurar me encontrar!
..

Inserida por ssolsevilha

...e pode o amor chegar, sem avisar, sem tocar a campainha e me pegar de surpresa enquanto ainda tiro as farpas do coração?
Como saber se o amor que chega é castigo ou salvação?

Inserida por MellGlitter

Os sonham se realizam, os pedidos são muitos, Deus está cheio de processos, mas ainda sim escuta quem mais precisa, pastores e padres não tem 0000...,5 de pedidos e não conseguem realizar a vontade de seus fieis, mas conseguem encher os bolsos imundos de dinheiro suado, "SEPARAR A POLÍTICA DA RELIGIÃO", esse é o desafio lançado!

Inserida por beladonilo

Quer voltar para mim? Tudo bem, ainda gosto de você, apesar de tudo. Somente uma exigência: dentro de mim, agora, ande com cuidado, não tropece mais em algumas certezas que agora tenho.

Inserida por swamipaatrashankara

Como fenômeno estético a existência ainda é suportável. Como fenômeno espiritual ainda está na fase embrionária.

Inserida por swamipaatrashankara

Quer encontrar alguém perfeito? Seja perfeito, mas ainda há dúvidas que mesmo sendo assim, encontre quem procura. Amor não faz distinção entre o que pretende e o que acontece.

Inserida por swamipaatrashankara

Logo pela manhã passei a analisar as pessoas... E ainda quero chegar em seus rostos.
Passos vagarosos em uma subida.
Quem são?
Vejo apenas as passadas ficando cada vez mais diferenciadas
Passadas com pressa, jogo de corpo, passadas e mais passadas.
Passos, pessoas que ao meu ver estavam desorientadas, apenas por seus passos descompassados e atropelados .
Sabe, fechei os olhos e imaginei por alguns instantes o comprimento das formigas.
Pensei... As pessoas em suas passadas desorientadas, são iguais as formigas. Sim! Elas, as passadas, são de alguma forma um estado de comunicação.
Deve ocorrer a troca de químicas, igual as das formigas.
De repente um esbarrão, e pronto. Desencadeamos uma guerra intima ou face a face, resmungando, falando palavrões e doutrinado a outra passada.
O vagão lotado, a mulher com o fone, a freira e seu caderno, o pai e a filha, quantas passadas.
A mulher do fone estava olhando sua imagem na porta de vidro do trem e proferindo estas:
- Experiência de existência... Ninguém me ensinou, nem minha mãe me ensinou; eu aprendi sozinha.
A freira e seu caderno:
Ela estava praticamente a bailar com o seu caderno em mãos.
O pai e a filha:
O pai segurando a mão de sua filha e ela totalmente alheia as palavras proferidas pelo pai, que insistia a resmungar.

Eu!?
Eu estava apenas a observar.

Inserida por Carlalopescah

Queria conseguir se importar apenas com minha pessoa. Mais fecho os olhos e lembro que ainda tenho família e amigos e esse pensamento já não é mais possível.

Inserida por Doutorx

Tem coisa que é melhor ouvir e ficar calado! Ainda mais quando é você que tem que tirar o leite da vaca, e quando você nunca teve mordomia ou gente para passar a mão na sua cabeça! Se fosse desanimar por tudo quanto é dificuldade que a vida te oferece, não tinha levantado da cama! Tem gente que acha que é dureza, talvez sim...mas a vida é dura para quem é mole! Se tiver que chorar chore, espernear, mas nunca desista dos seus sonhos! Posso tudo naquele que me fortalece! Cansada de ouvir gente reclamar sem ter razão, na maioria das vezes quem tem razão não reclama. Apenas Vence!

Inserida por SARAHOLIVEIRAFRANCO

" Ainda que soubesses
todas as palavras que
significam amor faltaria
muito para dizer tudo que
sinto por você."

Inserida por 11969404434mcs

Beijos, abraços e cafuné. Ainda me fascinam!

Inserida por Admiradoradesorrisos

As cicatrizes do corpo e da alma significam que ainda estamos vivos. A dor passa, fica a marca para nos lembrar que algumas coisas machucam e que podemos fazer alguma coisa para não sofrer novamente. Pelo menos tentar.

Inserida por swamipaatrashankara

Ainda vejo flores, apesar dos espinhos terem crescido bastante... Que eu cresça com eles e aprenda a encontrar a alegria de viver verdadeira, independente das circunstâncias...

Inserida por rosicarmenxavier2014