Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
É bom saber, que somos lembrados, amados.
Melhor ainda é receber demonstrações dos mesmos, isso acalenta a alma.
Vou estar aqui
Ainda que me estresse eu vou estar aqui
Mesmo que me acalme ainda estarei
Ainda que não me perceba eu vou estar aqui
Mesmo que me veja ainda estarei
Ainda que se esqueça eu vou estar aqui
Mesmo que se lembre ainda estarei
Ainda que não queira eu vou estar aqui
Mesmo que queira ainda estarei
Ainda que você esteja errad@ eu vou estar aqui
Mesmo que esteja cert@ ainda estarei
Ainda que chores eu vou estar aqui
Mesmo que sorri ainda estarei
Ainda que suj@ eu vou estar aqui
Mesmo que limp@ ainda estarei
Ainda que perdid@ eu vou estar aqui
Mesmo que reconhecid@ ainda estarei
Ainda que desabafe eu vou estar aqui
Mesmo que guarde o que sente ainda estarei
Ainda que não leia tudo vou estar aqui
Mas se leu você sabe que ainda estou aqui
Saiba que sempre vou estar ao seu lado, aqui, assim
Pois você é o melhor lado de mim
Onde está?
Estou procurando ainda
Você conhece bem
Você sabe quem
Aquela que você imitava
enquanto me enganava
Fingindo que me amava.
Onde posso encontrar?
Por favor me diga
Onde está?
Onde está?
Quem era aquela menina
que você fingia ser
onde eu posso encontrar
Onde está?
Onde está?
Olhar de novo nos olhos
Aquele ser que é par
Par do meu olhar
da alma minha é par.
Onde está?
Onde está?
E mesmo que por dentro esteja chorando, por fora ele ainda sorri, porque sabe que de todos ele tem que ser o forte ou ao menos parecer.
A arte é tão maravilhosamente irracional, exuberantemente sem sentido, mas ainda assim é necessária. Inútil, porém necessária, e isso é difícil para um puritano compreender.
O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.
Século XXI. Sinto saudade. Saudade de ouvir a voz das pessoas que já conheço e mais ainda das que conhecerei.
Amorável lembrança
Amorável e velha lembrança de um velho que ainda ama a esperança de voltar à mocidade, àquela bela idade onde se encontra com a felicidade, porém, com certa idoneidade, recheada de vaidade ao enamorar-se loucamente de uma beldade de sua idade. Na realidade um ano mais velha; aquela centelha qual incendeia a ilusão visionária de um futuro imaginário, assim sonha o expedicionário do amor ordinário. A vida havida torna-se irreverente e completamente diferente, porém, sem abalar o amor de dois viventes quase inocentes. Aquela novela dura também, quase, para sempre. Dois jovens inexperientes casam-se contentes, e pensam tocar a vida para frente. A fila anda e atrás vem gente decente e inocente, logo aquele calor arrefece de repente, nasce o primeiro rebento, pra arrebentar aquela paixão estonteante, para nascer o amor verdadeiro de dois irmãos-companheiros na evolução de se aprender a ser gente. Bem, nasce o primeiro e começa a guerra da sobrevivência real, a responsabilidade apareceu mal, mas a grande verdade está no condicional da vida, e o casal tem de se virar, enquanto, o segundo vem para habitar aquele particular mundo de luta desigual. Assim é o aprendizado do amor, como uma flor que desabrocha e vai murchando, enquanto, o mundo vai caminhando. O tempo vai passando e forma-se uma bela família com três filhos a encerrando, porém, vêm os netos, tão discretos após décadas a segurar a peteca. Assim o casal se separa, mas não se precipite em pensar no azar, não, foi àquela foice fatal a qual a todos espera na hora mortal. Ficou o velho na fila, é... Na fila... Ficou a sós, morreu José, Joaquim e até a forte Dalila... O negócio é ter fé na ciência da paciência em esperar, sempre amando, sem parar, e ir aparando as arestas que restaram desse arresto de vidas, aumentando as feridas desferidas pela vida, mas o amor fica a calejar mais a dor tão doída movida pela lembrança querida, pela qual até parece uma ressurreição real a revivificar a vida do amor incondicional.
Apesar do velho até hoje nada entender desse amor, seja como for, continua a esperar...
Ei... Meu amor me espere, por favor, um dia hei de chegar para amá-la com ardor.
jbcampos
Quando se aposta em uma mudança de estilo de vida e até de personalidade do parceiro e ainda mais: acreditar que o outro vai se moldar ao que desejamos, como se ele fosse o barro nas mãos de um escultor que nos arvoramos, é meio caminho para a frustração e uma vida a dois repleta de desentendimentos. Você não consegue nem mudar a si mesmo. Pense. Seria bom uma pessoa igualzinha a você, repleta dos seus defeitos?
Deus ainda vem em nosso encontro quando sai do nosso controle. É que tem período na vida que é tanta luta que quando algo bom acontece a gente desconfia, mas chegou o tempo de Deus agir viu.
É enriquecedor compreender que, ainda como eternos aprendizes, possamos nos tornar agentes transformadores do nosso mundo.
Quanto tempo temos para nos ver, quanto tempo ainda vamos nos abster de saudade. Errôneo foi acreditar que tínhamos todo tempo do mundo e que não damos valor, o que com ele deve ser gasto. O aperto em meu intimo é de não poder mais sentir o cheiro, tocar o rosto, falar bobagens e mesmo trocar olhares e já saber o que pensamos um do outro. Pensar que a eternidade é uma mera ilusão da felicidade. E pensar que guardar tanto a dor e solidão, tornaria a vida suportável, amenizaria qualquer duvida e pensamento, me empurraria pra frente em passos que quando descobrimos são de retrocesso e ainda que eu me diga que nada afetará só eu saberei a dor e o fardo a ter que suportar.
Eu gosto da madrugada. Gosto da madrugada fria, gelada, inóspita; ainda mais quando ela traz consigo a febre, o frio e o nariz entupido... Ela me faz pensar. Pensar: nas coisas boas que já fiz, nas besteiras, nas loucuras, nas proezas... Me faz pensar nos amigos, nos que tenho, nos que perdi; uns por minha culpa, outros também. Me faz pensar nos amores já tidos: alguns passaram despercebidos, outros permaneceram enquanto duraram, outro, fica até hoje, mas comigo, somente comigo, pois neste ainda não tive coragem de chegar e, se tive, precisei me contradizer, abrindo mão de uma felicidade futura. Penso nos que já foram, choro, medito e logo chego a conclusão: eles estão melhores que eu, certamente. Deito, mas os pensamentos não me deixam dormir, pois martelam-me à memória e trazem comigo as velhas lembranças, principalmente aquelas que me fizeram tão feliz, nem que fosse naquele instante, no rolar dos beijos, das carícias, do aperto, do chamego e do gemido... Enfim, penso, principalmente, em quem, na maior certeza do mundo, está dormindo, sonhando com alguém que não sou eu, ou, quem sabe, farreando por aí, com outras pessoas, sem, se quer, lembrar desse reles mortal...
Ainda bem que nem tudo faz sentido, só assim podemos refletir para nos tornar melhor e inicarmos o maravilhoso processo de mudança interior.
Depois de muito esperar, o mar trouxe as ondas de decepções e ingratidão, mas algo ainda prevalece: A esperança de que ''o vento leve tudo embora'', e uma nova brisa traga mais força para continuar tentando achar um motivo para viver feliz. Talvez a mesma brisa traga nossa verdadeira liberdade, liberdade da vida que é ter alguém pra se prender.
Talvez seja apenas o tempo errado, mas os enganos que nos proporcionamos a nós mesmos são férias que passam, pois no final, o único e válido plano é: Ficarmos Bem ao lado de quem nos faz bem!
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
