Coleção pessoal de wjsouza

Encontrados 15 pensamentos na coleção de wjsouza

Ouvidos e frases do portão pra fora.
Silêncio do portão pra dentro. ⁠

⁠Engraçado como o silêncio e o sorriso dizem tantas coisas e expressam frases que qualquer um só de olhar consegue ler.

⁠O que uma boa conversa não resolve, o silêncio dá jeito de entregar o recado.

Aproveite a insônia para sentir a gostosa saudade, daquela pessoa que te tirou o sono e que te faz sonhar acordado com ela, lembrando bons momentos vividos.

Aproveite a insônia para sentir a gostosa saudade, dos bons momentos e daquela pessoa que te tirou o sono para te fazer sonhar acordado com ela.

Toda solução, ou problema é resolvido, ou causado, dependendo do maneira, da forma que se fala e principalmente com quem, ou de quem se fala.
Diálogo sempre, fofoca jamais.

Às vezes é preciso ficarmos sozinhos para sentirmos a real presença daquilo que nos faz bem.

Cobrar do ser humano aquilo que não está no seu interior é a mesma coisa que exigir da natureza chuva em tempos de seca, sol em tempos de tempestade... O sentimento, como o clima são incontroláveis, são incobráveis.

Quando lhe tiram o chão e você começa a cair, não existe outra alternativa senão bater as asas e começar a voar.
O seu sucesso depende exclusivamente das suas atitudes.
A dificuldade para uns é motivo para reclamações e inércia, para outros motivo de atitudes em silêncio.

Ainda bem que nem tudo faz sentido, só assim podemos refletir para nos tornar melhor e inicarmos o maravilhoso processo de mudança interior.

Mude e veja o mundo se transformar e o impossível acontecer.

Dê uma caneta e um papel a uma criança e descubra coisas incríveis sobre seus pensamentos e veja como é o mundo dela!

Você acorda e um mundo novo se abre...
a vida se renova e você passa a ter uma nova chance para fazer tudo diferente, ou fazer as mesmas coisas da melhor maneira possível.

Um bom momento vivido é uma recordação que guardamos na memória e lembramos de vez em quando para matar a saudade e sorrir...
Um momento de amor se torna parte de você, se transforma em uma recordação diária e lembramos a todo momento, mesmo sem querer, se torna uma saudade constante e nos deixa com um sorriso butolínico.

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.