Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 778352 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Nota: ser humilde não significa dar comida aos pobres, mas sim saber respeitar seu lugar e o do próximo entendendo as diferenças, renda, cor, estilo, escolhas, mesmo sendo iguais.

Inserida por AnthonySanches

Não faças tal a teu SER!

TERRORISTA?!... ser ou não ser?

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Não O faças a teu SER, meu PRIMO/IRMÃO;
Usa antes, tua Fé pra te afirmares;
Pois mesmo, havendo em ti TANTA RAZÃO;
Vais perdê-la, se a ti; ou a outro ser MATARES!

Lembra-te DO ENSINAR, dos BONS PROFETAS;
Tal como do SEU BONITO avisar;
Dizendo: que a MATAR, jamais te metas;
Por não haver, para tal MAL; PERDOAR!

Lembra-te, também da tua FAMÍLIA;
Que jamais te IRÁ VER, por teu querer;
Nem sequer, COM ELA; mais se importar!…

Deixando, essa tão GRAVE e má quezília;
Ao encargo, de quem nos criou O SER;
Por SER tão certo; O DELE, castigar!

“Nisi Credideritis, non permanebetis!”
Isaías- 765 a.C.- 681 a. C.

Em isto não acreditar;
Será não permanecer;
Quando esta vida acabar!...
Será viver; pra morrer.


Com MÁGOA, por ver tantos como tu, [muitas vezes, realmente; até cheios de vida, CORAGEM, FÉ e RAZÃO, às tais perderem] matarem e morrerem POR e PARA NADA; aqui te deixo este recitar. Acorda para a VIDA, meu Primo (por parte da nossa mãe natureza) e meu IRMÃO; (por parte DO de nós PAI), pois É ISSO, que ELE de ti, tanto QUER!

Inserida por manuel_santos_1

Quantas tempestades poderia suportar, se meu ser não se condicionasse e a calmaria aguardasse, quantas quedas eu resistiria, se não houvesse a mínima possibilidade de me levantar e seguir em frente, a quantas agruras o destino me subjugaria se em nenhuma delas eu pudesse me sagrar vitorioso, enquanto existir ESPERANÇA a vida vai pulsar, e o corpo vai perseverar!

Inserida por SergioVelloso

"Não feche a porta para o amor,aprenda a ser lenço em meio a dor,neste mundo de maldade.Não tenha receio ou temor,de ser anunciador ou ponte para a felicidade".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

dos dias que não se quer ser

era mais uma madrugada
dessas tempestuosas.
noite estranha era aquela.
não sentia o cheiro da chuva.
diferente de outras,
não existia relação ali,
entre mim, a água que ruíra na minha janela e a madrugada.
noite atípica.
o frio se acomodava latentemente aos arrepios da estranheza.
quando dei-me por conta,
estava lá, fitando uma poesia,
que temerosamente me desaparecia.
quando nossos olhares se cruzaram,
lembro-me de querer vorazmente devorá-la.
era estranho,
a madrugada que não escolhi,
a poesia que parecia ser eu.
nem me lembro mais quando esqueci de lembrar que era uma madrugada atípica,
dessas que só se dorme.
num átimo, estava completamente seduzido pela poesia.
imerso,
já nem sabia o que era noite, o que era poesia,
o que era eu.
minha respiração ofegava,
lembro-me de apavorar por isso,
mas era certo,
quanto mais apavorava mais escrevia.
e foi assim que eu danei-me a escrever.
escrevi, escrevi, escrevi
escrevi, escrevi, escrevi,
escrevi, escrevi, escrevi
escrevi, escrevi.
lembro-me de escrever tanto, mas tanto, que a poesia já não tinha mais nada,
nem uma palavra sequer.
em exaustão me apaguei
sem ver a cor das três madrugadas seguidas.
depois dessa, vieram muitas outras madrugadas,
outras poesias.
mas nada como aquelas.

Inserida por rubobrobsky

"Não vejo caminho, me percebo sozinho na estrada da poesia.Quem sonhou em ser atleta, hoje corre como poeta, na luta contra a hipocrisia.Por não admitir o sofrimento, de um mendigo no relento, morrendo em noite fria".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Só vejo um problema em ser ateu, se estiverem errados o inferno não tem elevador.

Inserida por Klaiffer

Não adianta querer ser "alguém" na vida, se alguém significa nada pra você.

Inserida por Amaurisln

Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.

Vivemos em um mundo onde a independência é vista como uma das características principais para uma vida feliz e bem-sucedida. Ouvimos de praticamente todo mundo que devemos cuidar de nossas vidas e resolver os nossos problemas, sem buscar a ajuda de ninguém.

O fato é que apesar da independência ser algo realmente valioso para qualquer pessoa, muitas vezes ela é confundida com isolamento.

Muitos de nós estamos tão presos a essa ideia de autossuficiência, que começamos a acreditar que conversar sobre a vida com os nossos amigos ou familiares e pedir seus conselhos é algo absurdo, que deve ser evitado a todo custo.

Esse pensamento é o responsável por deixar as pessoas presas dentro de si mesmas, incapazes de resolver os seus próprios problemas, o que leva a consequências muito sérias, como o desenvolvimento de ansiedade e depressão, por exemplo.

Precisamos extinguir de nossas mentes a ideia de que pedir ajuda é um sinal de fraqueza.

Nenhum de nós é perfeito e consegue resolver todos os seus problemas sozinho todo o tempo. Isso é uma fantasia.
As pessoas que dizem não precisar de ninguém para nada, com certeza têm falhas em todas as áreas de suas vidas, porque nós fomos criados para viver em comunidade, e é junto a outras pessoas que aprendemos, crescemos e adquirimos experiências de vida valiosas.

Podemos ter sido levados a acreditar que pedir ajuda mostra que somos incapazes de lidar com nossas próprias vidas, que somos folgados, imaturos ou até mesmo irresponsáveis. No entanto, quando nos privamos da oportunidade de ouvir alguém e aprender com suas experiências, apenas limitamos a nossa própria evolução.

Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.



Não devemos permitir que o medo do julgamento de outras pessoas nos impeça de fazer o necessário para a nossa felicidade. Da mesma maneira, não podemos permitir que o nosso orgulho tire de nós a humildade de aprender com outras pessoas.

Apesar de existir muita gente maldosa, também existem muitas pessoas de coração bom, que estão dispostas a nos ajudar em tudo o que precisarmos. Devemos abrir nossas mentes e corações para aprender com elas.

Nunca recuse ajuda por medo de parecer fraco. Só é fraco quem se acostuma com o que sabe e nunca busca evoluir. Aceite a ajuda, aprenda e transmita o que aprender.
Buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas de inteligência, porque em alguns momentos tudo o que precisamos para transformar nossas vidas é calar as nossas próprias vozes e simplesmente ouvir o que o outro tem a dizer.

Não tenha medo de procurar e ouvir as pessoas que se preocupam com você, porque isso com certeza o levará muito mais longe.

Inserida por RivaAlmeida

Cada vez mais a arapuca está armada.
Tome muito cuidado para não ser surpreendido. O demônio está se aproveitando das ilusões e da carona que esse mundo dá, para nos levar junto com ele.

Inserida por poeta1958

O esporte ensina não só a ser campeão, mas a ter disciplina, força, garra, amizade e a nunca desistir...

Inserida por MoreiraMrm

Não pense que a derrota é o fim de tudo. Ela pode ser o início de um período auspicioso de grandes vitorias e de muitas conquistas!

Inserida por advinculanobre

Pensa! Mas não penses muito. O pensamento pode ser inimigo da vida.

Inserida por Guilherme_10

Posso ser muito chato mas acredita que se não o fosse é porque não me importava contigo.

Inserida por Guilherme_10

Tudo e possível a sabedoria, quando não for possível vencer e porque Deus ti escolheu pra ser dele, mesmo assim não deixaras de ser campeão porque conquistaste com a derrota para viver assim não atua sabedoria mais a de Deus...

Inserida por salex_martins

Um servo de Deus não pode se dar ao desluxo das mágoas.

Ele precisa ser o primeiro exemplo de superação.

Inserida por MonicaCampelloAutora

As vezes nós temos que ser a estrela mais brilhante, para que possamos iluminar a estrela que não produz mais luz própria.

Inserida por Luan_paiva14

E daí se o meu amor for clichê? Vai deixar de ser verdadeiro ou real? Não! Então porque não dizer que eu te amo, porque não dizer que eu sinto saudades sua, e que a minha vida não é mais a mesma desde que os meus olhos se cruzaram com os seus, difícil, ou melhor, impossível é me imaginar sem você. Minha vida nunca mais seria a mesma sem você nela. Você é tudo o que faltava e tudo o que eu preciso.

Inserida por Jhullyketruen

Tenho que ser eles guando pedirem misericordia porque guando eu pedi. Não foram quem eu queria ...

Inserida por salex_martins

Que cada um paque por sua grandeza diante de Deus eu não posso ser grande o suficiente para conquista a derrota a vergonha, o desprezo, e a humilhação. Eu não acredito que maior seja a grandeza maior seja o castigo porque se for assim, eu lamento de não ser tão grande quanto um crente fiel feliz e limitado...

Inserida por salex_martins