Viver Loucuras
Querer entender o que nos dá sentido
é deixar de dá sentido ao que queremos,
pois viver não é usar o tempo que temos
apenas buscando, mas utilizando-o
efetivamente na realização do que desejamos.
Se queres "estar feliz"
desprenda-se dos teus desejos,
principalmente se eles não são comedidos,
pois diante da aplestia do querer,
não conseguimos conciliar: .
Desejar e Viver.
As pessoas não tentam por medo de errar, não amam com receio de pecar, não vivem com medo de morrer. Vegetam estando a viver.
OSARTA PARA VIVER MELHOR!
As crianças de Liechtenstein (um dos países mais prósperos do mundo) aprendem desde cedo a importância do tempo na organização de suas vidas. Embora as aulas comecem às 8h, elas já estão na escola às 7h para ajudar no que for preciso.
Os índios Tikuna que habitam a floresta amazônica não fazem uso do relógio, mas da observação do céu. Eles realizam algumas tarefas à noite, mas já estão juntos quando o sol dá os primeiros sinais do poente.
Jeff Bezos (dono da Amazon e atual homem mais rico do mundo) sempre chegou a uma reunião 30 minutos antes como se chegasse no horário exato desse evento. Isso lhe dava um tremendo alívio. “Better to be ahead than delay, isn't it?” (É melhor adiantar do que atrasar, não é verdade?).
Todo concurseiro deve chegar ao local de prova com uma ótima antecedência por conta dos possíveis imprevistos. (Isso vale para o ENEM também!). Imagine a pessoa pagar um curso preparatório, perder noites e fins de semana se matando de estudar e na hora “H” perder a prova...
O mesmo proceder serve para o trabalho voluntário. Quando um voluntário se atrasa, ele põe em risco toda uma missão que levou meses sendo organizada. Seus minutos ou horas de atraso são os dispositivos que podem implodir meses de organização de um fazer voluntário que deve começar pela doação de tempo.
O nome dessa preocupação e responsabilidade com o outro, mensuradas pelo tempo, tem um nome:
OSARTA!
Pratique OSARTA na sua vida. Planeje-se. O planejamento não garante a ação, mas aumenta as chances de realização. Siga, à risca, os horários e dias que você mesmo aceitou ou a que se condicionou. Não adie seus compromissos se puder esforçar-se em cumpri-los.
Você se sentirá mais leve e mais produtivo praticando OSARTA!
OSARTA é ATRASO ao contrário...
Procure sentir em 100% do dia, a positividade que existe dentro de você, assim terá menos tempo de sentir, a negatividade que te rodeia.
vivo assim
Fico feliz com o sorriso de uma criança;
Com o amanhecer de cada dia.
Fico feliz com a alegria dos outros;
Com o pouco que me fazem.
Fico feliz quando chove , quando faz sol.
Fico feliz quando o motorista para o ônibus pra alguém que estava atrasado.
Não vou desperdiçar mais palavras, a vida é curta. E viver sem tristeza é um ato de querer estar bem.
Sou um viajante do tempo, viajando do passado no presente, que pode pegar um vôo a qualquer momento e não voltar. Viver é viajar e morrer também.
Sou um viajante do tempo, vindo do passado e viajando no presente, e que o futuro pode ser um vôo a qualquer momento.
Você está na estrada da vida, numa tragetória muito particular, mas, divide o caminho com outros. Observe que alguns te darão proteção, outros te farão companhia , alguns serão suporte, outros tantos segurarão tuas mãos . Alguns vão tentar te tirar da estrada, outros vão auxiliar para que volte pra ela . Alguns jogarão pedras, outros tantos jogarão flores!
Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?
“Resolvi, quero renascer!
Sei que ainda vou errar muito,
Só não sei, se conseguirei amar de novo.
Pouco ou muito, mas vou viver”
A expatriação requer habilidade, a perda de identidade é mais comum do que se possa imaginar, e pode causar problemas de saúde sérios como a depressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp