Viver em Sociedade

Cerca de 59601 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

⁠Perdemos, como sociedade, a capacidade de nos indignarmos com o que realmente importa.

Inserida por otavio_motta

O que mata uma sociedade não é a falta de amor, mas a indiferença de quem deveria amar! LJ👨🏾‍🦳👶🏼

Inserida por lujandoso

⁠A Sociedade é reflexo da sua Arte
Se a arte não tem lógica, seremos ilógicos
Se não tem sentindo, não teremos algum sentido

Inserida por AlguemNinguemReal

⁠Bem vindos a uma sociedade onde os sãos, são considerados doentes e os doentes são considerados sãos.

Inserida por RSilvaEscritor

⁠A toxicidade das palavras ásperas é um tema que ressoa profundamente na sociedade contemporânea. Palavras têm o poder de afetar emocionalmente as pessoas, assim como uma superfície áspera pode causar desconforto ao toque. No contexto das relações humanas, palavras duras podem ser comparadas a golpes de espada, capazes de ferir sentimentos e prejudicar relacionamentos. É importante refletir sobre o impacto das nossas palavras e buscar uma comunicação que promova entendimento e cura, em vez de conflito e dor.

Inserida por LilianArriel

⁠O advogado e a advogada são os guardiões da sociedade civil para combater as injustiças cometidas pela justiça. O advogado e a advogada são os verdadeiros fiscais das leis.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠o incompreendido não é vítima na sociedade, e sim do próprio tempo perdido por não entender a evolução humana.

Inserida por Raimundo1973

⁠O errado é certo quando há censo comum.
O certo é errado quando a sociedade quer.

Inserida por Favz

⁠"Os eminentes reconhecem que a instrução formal é exigência da sociedade, mas a exigência da eficiência e prosperidade é a instrução real"


AuGuStO SoUtO

Inserida por augustosouto

⁠Qual memória que restará para as futuras gerações? Já sei os lixos da sociedade moderna: os logos dos Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos, que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.

Inserida por amiltonfarias

⁠O desejo apenas de ter para satisfazer os anseios dessa sociedade hipócrita, nos traz medo de não ser o que somos e o ter o que realmente precisamos para viver tranquilo!

Inserida por amiltonfarias

⁠A transformação radical da sociedade depende não apenas do desejo de mudança, mas da ação conjunta e coordenada daqueles que desejam romper com o status quo e construir algo novo e mais justo.

Inserida por amiltonfarias

⁠Estamos numa Sociedade do Pensar, em que predominam Homens com Neuroses!

Precisamos transcender, evoluir para uma Sociedade da Atenção, em que predominem Homens com Serenidade!

Inserida por Amanciorego

Será impressão, ou os valores primordiais da sociedade estão aos poucos sendo substituídos por futilidades?

Inserida por RangelDede

⁠A facilidade de se obter informação nos leva a ser uma sociedade desinformada.

Inserida por RangelDede

⁠As pessoas estão dentro de uma teia de aranha que é a sociedade de consumo. Que foi montado em função de acumulação. As pessoas nem sequer estão conscientes disso. Quando você compra algo. Não se engane. Está comprando com seu tempo de vida que gastou para ganhar este dinheiro no fundo o que está gastando é seu tempo de vida . Quando proponho a sobriedade como uma maneira de viver, é para que tenhamos mais tempo ou a maior quantidade possível dele para viver a vida de acordo com as coisas que nos motivam de fato."
PEPE Mojica

Esse pensamento reflete uma crítica profunda à sociedade de consumo, que molda a vida das pessoas sem que elas muitas vezes percebam. A metáfora da teia de aranha é poderosa, pois sugere que estamos presos em um sistema que nos suga lentamente, aprisionando-nos em padrões de consumo desenfreados. A ideia central é que o tempo de vida é o recurso mais precioso que temos, e ao gastar dinheiro, estamos, na verdade, trocando momentos da nossa existência por bens materiais que muitas vezes não agregam valor real às nossas vidas.

Essa reflexão leva à proposta de sobriedade como uma alternativa. A sobriedade, nesse contexto, não se refere apenas à moderação no consumo, mas a uma reavaliação profunda das nossas prioridades. Viver de forma sóbria significa priorizar aquilo que realmente nos motiva e nos traz felicidade genuína, ao invés de seguir cegamente as demandas impostas pelo consumo.

Optar por uma vida mais sóbria é um ato de liberdade, uma tentativa de escapar dessa teia e reconquistar o controle sobre o nosso tempo. O que se propõe é viver uma vida mais plena, onde o tempo de vida não é desperdiçado com trivialidades, mas investido em experiências e atividades que realmente importam, que trazem significado e satisfação pessoal. Isso, em última análise, nos conduz a uma vida mais autêntica e gratificante, onde o tempo é aproveitado ao máximo, de acordo com os nossos valores e desejos mais profundos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.

Inserida por celinamissura


O respeito, é a base de uma sociedade equilibrada e próspera...

Inserida por JivatmaUncas

⁠"Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade onde ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras
pessoas fizeram, no presente ou no passado."

Thomas Sowell.

Uma das maiores mazelas desta sociedade é se acomodar diante dos temas mais relevantes da vida.

Formar opinião à partir de vídeos de TiKTok e Instagram está criando uma legião de "entendedores" superficiais de tudo.

A falta de interesse pelo aprofundamento (livros) justificada pelo cabresto da correria atrás de dinheiro ou problemas da vida fazem com que vivamos um dos momentos mais caóticos no campo emocional, o que tem refletido na infertilidade espiritual e na futilidade dos corpos.

Colhemos os líderes da nossa covardia!

Toda vez que um manipulador ocupa um lugar de domínio é porque algum acomodado permitiu.

A preguiça na busca pelo mínimo de conhecimento torna as relações humanas um "espetáculo" de diálogos desinteressantes, onde muito se fala de si, ainda que de forma escamoteada.

Onde precisamos bater palmas para palhaços enfastiantes em picadeiros improvisados.

De um lado, espectadores adormecidos, do outro, lobos aproveitadores.

Quando urge a necessidade de falar seriamente sobre tantos assuntos que têm aflingido a todos, mesmo os que vivem como a sequelada Alice no país das maravilhas e dizem não estar acontecendo nada de incomum.

Como diz a música de Charles Bradley:
"Este mundo está em chamas e ninguém quer assumir a culpa".

"Porque na muita sabedoria há muito enfado e o que aumenta o seu conhecimento aumenta também a sua dor".
_Eclesiastes 1:18.

É o preço que se paga por ser um inconformado com as baboseiras egocêntricas destiladas em microfones.

Consequências?
Como Thomas Sowell positivou, os que afrontam a ordem e o bom senso continuam impunes creditando a dívida de suas loucuras na conta de cada ouvinte letárgico.

Inserida por AndreKiefer

⁠Se não for para ajudar a transformar a sociedade, não brinque de fazer Ciência, porque estudar é conhecer para resolver problemas.

Inserida por Paulogabriel