Viver em Sociedade
Um homem ou uma mulher podem ser os mais desprezíveis, diante da sociedade local, ou até mesmo global, por algum mal que fizeram, porém, se há o arrependimento genuíno diante de Deus, mediante a Palavra de D'Ele, haverá o perdão divino, goste ou não goste parte das pessoas, concorde ou não. Lembrando que o arrependimento genuíno, gera mudança de comportamento, molda a mente do homem. Enfim, o verdadeiro arrependimento reformula o caráter.
(DVS)
"Em uma sociedade do primeiro eu, segundo eu, a empatia sempre ficará em terceiro plano".
(J.Junyor)
Tornar-nos seres conscientes, agregando valores e contribuindo de modo altruísta para a sociedade, com sentimentos puros como os de uma criança.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
A exaltação cega de figuras públicas expõe uma sociedade doente, que perdeu a ética e a justiça, arriscando o futuro de suas próximas gerações."
Uma sociedade onde a maioria corrompendo os valores mais básicos e edificador de outros mais nobres, mostra-se sem valores nenhum, logo, ninguém os têm.
Então a sociedade não é ética estando com a mentira e os mentirosos em voga como se isso fosse a coisa certa, reta e correta a ser feito e que estando propagando. Na verdade, eles estão sendo valorizados mais do que os que não mentem para estarem a sustentar algo maior. Mesmo assim, ELES não deixam de serem de verdade e verdadeiros.
Requer coragem dizer sim para o descanso em uma sociedade onde a exaustão é vista como símbolo de status.
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
“Em uma sociedade onde o ruído constante das vidas ocupadas tenta sobrepor-se ao som suave do afeto genuíno, ser inesquecível não é tarefa fácil. Exige-se, antes de tudo, presença. Não apenas a presença física, mas aquela que permanece mesmo na ausência, como o perfume que insiste em ficar no ar depois que a flor se foi.”
No mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.
Em uma sociedade de normalidades, ter um parafuso a menos é ser especial. Aceitar a hipocrisia é o melhor amor próprio que pode se ter das palavras ruins que rondam tudo que escuta. Viver pelos falecidos e falecer para aqueles que já viveram demais.
Desde muito cedo, aprendemos que devemos seguir leis para conviver em sociedade. Concordo, porém, algumas leis são justamente para provocar o desentendimento, me refiro aquelas com base no preconceito e autoritarismo retrogrado que formula o senso comum.
Em uma sociedade que valoriza a competição sobre a cooperação, a frieza emocional é muitas vezes considerada uma virtude.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro compra praticamente tudo, exceto caráter, persistência, coragem, personalidade e carisma, que são apenas as qualidades mais importantes na caraterização de um homem.
11-11-2020
