Viver em Sociedade
"[...] toda sociedade é, por definição, conservadora, uma vez que, sem princípios e valores estabelecidos, seria impossível o convívio social.
Uma comunidade cujos princípios e normas mudassem a cada dia seria caótica e, por isso mesmo, inviável."
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
Nossa atual sociedade tem o péssimo hábito de se esquecer de nossas conquistas e eternizar nossas falhas.
Nasci e cresci polis, estudantil me preparei, como classe trabalhei, em sociedade me agrupei e em rede sou a marca do que trilhei
A sociedade dos desprovidos é vizinha a dos abastados. Destinos infinitamente antagônicos. Mas como modificar essa realidade? Simples, praticando o amor e a solidariedade
Metamorfose
Os sapos da sociedade são príncipes amaldiçoados por bruxas de poderes vingativos. Nos castelos dos sonhos ambos vivem a beira do bem e do mal se transformando e evoluindo pelos comportamentos da sociedade.
Sapos são homens/príncipes que giram em torno dos interesses da mulher por sua magia e poder de princesa e bruxa. Os sapos/príncipes protestantes imploram por um beijo ligeiro, uma voz clemente, valiosa e privilegiada.
Transtornado pela influência feminista o homem carrega a ideia de propriedade sobre a mulher. Ao sapo/príncipe talvez seja necessário consultar as bruxas da sociedade nos episódios da vida. Sendo o olhar do sapo/príncipe temente aos poderes feministas das princesas e donzelas.
Amauri Valim
A sociedade evoluiu até a geração onde não se cria gênio, do caos não surge o heroi e o artista não faz arte.
Entendemos de preços e desconhecemos valores, sabemos o preço de tudo, mas abnegamos o seu valor.
Correndo para longe,
fugindo do mundo,
drama adolescente?
Sociedade doente!
Outros lugares,
novas pessoas,
ir embora!
Nunca voltar,
nunca olhar para trás.
Esquecer!
Morrer...
Ganhar? Nunca!
Vencer? Impossível!
Futuro? Inalcançável!
Felicidade? Improvável!
Paz? Um sonho!
Desconexão...
Dor... Dor... Dor...
Chuva, tempo nublado!
Feridas abertas, portas fechadas.
Tentativas falhas,
oportunidades passadas,
tempo perdido,
confiança quebrada!
Esperança...
É a última que morre...
Toda a estrutura de uma sociedade encontra-se incorporada na mais evasiva de todas as matérias: o ser "humanos".
A verdade quando proferida é duramente repreendida, pois a sociedade prefere uma mentira confortável do que uma verdade inconveniente.
As atitudes tomadas por uma sociedade, são desencadeadas por reflexos determinados e alencados a postura das ações de formação predefinidas pela cultura em que se esta inserido.
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
Os patrimônios de uma sociedade igualitária e justa são:OAB, Poder Judiciário, Tribunais de Contas,Ministério Público, Forças Armadas e Polícias; são esses poderes os verdadeiros fiscais e defensores do povo contra toda sorte de tirania.
