Rollo May

Encontrados 8 pensamentos de Rollo May

A liberdade é a capacidade do homem de assumir seu próprio desenvolvimento. É nossa capacidade de moldar a nós mesmos.

Rollo May
45 compartilhamentos

Muitas pessoas estão ocupadas só para disfarçar a ansiedade; seu ativismo é um modo de fugir de si mesmas. Elas obtêm um pseudo e temporário senso de vivacidade correndo de um lado para o outro, como se estivessem realizando algo só pelo fato de se movimentarem, ou como se estarem ocupadas fosse uma prova de sua importância.

Rollo May
49 compartilhamentos

Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor.
~

Rollo May
Inserida por DavidFrancisco

Muita gente julga o valor de suas próprias ações, não baseada na sua essência e sim na maneira como é recebida.

Rollo May

O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.

Rollo May

Talvez os americanos cheguem a sociedade do formigueiro, não pela palavra de um ditador, mas pelo desejo desenfreado de se entenderem bem uns com os outros.

Rollo May
Inserida por rubegan11

O oposto da coragem na nossa sociedade não é a covardia, é a conformidade.

Rollo May
18 compartilhamentos

O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.

Rollo May
Inserida por pensador