Viver em Sociedade
Uma das palavras mais celebradas na sociedade contemporânea é a tal da tolerância e, como toda palavra que é utilizada como uma carta-coringa, ela acaba no final das contas significando coisa nenhuma pra poder dissimular que diz algo.
Senão, vejamos: primeiramente não podemos esquecer que há coisas toleráveis e outras tantas intoleráveis. Se perdemos essa distinção elementar, inevitavelmente, a vida torna-se gradativamente intolerável por tolerarmos toda e qualquer coisa.
Outra coisa: não se deve confundir tolerância com apatia moral da mesma forma que ela, a tal da tolerância, não é de modo algum sinônimo de complacência com o que é evidentemente errado e ruim.
E tem mais uma: não existe nada mais intolerante, e mesmo totalitário, do que um grupo ideologicamente deformado exigir no grito e na marra que todo mundo seja “tolerante” com isso ou aquilo ao mesmo tempo que considera como algo intolerável que alguém tenha a audácia de divergir deles.
Enfim, esse tipo de confusão é uma entre muitas que o politicamente correto, o multiculturalismo e o marxismo cultural sorrateiramente semeiam nas almas tão bem intencionadas quanto desavisadas que acabam sendo instrumentalizadas na realização de um projeto totalitário de poder que elas ignoram por completo.
O que está dentro de mim
não é nada além da minha face adormecida
por uma sociedade, é aos pouco ela me devora em busca de liberdade
para expressar seus pensamentos.
Em campanha o candidato é taxado de oportunista, mas quando é eleito, a sociedade faz sumir as evidencias pelas mesmas razões.
A sociedade induz que se viva numa camisa de força. Muitos aceitam sem questionar. Outros reclamam, mas acabam se aprisionando. Poucos têm a ousadia e a liberdade de usar uma vestimenta própria que não oprima seus movimentos.
A voz contra a opressão
Às vezes eu começo a pensar,
Pensar na sociedade,
Que me dá um angústia só de falar,
Sinto que muitos que estão oprimidos tem muito a falar,
Mais são censurados e não deixam os pensar,
Por medo de conseguirem levantar,
Levantar tanto a voz, que a massa comece a escutar,
E começar a pensar com inteligência, e sentir a vontade de questionar.
Um dos grande problemas da convivência em sociedade, é ter que administrar a loucura dos que se denominam normais
O Titanic somos nós, nossa sociedade triunfalista, autocongratulatória, cega e hipócrita, sem misericórdia para com seus pobres – uma sociedade em que tudo está previsto, menos os meios de previsão … Todos nós imaginamos que existe um iceberg esperando por nós, oculto em algum lugar no futuro nebuloso, com o qual nos chocaremos para afundar ouvindo música…
"O evangelho é arcaico e surgiu numa sociedade primitiva, portanto, muitas de suas ideias ficaram obsoletas há muito tempo, porém — em razão do conservadorismo — muitos líderes religiosos ainda as vomitam como se fossem leis de uma constituição universal, a constituição dos tolos."
A grande parte da sociedade ainda é tola, tapada e totalmente sem noção. Escrava dos caprichos mais bizarros e imorais que possam existir, sendo necessário que velhas instituições com suas fabulas e crendices venham adestrar o homem para não se autodestruir.
O melhor disfarce contra uma sociedade que se alto denomina esperta, é se fingir de idiota, assim você sempre estará um passo a frente deles.
Vivemos numa sociedade barulhenta, onde todos querem ter razão, mas nada disso importa, se você conseguir aquietar a raiz de tudo (a mente humana) ela é a raiz, siga no processo, não pare.
Vivemos em uma sociedade que não aceita que sejamos “mais ou menos”, a sociedade nos da provas todos os dias que temos que ser os melhores, então seja o melhor, caso contrario não será ninguém.
Nao se engane, os políticos corruptos saem do próprio meio da sociedade corrupta. Eles nao se tornam corruptos na política, eles passam é representar a sociedade corrupta lá.E isso eles fazem muito bem.
"O homem nasce neutro
nem bom nem ruim, e
a sociedade pode melhorar
ou aprisionar, e quase sempre o
aprisiona"...
