Viver e Sonhar
Pode-se sonhar sem viver? Sem acreditar que amanhã eu posso dobrar a esquina sem nada esperar e um momento suspirar no meu pescoço e me agarrar pela alma? Pode-se ser tão solitário sem nada ou ninguém esperar, acordar no meio da noite e ser só você e o seu quarto escuro? Pode-se caminhar automaticamente e só olhar o nada que está sobre o chão? Pode-se ser tudo isso, sem nada querer, sem nada desejar? Eu não posso, eu não, eu não quero me afundar em amargura.
Acredite, existe sempre um novo sonho para sonhar. Você pode. Você deve. Viver só na realidade entristece qualquer ser.
A poesia é arte de sonhar, de viver o que se deseja
mesmo sem a permissão de quem te faz sonhar,
te leva as nuvens, te faz flutuar !
Viver pode parecer ironia, sonhar para outros pode parecer ousadia, ousadia de mostra quem eu sou de verdade, E mim expor em uma sociedade aonde não existe igualdade.
Utopia
Rolar e abraçar sem te machucar,
Beijar e sonhar sem ter o risco de acordar,
Viver e correr sem o risco de sofrer,
Te ter, sem ter a dor de te perder,
Viver intensamente ao teu lado,
Com o brilho nos olhos de apaixonado,
Sem ficar louco e desesperado,
Nem tampouco desconfiado,
Pelo simples fato de você ter se atrasado.
Ao teu lado,tudo é belo,
É como viver em um lindo castelo,
Passear em um barco amarelo,
Ouvindo a melodia de um violão cello.
Tu és uma brisa suave,
A água pura e cristalina,
O prazer de viajar no espaço em uma nave,
A beleza de uma pedra turmalina.
Do sol,és o calor,
Da lua a beleza prateada,
Do meu ser,o doce amor,
Em minha mente, inesquecível amada.
Tu és a loucura do meu ser,
Dos gostos, o meu melhor prazer,
A força revitalizante que me faz viver,
A motivação que me faz lutar e vencer.
Tu és o sol,a lua e o mar,
O calor, a paz e a tranquilidade,
No meu céu, as nuvens a flutuar,
No meu coração lunar,a leveza da gravidade.
Dos sonhos,és o amor,
Dos filmes,um lindo romance,
Dos jardins da babilônia, a mais linda flor,
Dos encontros, o meu melhor lance.
Não sei quanto tempo irei viver,
Nem tampouco o que acontecerá no futuro,
Só sei que na eternidade quero lhe ter,
Como o meu único e porto seguro.
Lourival Alves
Sonhar
Cada pessoa sabe de si
Viver sem sonhos
Que sentido faz?
Se fizesse, evoluías.
E não é o caso
Então porque paraste?
Sentimentos da alma
O sol,a lua e o mar,
Belezas enigmáticas,
Sonhar, sorrir e amar,
Viver essa aventura fantástica.
Viver,pular,cantar,
Correr,sonhar,amar,
Sentir o amor,respirar,
Beijar infinitamente, ficar sem ar.
Quero te querer,querida,
Amo você, de paixão,
Vivo intensamente à minha vida,
Jamais omitirei a minha emoção
Como é bom lhe amar,
Beijá-la então, é muito bom,
Nas asas do tempo, sonhar,
Como criança comendo bombom.
Dos sonhos, você é anjo,
Da realidade,a minha flor,
Dos versos, o melhor arranjo,
Da vida,a mais bela cor.
Sonho os loucos sonhos,
Ao teu lado realizar,
Eu era um velho tristonho,
Você me fez voltar à sonhar.
Sinto de você, muitas saudades,
Tem hora que não sei explicar,
Um sentimento puro de verdade,
Sentimento todo meu de lhe amar.
Lourival Alves
-Gratidão
Eu sou grato…
grato por viver e sonhar
poder sorrir e cantar…
grato por poder comer e beber
dançar e correr…
grato por poder aprender e errar
cair e levantar…
Sou grato por tudo e por todos
e na hora de minha partida
espero ter ajudado esse mundo
nem que seja apenas um pouco…
Sou grato pois sei que não vim em vão.
