Viver e Sonhar

Cerca de 1110 frases e pensamentos: Viver e Sonhar

VIDA



Sonhar é necessário e faz parte da sincronização natural
da vida

Viver é sonhar e sonhar é
viver

São etapas e estágios que devemos respeita e dar tempo ao
tempo.

Para que tudo ande de forma mas simples possível é preciso que se
entenda o seguinte

A água é vida o ar é vida e o sol também é
vida.

Todos são componentes naturais e sempre esteve aqui a
onde estão

E detalhe! sempre esteve para a construção do universo
terrestre.

De vida há quem realmente merece viver e
viva

Pois a fauna e a flora são exemplos claros e espetacular para se
tomar como lição.

E a humanidade aqui existente são apenas uma pequeno detalhe entre
a poera de micróbios e germes espalhados pelo ar.

A vida e tudo para a existência do universo e a humanidade não é
nada em construção da terra.

A terra é vida, e a humanidade é a praga a chaga a
doença.

Há vida é vida e nada
mas.

A terra sonhou com a vida e a vida sonhou
com a terra.

Ai então, se deu a criação aos que realmente merece viver em abundancia
que são os animais inacionais em torno do globo terrestre.

Inserida por AdillsomOficial

Deixe-me

Me deixe navegar até chegar,
Me deixe viver até crescer,
Me deixe sonhar até acordar,
Me deixe nascer,viver e morrer.

Me deixe voar na grandeza de um pensamento,
Recordando momentos vividos na plenitude
Flutuar nas asas do velho tempo,
Avivando lembranças da juventude.

Deixe-me respirar o ar da liberdade,
Correr nessas montanhas da esperança,
Dizer tudo o que penso de verdade,
Ser puro e sincero como uma criança.

Criança que não guarda rancor,
Que pensa e faz o bem,
Criança que planta uma flor,
No coração árido de alguém.

Deixe-me sentir a plenitude do teu saber,
Deixe-me enroscar no teu corpo dourado,
Deixe-me habitar em todo o teu ser,
Deixe-me ser teu enamorado.

Deixe-me percorrer as suas curvas perigosas,
Margeando, os teus abismos encantados,
Deixe-me sentir tuas carícias venenosas,
O teu toque,sempre me deixa alucinado.

Deixe-me habitar em teu coração,
Navegar em teus rios pensantes,
Percorrer suas ilhas,sem direção,
Descobrindo o verdadeiro diamante.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Já tive medo de morrer, já tive medo de viver, já tive medo de sonhar, já tive medo de pensar, mas o meu maior medo é de te amar e por você me apaixonar, de uma maneira que o meu coração nunca esqueça que você esteve lá.

Inserida por hitalo_uzan

Te amar é como viver no céu, te amar é como sonhar e nunca acordar, te amar é como voar sem saber a hora de pousar...

Te amar é como olhar as estrelas no céu infinito, te amar é como assistir um filme, que não tem fim, te amar é como olhar uma cachoeiras de águas cristalinas e ter a certeza ela não irar parar de jorrar.

Sei q fui muito melosa mas te amar é assim, sem fim

Inserida por Rayssa_Rose

Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.

Inserida por RudineiAlves

Para muitas pessoas é preferível sonhar com uma ilusão convincente do que se viver uma realidade autêntica.

Inserida por drsandro

Estar desempregado é como viver sem sonhar, sem ver, sem sentir, como se estivesse olhando o mundo com os olhos vendados e calado. A esperança nos joga como sentinelas da vida, promovida e sofrida, e nos dá a sensação de um chão que se quebrou, sem suporte, sem amparo para o meu sofrimento. Não quero ver onde estou, no que ficou, e o que restou das pessoas que passam e buscam o desconhecido, que já está envelhecido em nossa carência, que é decência. Mas os outros já fazem indecência, tornando prazeroso fazer o mal ao próximo, que pede socorro porque não queria estar ali. Pois, de jogo em jogo, a vida transforma pessoas sem caráter, imitando bons samaritanos, mas são lobos com os olhos vendados, na espreita da noite, buscando o sangue inocente para tragar, na sua vaidade, com o prazer de trazer à tona seus pensamentos viris da natureza humana.

Inserida por nandoMori

Sonhar, é viver.

Quebra, requebra, reforça, refaça.
Fica em pé, não dê as costas.

Todo sonho que desistimos, é uma borboleta que vai se embora.

Ora, ora, de que adianta sonhar tão alto, se não dá asas para um novo salto.

Outrora foi tão feliz, porque pro medo torceu o nariz.
Viver é ser aprendiz, jogue fora todo esse medo e trate agora mesmo de ser feliz.

Viva um dia de cada vez e leve esperança em todos eles. Porque quem é rico de esperança, costuma acreditar nos sonhos. E quem acredita, faz acontecer!

Sonhar é viver e viver é sonhar.
Eu vivo por sonhar e sonho por viver.
A vida é muito bonita, pra deixar tudo se perder!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados ao autor original Andrea Domingues 14/05/2019 às 09:00 horas

Inserida por AndreaDomingues

Amar é viver, sonhar, dedicar, si entregar. Viva, sonhe, dedique, se entregue a essa paixão, ouça aquela voz que vem do fundo do coração.
Eu não vivo sem você, sem o seu amor, sem você sou um barco sem mar, um campo sem flor, dia sem sol, noite sem lua, sem você não sou ninguém, sou tristeza que vai, tristeza que vem.
Si amar for pecado ou crime, sempre serei um louco pecador e criminoso, mas por você eu faria tudo de novo.
O amor que sinto por você, não quero que seja imortal, apenas que seja sincero, no inicio, meio e final.
Não sou seu primeiro amor, mas serei o melhor da sua história.

Inserida por allancastilho

Viver é aprender, sonhar, compartilhar, doar-se para o bem que se quer pra si e encontrar o verdadeiro motivo de estar vivo.

Inserida por gustavogatto

A vida é muito louca, sabe?
Às vezes me pergunto o sentido
De viver, existir, sonhar
São muitos infinitivos
Que muitas vezes não nos levam a lugar algum
A vaidade corrói os nossos ossos
Uma competitividade sem fim
Nos tira noites e noites de sono
Tempo precioso com a família e amigos
Tempo que não voltará nem por todo o dinheiro adquirido
Trocamos tempo de vida por dinheiro, dinheiro muitas vezes por vaidades que nunca nos satisfarão
Um ciclo infinito e desgastante

Viver é bom, quando se encontra sentido
Espero encontrar o meu algum dia.

Inserida por lariissahelen

"Sonhar é viver e vice-versa." Quem não sonha, não vive, é apenas sobrevivente!
#Andrea_Domingues
09/10/2018

Inserida por AndreaDomingues

Não basta apenas sonhar
É necessário concretizar
Não tem porquê viver ilusões
É preciso ser verdadeiro
Não adianta se lamentar
Tem que querer mudar
Somos convictos hoje de uma verdade
Mas amanhã essa verdade pode ser outra
Há dentro de nós uma metamorfose constante
Que nos faz querer sempre mais
Viver de maneira plena
Não nos satisfaz o que não completa
Nascemos para somar
Precisamos evoluir
O desejo de ir além nos impulsiona a seguir
E a descoberta, essa nos faz viver e querer
Todos os dias uma nova aventura
Que nos faça ser melhores.


Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Viver a vida sem objetivos, sem sonhar, é viver sem sentido, sem destino.

Inserida por eurafael

sonhar é viver se o homem não sonha, ele é um homem morto

Inserida por jonatasadr

Viver a vida sorrindo...
Pra encarar o mundo tem que ser risonho!
Sonhar não custa. Mas tem que ter coragem,
E mais ainda, correr o risco de viver sonhos.

Inserida por wilianneri

Sonhar, Realizar, Viver e todo dia agradecer! Agradecer e preciso.

Inserida por Flaviopietro

morrer um dia de cada vez,
viver até morrer,
pensar ou sonhar,
nunca se arrepender por amar,
parar de viver por simplesmente não aprendi a amar.

Inserida por celsonadilo

porque? viver e sonhar
se ainda morte será certa
doce amor porquê viver me dei um motivo,
mesmo que seja simplesmente por um momento
que existência permita o doce sabor do seu coração.

Inserida por celsonadilo

Com você tudo é melhor, fico risonho!
Uns dormem pra sonhar, eu acordo pra viver um sonho!

Inserida por ulstattoo