Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
É que eu não sei viver sem amor
Seja o da garota dos meus sonhos, seja de mãe, seja do meu cachorro que vem correndo ao me ver pela primeira vez no dia
Seja de irmão ou não, mas que seja amor
Eu sou um poço de saudade e sou raso de maldade
Felicidade incontrolável
Amor impecável
Doçura no olhar e carinho ao tocar
Especial ter amor a quem dar
Especial ter amor de quem receber
Ame, ame-se, mas ame.
Muitos se perguntam porque eu te quero tanto. Pois bem, Por que eu não sei viver sem o amor da minha "pekena"
Realidade.
Real ou ilusória, a concepção de viver bem nos leva, queiramos ou não, às ideias pré concebidas de conforto e tranquilidade e por que não dizer, de uns luxos.
A vida em sociedade nos obriga a convivência com muitas pessoas, onde ter e poder, significam mais do que simplesmente viver por viver.
Vão longe os dias onde muitos sonhavam com uma casinha no campo para criar filhos e netos, “plantar amigos e livros….e nada mais”.
Nem bem-nascidas, as crianças de hoje se deparam com a necessidade e a obrigação sem escolha de serem criadas nas creches e nas escolinhas.
Cada vez mais, longe dos olhos dos pais, criando hábitos mais e mais parecidos com o das outras crianças e o dos “educadores”, estes, na maioria das vezes cada vez menos preparados, formam-se gerações de profissionais “que o mercado pede” em detrimento das antigas vocações.
Em alguns países da Europa, no Japão e nos Estados Unidos, a educação e cultura podem não estar bem estruturadas para todos, mas está para a maioria e dessa maneira a realidade da vida tem menos diferenças em que pesem as distorções.
Mas essa não é a nossa realidade, o que está aos nossos olhos, é a triste realidade, de que é tal a desvalorização dos vínculos da família que essa exposição tornam a massificação nivelada por baixo.
Sem escolas, sem empregos, sem futuro.
Essa é a nossa triste realidade.
Sepulcros caiados
Existem pessoas que insistem viver de aparências,
Não sabem que o interior sempre fala mais alto.
Agem como hipócritas entre os dias com mentiras,
Sem aparência de piedade são sepulcros caiados.
Na fantasia existente no indivíduo sem escrúpulos,
A felicidade jamais irradia na franqueza do seu ser.
Demonstram ter sensibilidade, mas são cruéis ocultos!
Cheios de maldades, eles fingem um amor inexistente...
Suas máscaras caem diante de tanta falsidade,
Estão anestesiados com o antídoto da frieza.
Não conhecem sequer o símbolo da lealdade,
Seus corações são como pedras no meio do peito,
Com o passar do tempo todos são desmascarados,
Pois, violam a verdade sagrada com mentiras vans...
Pensam nunca estarem sendo por nós observados,
Mas, no final da história serão todos massacrados...
Desta vida eu não preciso de muito, preciso apenas de viver a vida que ganhei de Deus da forma mais simples e verdadeira possível, para que quando ele me recolher novamente, ele não ter arrependimento de ter me criado.
Aprendi a con(viver) com algumas dores. Inevitável. Já outras, decidi enfrentá-las e não mantê-las dentro de mim. Foi aí que percebi: Amadureci!
"Tem coisas que a gente não entendi, vive!
As vezes não é preciso entender, apenas viver! A gente não encontra o que a gente quer e sim o que é para ser!"
Não se preocupe muito em viver :
Caminhos de tortuosos são geralmente sofredodes da pura retórica do ser esquecido (...)
Caso duvides é só pensar que todo ser é portador de uma única e esdrúxula alma sentimental que por sua vez não pode alimentar outras que não compartilham da mesma emoção (...)
Sendo esta a mais incoerente designação pelo estado solitário e a mais ínfima forma de se explicar o termo fútil " Ninguém vai lembrar de ninguém ".
Algo incoerente chega a ser engraçado, mas não suficiente para dar o riso. De fato se pensares pelo princípio matemático onde o zero só se faz alguma coisa ao completar outros números, tendes a não se importa que sem ele não haveria a divisão das infinidades negativas e positivas, porem vendo em aspecto diferente percebeste que sendo vós o zero, irás depender de outras coisas para tornasse importante, assim sendo; iras depender de fatos.
Estes serão produzidos ao decorrer da vida, e geralmente serão regrados da abstinência ao mundo utópico, ou seja, será a realidade a versão fantasia do mundo concreto.
(...)
Se por ventura não chegando ao "entender", reflita apenas no sentido de que tens um dom que faz de ti o mais avançado de todos os animais que cobrem a terra, és um ser racional e dotado da sabedoria em qualquer aspecto que ela se manifeste e por mais que digas, "tudo bem" não se impostas em esconder algo mal em tua mente já que ela é fabricada exclusivamente ao uso do ente portador.
Chegando até aqui, aprendestes que a infelicidade é produzida pelos outros; abrigada por você e remetida a alma, ressaltando no ponto de que" sermos racionais, nos dá dentre vários direitos, o de construir mentiras, aceita-las e conviver com elas". Assim entenda, o que a memória nos dá são apenas fatos ou você nunca se perguntou o por que ela não te dar o direito de lembrar-te de quem não marcou ?
Os preceitos fundamentais dos direitos é viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence.
Então jamais troque a justiça pela soberba , não deixe o direito pela força, não esqueça a fraternidade pela tolerância, não substitua a fé pela superstição ou a realidade pelo ídolo.
Saiba que quando o poder se sobrepõe e ultraja a lei e a justiça não reage, é sinal de que a lei é inócua e enfadonha tornando a justiça inoperante.
Onde quer que haja um direito individual violado, há de haver um recurso judicial para debelação da injustiça; este, o princípio fundamental de todas as constituições livres.
Sim, o princípio dos princípios é o respeito da consciência, o amor da verdade. E quem não luta pelos seus direitos não é dignos deles.
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Portanto, nunca permita que os seus direitos sejam cerceados, pois sempre haverá alguém justo para apreciá - los e comprendê - los e assim brigar por eles.
A justiça pode irritar porque é precária, a verdade não se impacienta porque é eterna. A Divina..? Essa tarda mais não falha.
"fonte: Rui Barbosa
Por: H.A.A".
Escolhi viver, escolhi ser feliz, escolhi não ser escolhida, mas lutar pelo que acredito e conquistar o que for preciso! Sukita Forever
Quero cantar o ‘saber aproveitar’ ― não o dia, mas a vida ― uma vida florida; viver intensamente, porém lucidamente
Caminhar onde não há caminho é a mesma coisa de viver sem Deus. Por mais que não saiba quem Ele é, esteja com e nEle.
Não quero simplesmente sentir o amor.
Quero viver a sua doçura e amargura.
Seu mel e seu féu.
Porque amar não é fácil.
E só sabe o que é amor, quem mesmo na dor quis permanecer com ele (o amor).
Ei vem comigo nesse barco da teoria pk viver se não for por um sonhos ou metas pk viver essa vida? ei a vida e feita por metas sonhos quedas não desanime cada tombo e mais emocionante tentar de volta da mais animo e tentar e tentar ate conseguir e pode ter certeza o prémio vai ser grande...
Amor é sentimento que ultrapassa os limites da alma e nos faz viver o êxtase que o ser humano não pode explicar.
