Viver cada momento intensamente
Morte em vida...
Ao longo dos tempos quantas definições do que é amor e o que é amar foram intensa e desesperadamente buscadas, elaboradas, racionalizadas, sem que, até hoje, felizmente, fossem encontradas.
Poetas, filósofos, cientistas, pessoas simples, gente comum, de todas as raças, cada um a seu jeito, já viveu e falou de amor e já amou em verso, prosa, mímica, gestos, olhares, tato.
Surdos e/ou cegos, como ninguém, falam e sentem amor.
Por amor, indiscutivelmente, parece haver uma certeza, não há limites.
Como é amar alguém por toda uma vida, mesmo sabendo não ser amado ou, ao contrário, nunca saber que foi, é, e sempre será amado?
Há pelo mundo tantos que, após algumas despretensiosas trocas de palavras passam a se amar à distância, conjecturando como o outro deve ser, e, inexplicavelmente, perpetuam uma forma de amar que suporta a ausência.
Amor é um sentimento que nunca terá uma dimensão definitiva.
A felicidade proporcionada por um amor verdadeiro, após períodos extensos de tempo, pode acabar em indiferença, sem razão.
Amor unilateral traz um sofrimento que nem sempre tem fim, muitos não resistem e perecem, aceitando uma morte em vida.
Por enquanto, apenas por ora...
E como é a vida?
Todo minuto é intenso,
o pra sempre, pode deixar de existir
e o nunca, vem e te vira do avesso.
É PRECISO equilibrar a vida da mesma forma que se condensa a intensidade de despejar um balde de agua em um sanitário sujo.
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
Há quem diga que viveu plenamente. Que aproveitou cada minuto de forma intensa até a última gota de suor e sangue. Mas quando é indagado se alguma vez derramou uma lágrima sequer por amor, titubeia a responder, pois percebe que a vida inteira foi em vão.
"O sentido da vida está na intensidade a que se propõe, mesmo sendo rápida ou duradoura vale a pena investir"
“ Das essências da vida
o amor é a mais pura
nada se compara à sua intensidade
energia especial com poder de cura
a livrar os corações do sofrimento
e amargura. “
Viviane Andrade
Se entregue para o amor quando a dor for intensa e dura, mas não caia diante da dor quando o amor ainda for uma frágil semente de paixão.
Só fica gravado na alma do mundo
quem se doou sem ponderação.
...A vida é intensa demais para guardar
memórias de quem é de menos.
Estrelas
Estrelas de brilho intenso
Estrelas que apontam a direção
Estrelas no cosmos alvinegro
Iluminando a escuridão
Não a vida pós a morte
Deus viu algo melhor que a ressurreição
Pessoas que quando morrem
Tornam-se estrelas na imensidão.
Slá, só mais um café.
nasci no intenso frio da estação de inverno cresci junto com as flores de Primavera adoecer num dia ensolarado de verão e finalmente pude morrer em paz Debaixo de uma árvore junto com as quedas das folhas da estação de outono...
Sobre as mudanças, nada melhor do que vivê-las intensamente, pois sua efemeridade acompanha a vida, mas nem em toda vida, acompanha- se a fluidez das mudanças.
Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…
Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?
Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.
Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!
