Vivendo em Sociedade

Cerca de 953 frases e pensamentos: Vivendo em Sociedade

⁠Vivemos numa sociedade acostumada a seguir a manada com medo de ser rejeitada.

Inserida por I004145959

Não há necessidades de viver de acordo com os padrões da sociedade mistificada pelaperfeição.

Inserida por chayane

⁠Viver em sociedade não é fácil, mas a vontade de Deus é clara: amar, suportar e, além de tudo, considerar os outros superiores a si mesmo.

Inserida por danilohgomes

⁠Vivemos em uma uma sociedade castradora, adoecedora, alienadora, destruidora de sonhos.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Vivemos uma sociedade líquida; Gatos são líquidos. Logo, a sociedade é dominada por gatos.

Inserida por jessica-serra

⁠O INÍCIO DE TUDO

O homem foi feito para viver em sociedade, buscando assim a sociedade por instinto e devem todos concorrer para o progresso, ajudando mutuamente. Deve sim progredir, mas sozinho não o pode fazer porque não possui todas as faculdades; precisa do contato dos outros homens.
Não é de hoje que o homem vem quebrando a cabeça, tentando descobrir uma forma ideal de conviver em grupo.
Como uma forma reguladora da prematura sociedade, temos a Lei Natural, que é a Lei de Deus, buscando a felicidade do homem, indicando-lhe o que deve fazer ou não fazer, sob a sanção do arrependimento ou da culpa, proveniente de seu próprio consciente.
Bom é dizer que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais: todos nascem com as mesmas fragilidades, estão sujeito as mesmas dores, alegrias e tristezas.
Desde que haja dois homens juntos, há o direito de respeitar um do outro. A minha liberdade, ou o meu Direito se finda quando começa a do outro.
Não se pode perder de vista que somos dotado do Livre Arbítrio. Assim se tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina. É de verificar-se que tudo o que acontece com nós mesmos, nós somos os responsáveis.
As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas, nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso merecimento, caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e menos humilhantes para o nosso amor próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmo.
Vivemos assim em sociedade, e possuímos necessidades, coletivas e individuais. As individuais nós mesmos as sanamos. Agora a coletiva, necessidades públicas, foi criado o Estado, com intuito de manter o bem estar comum.
Entretanto, para organizar a sociedade, o Estado necessita do Direito, Isto é, necessita estabelecer um conjunto de normas obrigatórias que disciplinem o convívio social humano. Há registros antigos que remontam vários milhares de anos, por exemplo, de esforços para se estabelecerem regras mínimas de convivência pacífica entre membros de diversas sociedades. Esse conjunto de regras – na realidade um aglomerado de normas rudimentares de conduta e padrões de comportamento – acabou resultando no que, hoje, conhecemos como o Direito.
Assim a noção de Estado de Direito corresponde ao estágio civilizatório das democracias em que o poder das leis está acima das leis do poder.
Vemos que a importância do conhecimento do Direito para a sociedade é incontestável. Afinal para lutar pelos seus direitos é fundamental que se tenha um senso crítico, e, só temos o senso crítico se adquirirmos o conhecimento.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Como é difícil sair do quadrado imposto pela sociedade. O mais difícil ainda é viver pensando diferente de todo mundo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O homem segue tentando viver em sociedade, sentindo-se Deus e agindo como fera.

Inserida por RodrigoVargas

A sociedade se torna tão chata em dados momentos que o que nos resta é vivermos sozinhos, nas sombras das nossas próprias sombras. Na escuridão do vazio da nossa própria vida. Pq não há mais luz, não há mais salvação.

Inserida por andrezzaloyo

⁠“Vivemos em uma sociedade acostumada a julgar e rotular. Não tem como fugir dessa realidade, mas a forma como enxergamos e absorvemos isso que definirá como seremos e oque conquistaremos. Rotulam sem conhecer e até julgam quando um ajuda o outro. Melhor tentar compreender do que fugir.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Vivemos em uma sociedade misândrica onde os homens são desvalorizados e odiados ser másculo nos dias de hoje é ser verdadeiramente revolucionário.

Inserida por Ketteiteki

⁠Gostaria muito de me isolar, viver longe da sociedade, ou simplesmente escutar os sons dos pássaros na minha janela ao lado da minha vózinha, tomar um belo café e na mesma manhã ler um livro. A pergunta é por qual motivo eu me isolaria?, realmente não tem motivo, o único motivo para eu achar isso, é minha solidão, desespero e angústia de não conseguir me encaixar em nada, o sentimento vago só me fez mal, ouvir bombas e tiros e viver em um inferno que nunca acaba, realmente não é nada bom, e de pensar que o único soldado que restou foi eu, ao lado de dois cadáveres, uma criança e uma mãe desamparada, caída e sem reação alguma, ao ver o seu filho morto e ensanguentado, meu final foi nesse mesmo lugar, ao lado dessa mulher, acabado e morto por tiros de soldados americanos.

Meu avô realmente era um herói, e quando
lembro dele, meus motivos para viver aumentam significativamente, até por que ele salvou a mulher que ama, por um custo enorme, só que com um coração maior ainda.


Ass: Arthur

Inserida por Gabrielgsn__

⁠Vivemos em uma sociedade que ter estilo próprio é aterrorizante e copiar outras pessoas é louvável.

Inserida por eduardoprocopio

⁠O ser inteligente sabe viver em sociedade, porque ele tem plena consciência do que deve ser feito.

Inserida por samuelthorn

⁠T(M)ente
Sou intensamente um ser vivente!
Dessa sociedade doente, ausente, carente…
É muito ente para pouco parente…
Nesse presente descontente,
É luxo encontrar gente como a gente!!!

Inserida por jucsom

A maioria das pessoas não vive a vida própria, vive o que a sociedade acha que é ideal. Num mundo em que manter as aparências vale mais do ser autêntico, cada vez mais multidões vão perdendo o seu "eu", vão perdendo a capacidade de arriscar, de pensar, de analisar. É mais fácil aceitar uma ideia já pronta do que construir uma, é mais fácil aceitar qualquer emprego do que batalhar pelo "aquele emprego", é mais fácil ficar com uma mulher qualquer do que conquistar "a mulher", é mais fácil deixar a vida seguir o seu curso do que lutá-la com ela. Fácil é deixar que o tempo corra plenamente, difícil é viver tão intensamente a ponto de não percebê-lo. As vezes é necessário fazer algumas perguntas, mesmo que as respostas não virão, perder algum tempo refletindo é ganhar o dobro com as consequências. Não espere que decida por você, faça você o que vale a pena.

Inserida por RosanaVelho

Falsa sociedade
Dói viver em uma sociedade sem amor escondida em uma capa de rancor.
Existe mais dor do que não sentir amor?
Estupraram a garota de 16,mas lá na esquina existe o freguês. São estas pessoas que aplaudem de pé dizendo que a culpa foi dela por ser mulher.
Não tem espaço para as curvas dela pois existem monstros machistas que defende só o desejo do corpo e não o da mulher. O corpo dela é um simples objeto que eles massacram.
Ah que sociedade é essa que não respeitam valores dos outros,que não respeita a opiniões contrarias sem pudor ou desgosto.Será que ao menos lembram de Cristo?
Sociedade hipócrita! Como disse Cristo: Raça de víboras! Pregam o amor sem ao menos amar,expressam Cristo sem ao menos o desejar.
As pessoas tem memórias fracas ou se deixam enganar,são levadas pela emoção enquanto o jornal das 12 fala sobre a dor que não teve ninguém para ajudar.
Autor: Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
⁠É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…

Inserida por ADRIANOGARCA

Porque vivemos em sociedade, somos responsáveis uns pelos outros.

Inserida por Sam7