Vivências de uma Vida
Suas escolhas te trouxe até aqui.
Celebrar a vida não é algo que se faça sozinho, vivenciar uma perca também não.mas estar rodeado de pessoas não quer dizer que não está só, realmente quer celebrar algo que não é seu? Sorrir com corpo e chorar com a alma é o valor máximo para um ser humano que arca com suas escolhas.
Existem pessoas que, se ainda assim vivenciassem 200 anos, a vida não mudaria em nada, por manter os mesmos hábitos, vícios, traumas e crenças limitantes.
é sobre a vida.
a submergir as vivências...
vivaz! conviva, quotidiano.
é vivificada.
... convivência.
(vixit bula).
::: A FARSA VIVENCIAL...
Não acredite que a vida e os cenários que estão ali, consistem apenas nas coisas e pessoas que você as vê... Se treinar a sua percepção, você perceberá com facilidade, que "sombras sutis se deslocam para lá e para cá", sugerindo e interferindo na rotina diária das pessoas...
Vivência aos 90 anos
Gasta-se o tempo em verso
a vida tentando o descrever
na alma o seu imerso
o pensamento tentando ler:
- Inquieto, vivo... os 90 anos!
Ele tão dentro, a vida tão fora
Inquieta vive
Uma vida corrida, de planos
De prosa, momento,
Custa o que se sente
Não importando o declive
Se vai inteiramente
Da sua maneira
Tendo uma vida inteira!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/09/2022 – 08’41”, Araguari, MG
*para os 90 anos de Daisy Lemos Dorazio
Passeei e Passeio pelos dias desse tempo, para quem observa como vida, o modo vivenciar.
E com os anos percebi que os mais novos que eu nem percebia seus florescer, vinham até mim chamando meu arquétipo mantra Nilton, para segurar suas crias.
...e foi aí que percebi, que estava me transformando em ancião.
Diziam alguns, Sr Nilton, aqui meu filho, ou minha filha, e colocava-os em meus braços, talvez para quem crê, abençoar...
E fui percebendo o meu corpo já se preparando pra enrugar.
Uma vez que o meu interior a alma ou espírito, me fazia sentir-se um Primaveril.
..e falava-lhes, o Mundo anda insano, cuidado com teus rebentos.
"Desmistificar a perfeição por meio das vivências e dos fracassos inevitáveis da nossa vida cotidiana, isso sim é um processo evolutivo do ser humano."
Ainda refletindo essa passagem tão significativa na vida cristã, a Páscoa... E vivenciamos o ápice do amor de Deus por nós, por conta de uma prova de amor única, excepcional.
Pensando nisso, entendemos que, Deus não é apenas uma religião, mas, um amor superior e sobrenatural.
Deus não é apenas um momento, ou uma circunstância, mas um amor eterno e incondicional.E nos perguntamos: Alegramos a Deus quando movemos céus e terras para agradarmos aos outros?! Porque às vezes, somos incapazes de perceber quanto sacrifício fazemos para sermos notados, e não somos somos capazes de sermos gratos a Deus, por ter nos concebidos perfeitos?!Será que estamos merecendo de verdade o SEU AMOR?! SERÁ?!
A vivencia diante das injustiças da vida fazem parte do nosso viver, não temos como fugir diante de tudo isto. Procure sempre ser você, aprenda a ser forte, deixe de todo e qualquer comportamento de vitimizado, pare com estas tolices e prime pelo bom senso e saiba que a vida é isto, a vida é o que é, é o que fazemos dela. Isto me faz lembrar a obra de um grande escritor Nelson Rodrigues com sua obra de contos magníficos, “ a vida como ela é”.
Buscando entender certas situações e certos momentos que a vida nos permite vivenciar, para adquirirmos o que nos falta aprender, para termos o amadurecimento necessário em tudo e em todas as coisas em nossas vidas; para virmos chegar aonde Deus quer que estejamos e da forma que nos prometeu que estaríamos.
Natal
Que estejamos a nascer em vida nova
União e vivência dos momentos
Sejamos grato pelo dom da vida
Pela amizade e companhia simbólica
Valorizar a essência simplista.
Vivência
Eu sei de mim, não sou telespectador de novela para acompanhar a vida dos outros, eu estou firmão.
Há vê Unidas
Ruas
Por onde
Passa
Ali
Novamente
Passando
Vivências
De vida
Vivida
Vividas
Boas vidas
Jamais
Esquecidas
Nunca deixamos de viver e vivenciar os absurdos da vida.
Estamos num processo de reconstrução porém, na base das contradições de fatos, fotos, ações e manipulações.
Viemos pra convergir, porém interagimos com disputa.
...e aí meu caro, nos dispeçarmos travando batalhas com o outro no livre pensarque paradoxalmente somos oponentes.
É nas pequenas ações do dia a dia, que podemos vivenciar a plenitude de nossa vida, essas ações moldaram o nosso futuro, e refletirá em uma vida cheia de virtudes ou conflitos. Isso mostra que a nossas escolhas são fundamentais para uma vida plena
Dissipando as Ilusões da Vida
A forma como percebemos e vivenciamos a vida é frequentemente cercada por ilusões. Essas ilusões, compostas por preocupações cotidianas, desejos materiais, medos e apegos, nos distanciam de um entendimento mais profundo do ser e do sagrado. O despertar espiritual ocorre quando essas ilusões se dissipam, levando à realização da vida em Deus, uma compreensão elevada e purificada da existência. Esse estado de consciência nos permite reconhecer nossa conexão essencial com o divino e a unidade de toda a criação, vivendo em um estado de paz, harmonia e amor incondicional, longe das distrações e ilusões do mundo material.
Vivemos muitas vezes presos a falsas percepções e a uma visão limitada da vida, sem perceber a verdadeira natureza de nossa existência. Estamos condicionados por nossas crenças, hábitos e experiências passadas, que criam uma "realidade" que nem sempre reflete a verdade última. Desvencilhar-se da ilusão exige introspecção, meditação e uma busca sincera pela verdade. É um processo de desligamento das identidades superficiais e influências externas, que nos abre para a sabedoria interior e a presença divina inerente a cada um de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp