Vivência
A felicidade, a temos dentro de nós...
Basta saber encontrá-la... E saber vivenciá-la...
É preciso SABER SER FELIZ...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COM BOM SENSO SAIBA SER FELIZ
Marcial Salaverry
Para saber ser feliz, temos que conhecer qual é a fórmula mágica para a felicidade, que parece ser impossível de ser encontrada, porque poucos sabem procurá-la em seu interior, e aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, e basicamente o segredo é esse, eis que o certo é que todos a temos em nossa alma, e exteriorizá-la é que é o problema, que nem todos sabem resolver... Para tanto, é preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.
Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada. Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois sempre irá encarar os percalços que a vida sempre nos coloca na frente, apenas como provas de seu azar, de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, e isso, por estar passando por alguma dificuldade, e dependendo de como for encarada, uma pequena dificuldade será um obstáculo intransponível. A felicidade é encontrada dentro daquelas dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade, e muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles...
Assim como quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, pois isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo. Assim teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade. O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, sempre lembrando de que temos que considerar que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, e que isso depende apenas de si mesmo.
Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não", que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.
Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os últimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos, assim como é saber perdoar quando nos magoam... É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama. A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.
Considerando que o importante é saber ser feliz, acredito que algo pode nos trazer momentos felizes hoje, é ter UM LINDO DIA, que podemos e devemos curtir adequadamente procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida, vivendo UM LINDO DIA de cada vez...
Sabedoria por usufruto da experiência.
Certa vez, o passado perguntou:
- Você aceitaria vivenciar todos os momentos de tortura da sua alma, novamente?
O presente respondeu:
- Não. Tenho muito medo daquele passado.
Então, o passado não convencido da resposta do presente, continuou com as perguntas e inserindo algumas outras propostas para o presente, desejos egoístas, carnais, financeiros, materiais, e assim em diante. Não sendo satisfatória a resposta, continuou, só que dessa vez inserindo a abordagem do sentimento de medo.
Foi assim que o presente resolveu conversar com o seu Deus, repassando para ele a informação do quanto estava amando o seu presente, o quanto foi doloroso o seu passado e que não o viveria novamente porque já tinha passado nessa lição, fechou os olhos e disse:
- Deus, eu quero que faças o que for justo e perfeito para mim, peço -lhe perdão pelos erros, mas eu espero ser feliz e continuar caminhando nos teus planos para minha vida e para as leis de evolução do plano Terra. Desejo também que o passado se cure, encontre algo que o faça feliz de verdade.
E foi assim que o passado ficou no passado, e o momento presente caminhou rumo ao seu futuro.
Essa poesia chamada vida
Deliciosa e esperançosa
Uma soma de sentimentos
Uma vivência gostosa
Doce como um doce
Prazerosos momentos
Que alegria contagiante
Que sentimento bom
Ah...vida , doce vida!
Como faz bem estar viva
Contagiante
Respirar o amor
Respirar a paz!
Respirar o hoje.
Poesia de Islene Souza
Há locais adaptados para ajudar quem vivencia uma certa desconexão entre o que é real e o que não é.
A Vivência através do balcão de um bar
Cá estou a lhe escrever sobre onde estou trabalhando.
É um bar onde se passam muitas pessoas, as vezes crianças para comprar algumas balas .
Em outrora um bêbado senta na porta e começa a cantoria desafinada.
Fim de tarde os moços saem do trabalho e vem comemorar.
Outros, sentam aqui e bebem em silêncio e alguns contam os seus causos .
Pessoas que estão de passagem, pedem um pingado, um cigarro e me dão um trocado.
Então deixo aqui a minha vivência através do balcão de um bar .
By: Dri Rezende
Bom dia!
Há gente que vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência.
E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.
Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.
Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Que Deus nos guie nesse caminho, ajudando-nos a cultivar amizade e respeito por todos ao nosso redor.
Que nosso dia seja repleto de bondade e entendimento, ampliando nosso círculo de compaixão e encontrando paz em nossa jornada.
Abraços calorosos e um excelente dia!
Não se arrependa do passado; cada erro e vivência moldaram quem você é hoje. Olhe para trás com gratidão, pois tudo contribuiu para o seu crescimento e sabedoria.
A espiritualidade cristã é a vivência e a prática da fé cristã em todos os aspectos da vida. Ela se fundamenta na relação pessoal e profunda com Deus através de Jesus Cristo, guiada pelos ensinamentos bíblicos e pela ação do Espírito Santo. Essa espiritualidade se manifesta no amor a Deus e ao próximo, na oração, na meditação da Palavra, no serviço, na adoração e na busca contínua por santidade.
Na espiritualidade cristã, há um reconhecimento da dependência de Deus e um desejo constante de se conformar à imagem de Cristo. É um processo de transformação interior que leva a uma vida de propósito, paz, e alinhamento com a vontade divina, destacando-se pelos valores de humildade, compaixão, perdão e graça. Além disso, envolve uma comunidade de fé onde os cristãos se encorajam mutuamente, compartilhando experiências e crescendo juntos na caminhada espiritual.
A memória e o tempo são transcendentais à nossa vivência. Contudo, não é necessário se preocupar com sua ausencia, pois a seta do tempo serve como o principal lembrete. Ao tratar da nostalgia, um sentimento trágico e belo da efemeridade, relaciono-o com a mordida eterna de Eva, que simboliza a responsabilidade que temos ao percorrer a vida e julgá-las diante das experiências da existência.
É pouco fácil ser bom juiz,
Além do saber, é preciso vivência.
Como um passarinho,
Eu sigo pequenino e gentil.
O idoso no mercado de trabalho
Na jornada da vida, o idoso traz sua vivência que livro algum ensina,
A sabedoria gravada nas linhas do tempo, a história que inspira.
A inclusão no trabalho é luz e harmonia,
Uma sinfonia de talento, como a dança que contagia.
No mercado, sua experiência reluz,
Um tesouro de conhecimento, um legado que seduz.
No compasso do tempo, o idoso é valor,
Um diamante lapidado, radiante de fulgor.
O idoso no mercado é o elo essencial,
Unindo passado e presente,
Elo este que conecta gerações,
Tece laços de aprendizado e belas relações.
Ah se todo empregador conseguisse enxergar
Beleza na economia prateada.
O idoso, uma fonte inestimável de riqueza,
Enriquecendo não apenas a empresa, mas a todos nós.
A vivencia pode trazer à mulher a certeza daquilo que ela quer para si, do que pode lhe fazer bem, ou não, assim, é preciso saber como tratá-la, para poder bem viver em sua companhia...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A MULHER MADURA É MULHER DE VERDADE
Marcial Salaverry
Mulher madura, na realidade, é a real mulher de verdade, uma autentica guerreira dos tempos modernos... É aquela mulher que tem muitas coisas vividas, alegrias e dores sentidas, boas e más lembranças tidas e havidas, e que na cabeça, tem ideais, ideias e pensamentos, e que leva na alma formosos sentimentos...
Com certeza, é uma mulher muito especial, muito sincera na exposição de seu sentir, e que assim sendo, sabe amar-se, sabe amar, não nega, não tem porque fingir, pois tem na alma a pureza de seu sentir. É uma mulher madura, sempre sentimental, que certamente no amor, não quer se dar mal, quer viver um amor real, sincero, em plenitude.
Por ser uma mulher de muita sensibilidade, não gosta de falar na idade, eis que seu espírito jovem, não sente disso necessidade... Por ser verdadeira, quando ama, ama de verdade, e na realidade não sabe amar pela metade. Como muito já amou na vida e foi amada, não entende e não quer que a vida possa ser desperdiçada... Por ser alguém que tem apetite de viver, não quer mais sofrer, e destarte, quer sinceridade de sua parceria, pois ela na verdade, quando quer amar, ama de verdade,
e seu amor ao mundo proclama...
Assim sendo, quem quiser seu amor conquistar, tem que saber muito a amar... Essa mulher é você, mulher madura, mulher cuja lembrança sempre perdura... Mulher madura, mulher de verdade, quem a souber amar, terá felicidade...
Mas cuidado, saiba amá-la como ela merece ser amada...
Saiba faze-la feliz, e certamente o será também...
Mas se não souber faze-lo, certamente ela lhe dirá adeus...
Mas se conseguir entrar em sua alma, ambos poderão viver uma maravilinda sequencia de UM LINDO DIA a cada dia que for vivido, podendo bem viver esse amor por décadas de uma feliz felicidade...
Marcial Salaverry
À medida em que a pessoa vivencia resolutas circunstâncias, ela naturalmente verte numa transmutação. Não é que a pessoa torna-se estranha, enigmática, distanciada ou cética! É que o tempo decorre irrefletidamente, aí o indivíduo desembrutece, e subitamente amadurece. Logo, como resultado, vai se desapegando de todas as coisas que não sejam mútuas e apropriadas.
WIVIANNY:
V- Vivificante na missão,
I- Intensa de coração;
V- Vivência de alegria,
I- Indispensável sua companhia;
A- Amiga de caminhada,
N- Não cansa na jornada;
N- Notável na liderança,
I- Incrível sua perseverança.
Teria sido pior se eu fosse covarde de não lhe falar dos lindos poemas que de tua vivência eu escrevi. Falo e morro um pouco mais apenas por te sentir arder em minha mente e em meu coração, na esperança de viver as memórias que jamais terei.
Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
