Vivemos

Cerca de 6652 frases e pensamentos: Vivemos

Vivemos em um mundo que infelizmente muitos não acreditam no AMOR. Eu sim acredito, que sou capaz de AMAR, quantas vezes forem necessárias, apenas para ser FELIZ.

Inserida por Gasparette

Uma arte na vida que os covardes não compreendem, vivemos com os pés no chão e finalizamos quando necessário;

Inserida por JULIOAUKAY

Vivemos em uma sociedade onde ter um carro é mais importante que o amor

Inserida por anapaulaamaral

Sinto saudades dos poucos momentos que vivemos, mas também sinto saudades do que nunca deixou de ser um sonho.

Inserida por AlegriaeSabedoria

O amor é uma coisa que nós inventamos para se destrair, vivemos esse amor iventado, nos iludimos à acreditar que ele existe, que é eterno, a verdade é que o amor é uma mentira criada pra tomar dinheiro de surtados carentes que nem se conhecem direito. Quando esse amor acabar, você vai ver que ele nunca existiu.

Inserida por erickmorgan

O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas. Tudo virou banal, inclusive a vida.

Inserida por reneevenancio

Os melhores lugares são aqueles em que vivemos bons momentos,são os que tem um pouco da gente em cada canto deles, e os melhores lugares sempre deixam saudades de grandes pessoas.

Inserida por FernandaAlmeida01

Normal se magoar, a vida é assim, as pessoas são assim, magoam umas as outras, e assim vivemos, no meio de toda a ilusão criada em ambos os lados.

Inserida por rayllonne

Vivemos em uma sociedade onde o respeito ao próximo está em extinção.

Inserida por PabloVasconcellos

Cada dia que passa tenho mais certeza que viver é uma arte,vivemos num palco mas nunca sabemos qual o final da peça.

Inserida por estreladorient33

Será que vivemos um eterno sonho?
Será real tudo aquilo que vivemos?
Será que sou real?
Quem somos, onde estamos de fato?
Eis a questão...

Inserida por mislenelopes

Quando o país em que vivemos se tornar um lugar de pensadores e não de aceitadores, seremos tratados com mais respeito.

Inserida por MatheusGBFravoline

Vivemos esperando, o dia em que nossos atos, não machuquem mais ninguém.

Inserida por letsti

Vivemos num mundo de palavras. Parece que hoje em dia é muito mais grave dizer a coisa errada do que fazer a coisa errada.

Inserida por sebastianbam

Quando vimos ao mundo, vivemos de modo direto e sem constrangimento as nossas necessidades físicas e psíquicas. Se não nos dão leite, choramos e gritamos. Fazemo- lo também quando as fraldas estão molhadas. E exprimimos diretamente o nosso desejo de contato físico e de calor humano. Freud chama a este "princípio de prazer" “id”. Quando somos bebês somos quase apenas “id”. - Continua! - O “id” está presente em nós durante toda a vida, mas pouco a pouco aprendemos a controlar os nossos desejos e a adequar-nos às circunstâncias. Aprendemos a adaptar as pulsões instintivas ao "princípio de realidade". Freud diz que construímos um eu (ou ego) que tem esta função reguladora. Mesmo se desejamos algo, não podemos simplesmente pôr-nos a gritar até que os nossos desejos ou necessidades sejam satisfeitos.

As convenções morais do mundo externo parecem ter penetrado em nós e terem-se tornado parte de nós. A isso chama Freud “super-ego”. - Queria dizer consciência? - Num passo, Freud diz efetivamente que o Superego se coloca perante o Eu como consciência moral. Mas aquilo que importa a Freud é que em primeiro lugar o superego nos dá sinal de si quando temos desejos "indecorosos" ou "inconvenientes", principalmente se se trata de desejos eróticos ou sexuais

Inserida por pandavonteese

Vivemos em uma sociedade mental e visualmente problemática, a qual julga a embalagem e não o seu respectivo conteúdo. Mas aparência é uma coisa engraçada de se discutir, visto que existem pessoas de bom coração trajando decrépitas roupas e, há também aqueles dotados de má fé ostentando o terno mais caro da loja. Nem sempre aquilo que se vê condiz com a realidade. Portanto é indispensável ignorar o óbvio e enxergar além das aparências.

Inserida por CarolCAlves

É comum dizer que não vivemos de aparência e que somos aquilo que quisermos, doa a quem doer. É normal sentir-se ofendido com o julgamento que as pessoas fazem e retrucar que não come as custas delas, e a única coisa que lhe cabe é lamentar por serem tão fofoqueiras. Não se pode julgar apenas pela cor dos olhos ou pela cor do cabelo. Nem pelo jeito e nem pelo que chamamos de moral. Ao passo que julgamos sem conhecer a fundo, daremos margem ao que podem chamar de pré-conceito, que é senão, a tentativa de apagar nos outros a chama que arde em nós. Por isso, começamos então a criar defesas insolúveis. Não deveríamos, mas conseguimos sempre nos sentir incomodados. Não há outra alternativa senão mudar o jogo. Pare de repetir que a opinião dos outros não te interessa. Se fosse assim, você não se enraivaria tanto com certas opiniões que andam por aí. Lógico que você agora está dizendo que não se importa, mas vamos combinar: -Eu e Você sabemos que você se importa, né? Sabe porque?
Porque você se arruma para que os outros te vejam, canta para que os outros ouçam, beija o outro para que o outro te beije. Querer se defender é o momento em que você quer calar bocas, e querer calar bocas é se importar com a opinião.

Inserida por cosalvador

- EGO, por que coisas fúteis tanto te engrandecem?

- Porque vivemos em uma sociedade, em que status diz muito mais sobre você, do que seu próprio caráter.

- . . .

Inserida por nathallie

A dor é a prova de que vivemos

Inserida por thypson

Vivemos em um mundo em que todos criticam as atitudes do proximo,então antes de criticar percebão as suas proprias atitudes,porque talvez elas sejam piores do que a dos outros!

Inserida por WemersonGC